monza hatch 1983
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Re: monza hatch 1983
Pessoal aqui do fórum já usou tinta misturado com um pouquinho de verniz, já usaram fosqueante na tinta também. Os dois resultados ficaram bons!
Monza, a relação do homem e a máquina.
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Re: monza hatch 1983
O certo mesmo é somente poliéster. Só vai ser brilhoso os carros que usam tinta PU, pois a tinta já é brilhosa por si só. No meu vamos aplicar somente o poliéster no cofre, mala e interior.
Abs.
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Re: monza hatch 1983 (sou o proprietario)
Caro colega,
Fiquei contente com as fotos que voce tirou do meu monza conversivel, tenho ate mais fotos dele se quiser ver por dentro a frente e lateral, tenho esse carro a 20 anos meu xodó... mas tambem tenho interesse em vende-lo se souber de algum interessado me ligue ok? cel. 011 8998-8885 sr. jose baptista
Fiquei contente com as fotos que voce tirou do meu monza conversivel, tenho ate mais fotos dele se quiser ver por dentro a frente e lateral, tenho esse carro a 20 anos meu xodó... mas tambem tenho interesse em vende-lo se souber de algum interessado me ligue ok? cel. 011 8998-8885 sr. jose baptista
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Re: monza hatch 1983
Amigo, agradeço pelo elogio. Realmente a pintura está muito bonita e o carro é bem original.Amigo,
Sem querer criticar mas ja criticando, seu pintor fez errada a pintura do cofre do motor. Ele deixou com brilho onde e fosco, isso tirou toda a originalidade do carro.
Quando bateram no meu Kadett GSi, a pintura foi feita fosca, como era de fabrica, ainda o funileiro falou, hora que esse cofre do motor tiverm todo empoeirado ninguem vai falar que esse carro foi batido.
Mas no geral, ta muito lindo e bem feita a pintura d seu carro, e esta bem original!
De uma olhada nas fotos.
topico do conserto do carro no forum dos Kadetteiros: http://www.kadetteiros.com/forum/viewto ... =2&t=19888
Abraco!
Em questão à pintura do cofre, tinta com verniz, ou sem verniz, é a mesma coisa, pq isso é facil de burlar. Assim como vc mesmo disse, o seu kadett tinha a pintura fosca, mas era batido; ao contrario do meu. Por isso eu não me preocupei com esse detalhe. Quando o pintor falou de passar verniz, gostei da idéia, pq além de que a tinta azul já tinha sido bem caprichada, com uma grossa camada, o verniz aumentou mais ainda a proteção. Se esse carro deixar de ser meu, garanto ao comprador que no cofre do motor, ferrugem não aparece mais!!!!!
Editado pela última vez por monza83 em 10 Mar 2012, 22:39, em um total de 2 vezes.
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Re: monza hatch 1983
Tem razão amigo, com verniz a proteção é bem maior! Além do mais seu carro é um carro íntegro, original, "selado" que nunca foi batido.
O meu uns meses depois que saiu da oficina, eu coloquei uma dessas baterias que vai água, e vazou um pouco de água, que é acida, "comeu" toda a tinta da caixa de bateria e escorreu um pouco pela longarina. Estragou todo o serviço.
Mas parabéns pela reforma do seu carro!
Abraço.
O meu uns meses depois que saiu da oficina, eu coloquei uma dessas baterias que vai água, e vazou um pouco de água, que é acida, "comeu" toda a tinta da caixa de bateria e escorreu um pouco pela longarina. Estragou todo o serviço.
Mas parabéns pela reforma do seu carro!
Abraço.
Henrique Damascena
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Re: monza hatch 1983 (sou o proprietario)
Joba, vi o seu carro na Av. dos Estados e aproveitei a oportunidade pra tirar fotos. Você poderia colocar essas fotos pros amigos do clube verem. Ainda mais, se quiser vender o carro, nesse mesmo site existe uma sessão prórpia pra vendas!joba escreveu:Caro colega,
Fiquei contente com as fotos que voce tirou do meu monza conversivel, tenho ate mais fotos dele se quiser ver por dentro a frente e lateral, tenho esse carro a 20 anos meu xodó... mas tambem tenho interesse em vende-lo se souber de algum interessado me ligue ok? cel. 011 8998-8885 sr. jose baptista
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Re: monza hatch 1983
Pessoal, tenho estado muito ocupado e por isso não atualizando o tópico. O Monza voltou hoje do polimento. Realmente ficou bom. Estéticamente o carro está quase concluido, faltando colocar os frisos do para-brisas e vigia traseiro, colocar os emblemas na tampa traseira e pintar o emblema nas calotas centrais.
