Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Nilton Cezar
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Apresento lhes mais um SR sendo resgatado!

Mensagem não lida por Nilton Cezar »

Murillo escreveu:Muito bom Nilton, com peças originais não tem como não ficar perfeito, ainda mais com peças de difícil aquisição.

Acompanhando a evolução

Abs
Bom dia Murilo, é muito bom ver itens originais e confesso que não está sendo fácil, mas a maioria das coisas já tenho, preciso agora de um par de milha arteb (tem anunciado no ML) mas está trincado e acho que não vale a pena comprar, e uma polaina D.D, restante da parte externa já está tudo OK.
Interno, preciso da capa do trilho do banco 90104329, se algum amigo do forum tiver e puder vender tenho interesse.

Já te passei um MP ref. a grade.

Abraços
Monza SR 86/86 2.0 8v 140Cv, preto formal vidro trava, direção escamoteável, ar quente. freio a disco nas 4 rodas.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Holy shit!!!!!!!

Esse tópico esta PHODA !!!!!!!

Cara, peças incríveis as que vc tem achado hein??????? Serviço caminhando rápido.

Esse SR vai ser de alto padrão!!!!!!
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Paulinha
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Paulinha »

Só agora vi as suas fotos. Esse SR está muito conservado, faz alguns Monzas dos leilões daqui de Fortaleza parecer sucata.
Sua reforma está ótima. Mais um clássico que volta a brilhar. Parabéns, tudo de bom!
Monzeiros, aprecie sem moderação, use com sabedoria!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

mano super ultra parabens por esse trabalho!!!!
esta ficando otimo, esta historia citada por vc foi emocionante hein :)

parabens ,
acompanhando!!!!
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Muito boa a historia do carro...
me empolguei todo lendo a sua história.. fiquei imaginando toda a cena do leilão no pc.. hahaha e na hora de ir tirar do pátio.. enfim,
só pelo empenho que teve para conseguir salvar ele das mãos dos sucateiros de plantão.. já vale a pena restaura-lo...
como você mesmo disse: "Mais 1 SR sendo resgatado"
Só tenho a dizer uma coisa. Parabéns por tudo feito até aqui...
o Monza SR é um ícone da nossa industria automobilística.. numa época que faziam carros de verdade ainda, é um carro que tem corpo e alma..
São um dos meus sonhos de consumo: ter 2 Classic's(tubarão 93 e o 87) e o SR 86-88

Continue essa empreita com o empenho que esta dando até o momento... tudo com peças originais(algumas raras de encontrar), e cuidados de muito bom gosto..
muitos dizem que é loucura fazer um restauro de um carro como os nossos monzas.. mas só quem tem sabe o real valor e a emoção que é ver o monza tudo bonito como era nos tempos "áureos".

Mais uma vez, Parabéns! e sucesso na empreitada!!

-----
*Dúvida:
vendo as suas fotos, o "silencioso" do escape do Monza SR.. parece aquele "turbinho" com a ponteira mais comprida...
Eu comprei o "turbinho" e instalei no meu monza.. não ficou bom, o barulho não ficou igual do SR.. ficou um ronco estranho..

Imagem

Então vai a Pergunta:
será que consigo fazer um trabalho pegando o "turbinho" e colocar uma ponteira mais comprida igual ao da foto? porque oque eu já andei pelos ferro-velhos da região em busca desse escape e não acho.. estava pensando em fazer um... alguem poderia me ajudar nessa ideia? ou tem uma dica melhor?

Se não aparecer alguma ideia melhor, voltarei com o escape original mesmo.. e andar no silencio de um chevrolet..
Naro Guimarães/b]

Mensagem não lida por filipenogueira »

Naro, eu coloquei no meu tubarão um escape modelo do SR, ele é modelo do SR pra ser colocado no caixote sedan, foi feita adaptação no suporte de fixação somente, fica um ronco bonito demais...foi um achado aqui numa loja de escape que sou cliente, era o último que o cara tinha lá... o cano sai reto do "tambor" por isso serve no sedan. Dá uma procurada em loja de escapamento que pelo que conversei com o cara, não é difícil de achar não...Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Naro-Hito
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Naro-Hito »

Então felipe, eu ja andei pelas lojas procurando o escape modelo do SR... mas não encontrei tbm...

*** Poderia tirar uma todo do seu escape para eu saber como ele é? e como ficou instalado no monza??

Eu imagino que com esse escape fica um som gostoso de ouvir.. nada muito escandaloso como o "turbinho" que coloquei... sem graça alguma, estou em busca desse modelo.. se num achar um voltarei para o modelo original.. e ver oque faço com esse turbinho..
Talvez tirando a saida pequena dele e colocar essa ponteira reta que vc citou.. deve ficar parecido.. se não.. deixarei original mesmo.. mas valew a intenção..
-----
quem tiver uma dica, ou sabe aqui em curitiba onde tem esse escape modelo do SR pra vender.. me avise por MP
Naro Guimarães/b]

Mensagem não lida por filipenogueira »

então Naro, vou ver se tiro uma foto amanhã cedo, vou tentar lembrar pq vou estar no serviço, minha câmera digital é uma porqueira pra tirar de perto então vou tentar tirar com o celular que fica bom de perto, mas não tem nada demais, só é feita adaptação de um ferro no meio dele (lugar onde é a cinta do original) pois o cano tem a mesma curvatura no caixote e no tubarão, eu acho que ficou muito bom, o ronco em alta rotação parece que abafa um pouco, não fica mais alto e sim mais baixo. Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Responder