monza hatch 1983

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Muito lindo o Monzão de perfil. Com os frisos fica outra coisa.

Andei procurando um bom hatch para comprar na semana passada, um 82, mas sem sucesso.

O legal é que vc já está com o carro pronto para a placa preta... meu, depois de agosto mais ou menos, já comece a procurar os caminhos. Já deve ter gente quebrando a cabeça para emplacar Monza 82...
Visite meus tópicos de restauração:

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Evandro Monza SR
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Põe uma ponteira cromada nele. Vai ficar como os carros de catálogo da época...
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avvsilva
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por avvsilva »

Olá "monza83", faz tempo que acompanho o seu tópico de restauração, está de parabéns, ainda mais levando em conta sua pouca idade. Hoje em dia, em geral, os carinhas jovens como você admiram só carros novos, tunados e "somzão"... Uma curiosidade: esse seu hatch é básico ou "SL/E"? Não conheço muito bem os Monzas 82-85... Esse relógio analógico está funcionando bem? É um charme.... :)
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

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monza83
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por monza83 »

Evandro, meu objetivo sempre foi deixar o Monza 100% original para no futuro colocar placas pretas. Se você quer um Monza placas pretas, infelizmente venho a lhe dizer, que estou pensando em vender o meu. :(
Sou estudante, moro no grande ABC e pretendo estudar na USP. Portanto vou precisar de um carro que possa ter seguro e se possível mais econômico. É com tristeza que digo isso, porque depois de uma restauração de quase quatro anos, não vou utilizar o carro nem por um ano sequer. Fora o apego que tenho pelo carro, também acredito que não consiga pegar de volta tudo o que eu gastei nele. Mas enfim, talvez eu pegue um outro Monza pra fazer o mesmo que fiz com esse.
Á respeito da ponteira do escapamento, ela está na lista de peças à serem compradas. Só que existe alguns itens que estão pela frente, assim como quatro pneus Michelin, amortecedores, etc.

Avvsilva, agradeço pelo elogio. Sempre gostei de mecânica e tive muito prazer em fazer esse Monza, devolvendo o vigor que ele tinha quando saiu da Diasa (concecionaria). Sem dúvida, esse carro está entre os melhores já produzidos pela industria nacional. O meu carro é versão SL/E, no entanto é básico. Essa configuração atribuiu-lhe vidros traseiros basculantes, tecido "camurça" nos bancos, frisos no vidro traseiro e parabrisas, borrachões laterais, luz de cortesia nas portas, entre alguns outros detalhes. Esse relógio é realmente um charme, funciona perfeitamente, mas como chegou a dizer a Quatro Rodas, até com o motor ligado é possivel que se escute o ruido do funcionamento dele.
Chevrolet Monza SL/E 1.6 1983 (3ºdono)
Ford Verona LX 1.8 1991 (unico dono)
Volkswagen Polo Confortline 1.6 2004 (2ºdono)
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brunospolidori
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por brunospolidori »

poxa... vender! Vai ser uma pena não aproveitar tdo esse trabalho que vc teve, cara.... :smt010 :?
Espero q não seja necessário...
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Monza SL/E vermelho Bonanza 1.6 Álcool 1984.
Fotos: viewtopic.php?f=33&t=12692
weuller
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por weuller »

brunospolidori escreveu:poxa... vender! Vai ser uma pena não aproveitar tdo esse trabalho que vc teve, cara.... :smt010 :?
Espero q não seja necessário...
Uma pena mesmo não ficar com o carro! Mas ele alcançou o objetivo que era deixar o carro o mais próximo possível de sua originalidade!

Agora é torcer para o comprador também dar valor a isso! :smt023

E não desanima não, pois vai fazer o seu curso na faculdade e estudar e isso é ótimo! Estudar é muito importante mesmo!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
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avvsilva
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por avvsilva »

monza83 escreveu:Evandro, meu objetivo sempre foi deixar o Monza 100% original para no futuro colocar placas pretas. Se você quer um Monza placas pretas, infelizmente venho a lhe dizer, que estou pensando em vender o meu. :(
Sou estudante, moro no grande ABC e pretendo estudar na USP. Portanto vou precisar de um carro que possa ter seguro e se possível mais econômico. É com tristeza que digo isso, porque depois de uma restauração de quase quatro anos, não vou utilizar o carro nem por um ano sequer. Fora o apego que tenho pelo carro, também acredito que não consiga pegar de volta tudo o que eu gastei nele. Mas enfim, talvez eu pegue um outro Monza pra fazer o mesmo que fiz com esse.
Á respeito da ponteira do escapamento, ela está na lista de peças à serem compradas. Só que existe alguns itens que estão pela frente, assim como quatro pneus Michelin, amortecedores, etc.

Avvsilva, agradeço pelo elogio. Sempre gostei de mecânica e tive muito prazer em fazer esse Monza, devolvendo o vigor que ele tinha quando saiu da Diasa (concecionaria). Sem dúvida, esse carro está entre os melhores já produzidos pela industria nacional. O meu carro é versão SL/E, no entanto é básico. Essa configuração atribuiu-lhe vidros traseiros basculantes, tecido "camurça" nos bancos, frisos no vidro traseiro e parabrisas, borrachões laterais, luz de cortesia nas portas, entre alguns outros detalhes. Esse relógio é realmente um charme, funciona perfeitamente, mas como chegou a dizer a Quatro Rodas, até com o motor ligado é possivel que se escute o ruido do funcionamento dele.
Se tiver oportunidade, seria melhor vender para um dos colegas Monzeiros aqui do fórum... Já pensou a tristeza de ver seu carro depois carregando tralhas?
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

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Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
hbdamascena
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Re: monza hatch 1983

Mensagem não lida por hbdamascena »

mhatch83 escreveu:
Cesinha escreveu:Ta ficando bão heem!!! ta ficando bão!!!
No meu eu não pintei a parte interna do motor...só o painel superior.
Devia ter pintado nas caixas de roda por dentro....me arrependi.
Posta mais fotos!!!
To sempre acompanhando a sessão de restauração,adoro! :)
No inicio da restauração,a intenção era não pintar o cofre do motor, porém pra acabar com problemas de ferrugem na parede corta-fogo, retirei o motor que ao mesmo tempo da funilaria, foi reparado. Não queria pintar o cofre porque isso demonstraria a originalidade de um carro nunca batido. Entretanto o pintor insistiu que seria melhor pintar, etc. No fim concordei!
Também adoro a seção de restauração,mas sinto que ao longo do tempo que eu sou um Monzeiro OFICIAL a quantidade de mensagens vem decaindo. :(

Abraço aos irmãos! :smt023
Amigo,

Sem querer criticar mas ja criticando, seu pintor fez errada a pintura do cofre do motor. Ele deixou com brilho onde e fosco, isso tirou toda a originalidade do carro.
Quando bateram no meu Kadett GSi, a pintura foi feita fosca, como era de fabrica, ainda o funileiro falou, hora que esse cofre do motor tiverm todo empoeirado ninguem vai falar que esse carro foi batido.

Mas no geral, ta muito lindo e bem feita a pintura d seu carro, e esta bem original!

De uma olhada nas fotos.
Imagem

topico do conserto do carro no forum dos Kadetteiros: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=19888

Abraco!
Henrique Damascena
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