Mecanicamente, o carro está excelente, tanto é que o dono da oficina veio elogiar o carro, perguntando ainda, se ele é a gasolina, de tão bem que ele pega pela manhã. A partida a frio, eu mantive manual; assim como quando eu o comprei. Apesar de que é só colocar o relê da parida a frio, o carro pega bem, e esse relê não tem boa fama.
O QUE FALTA FAZER:
1º: O que realmente está me incomodando e terei que fazer urgente, é reparar a direção. Quando o carro foi desmontado, tiraram o motor por baixo, tendo que soltar as travessas. Isso fez com que o carro ficasse após a montagem, sem alinhamento das rodas. Andando em solo regular, a direção é perfeita, no entanto, em solo irregular, ela está dando trancos, como se a coluna de direçao estivesse solta, o que não é o caso. Vale lembrar que quando comprei o carro, a direção estava perfeita. Então fica a dúvida: o defeito é a caixa de direção ou a falta de alinhamento, ou ainda aquela bucha de borracha que vai entre a coluna de direção e a peça de ferro onde se localiza o miolo da chave, etc. ?
obs.: já troquei o rolamento que fica na parte de cima da coluna, localizado no suporte plastico das alavancas de seta e limpadores de para-brisas.
2º: troquei a bóia de combustivel e ví que não está marcando certo ( já eliminei a hipotese de que a bóia tem defeito). Assim sendo, terei que ver se o fio da boía não está rompido.
3º: colocar pneus novos.
4º: colocar amortecedores novos e verificar se há necessidade de trocar as molas.
5º : alinhar e balancear.
6º: restaurar o tampão do porta-malas.
7º: reformar o motor do ventilador interno.
Tudo isso é o que falta fazer, mas como a falta de tempo ($$) tem aumentado, vou fazer aos poucos. O que agrava a falta de "tempo" é que estou em vias de comprar o Monza do meu avô, um GLS 2.0, alcool, completasso (retro. eletrocrômico, disco nas 4, pintura dupla, luz de troca de marchas, etc); portanto, tenho que segurar as pontas...
Um grande abraço.
Victor Ferber
Mecanicamente, o carro está excelente, tanto é que o dono da oficina veio elogiar o carro, perguntando ainda, se ele é a gasolina, de tão bem que ele pega pela manhã. A partida a frio, eu mantive manual; assim como quando eu o comprei. Apesar de que é só colocar o relê da parida a frio, o carro pega bem, e esse relê não tem boa fama.
O QUE FALTA FAZER:
1º: O que realmente está me incomodando e terei que fazer urgente, é reparar a direção. Quando o carro foi desmontado, tiraram o motor por baixo, tendo que soltar as travessas. Isso fez com que o carro ficasse após a montagem, sem alinhamento das rodas. Andando em solo regular, a direção é perfeita, no entanto, em solo irregular, ela está dando trancos, como se a coluna de direçao estivesse solta, o que não é o caso. Vale lembrar que quando comprei o carro, a direção estava perfeita. Então fica a dúvida: o defeito é a caixa de direção ou a falta de alinhamento, ou ainda aquela bucha de borracha que vai entre a coluna de direção e a peça de ferro onde se localiza o miolo da chave, etc. ?
obs.: já troquei o rolamento que fica na parte de cima da coluna, localizado no suporte plastico das alavancas de seta e limpadores de para-brisas.
2º: troquei a bóia de combustivel e ví que não está marcando certo ( já eliminei a hipotese de que a bóia tem defeito). Assim sendo, terei que ver se o fio da boía não está rompido.
3º: colocar pneus novos.
4º: colocar amortecedores novos e verificar se há necessidade de trocar as molas.
5º : alinhar e balancear.
6º: restaurar o tampão do porta-malas.
7º: reformar o motor do ventilador interno.
Tudo isso é o que falta fazer, mas como a falta de tempo ($$) tem aumentado, vou fazer aos poucos. O que agrava a falta de "tempo" é que estou em vias de comprar o Monza do meu avô, um GLS 2.0, alcool, completasso (retro. eletrocrômico, disco nas 4, pintura dupla, luz de troca de marchas, etc); portanto, tenho que segurar as pontas...
Um grande abraço.
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Re: monza hatch 1983
É amigo, acidentes acontecem. Um amigo meu comprou um MB 1513 0 km (faz muito tempo) e foi fazer uma garagem com telhas calhetão pra guardar o caminhão. Nisso, não deu tempo de terminar o telhado, que ficou cobrindo só a carroceria. Nesse mesmo dia choveu, lavando a telha, que tem na composição soda caustica. Conclusão: a agua que escorreu pela cabine, tinha soda caustica e ao descer, manchou INTEIRINHA a pintura do caminhão.
:smt017 :smt017
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