Motor Fraco.
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Motor Fraco.
Boa noite pessoal!
Após ter trocado a bomba de óleo, o Monza começou a ficar fraco, motor engasgando até morrer, o que será que pode ter ocorrido? logo que antes de eu trocar a bomba de óleo ele tava normal. Detahe: cabos, velas, bobina, rotor, modulo HEI, peças novas.
Os cabos e velas troquei recentemente, pensando que o problema era esses dois itens.
Meu carro é GNV e Alcool e o problema permanece nos dois combustivel, logo já eliminei problema com a bomba de combustivel.
Algume tem idéia do que seja?
At
Após ter trocado a bomba de óleo, o Monza começou a ficar fraco, motor engasgando até morrer, o que será que pode ter ocorrido? logo que antes de eu trocar a bomba de óleo ele tava normal. Detahe: cabos, velas, bobina, rotor, modulo HEI, peças novas.
Os cabos e velas troquei recentemente, pensando que o problema era esses dois itens.
Meu carro é GNV e Alcool e o problema permanece nos dois combustivel, logo já eliminei problema com a bomba de combustivel.
Algume tem idéia do que seja?
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- Carlos A. Freire
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Re: Motor Fraco.
Verifique se a correia dentada não ficou fora de ponto 1 ou 2 dentes. Já que mexeu nesse ponto para trocar a bomba de óleo, pode ter colocado o motor fora de sincronismo, causando o sintoma.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Motor Fraco.
Carlos, boa tarde!
Pode me informar como vejo se ta fora do ponto, so leigo e ñ sei como eu verico se ta fora ou ñ.
Pode me informar como vejo se ta fora do ponto, so leigo e ñ sei como eu verico se ta fora ou ñ.
- Carlos A. Freire
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Re: Motor Fraco.
Ricardo,
temos o diagrama da correia dentada e seu os pontos para sincronismo aqui no fórum, onde tem imagens que facilitam o entendimento.
Resumindo:
Retire a capa da correia dentada, polia de acessórios e componentes que estão presos a eles ou impedem a remoção.
Alinhe a marca da polia dentada do virabrequim com a marcação da bomba de óleo (6:30hs)
Alinhe a marca da polia dentada do comando de válvulas com a chapa de proteção traseira. (12:00hs).
Abs,
Carlos Freire
temos o diagrama da correia dentada e seu os pontos para sincronismo aqui no fórum, onde tem imagens que facilitam o entendimento.
Resumindo:
Retire a capa da correia dentada, polia de acessórios e componentes que estão presos a eles ou impedem a remoção.
Alinhe a marca da polia dentada do virabrequim com a marcação da bomba de óleo (6:30hs)
Alinhe a marca da polia dentada do comando de válvulas com a chapa de proteção traseira. (12:00hs).
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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- jesuino b ferreira
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Re: Motor Fraco.
viewtopic.php?f=14&t=20162
amigo ricardo cucato.
temos este topico com as informaçoes que necessita :smt023
amigo ricardo cucato.
temos este topico com as informaçoes que necessita :smt023
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- Monzeiro Jr. (Nível 0)
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Re: Motor Fraco.
Jesuino, bom dia!
Obrigado pela informação.
Senhores descobri o defeito, na verdade o problema era na parte elétrica.
Uns dos chicotes que vai até o bobina tava com o fio parcialmente rompido, e com trepidação do motor dava mau contato, e descobri por acaso, sem querer eu bati o braço no fio e de emediato o motor apagou.
Mas mesmo asssim, vou dar uma olhada no ciclonismo do carro.
At...
Obrigado pela informação.
Senhores descobri o defeito, na verdade o problema era na parte elétrica.
Uns dos chicotes que vai até o bobina tava com o fio parcialmente rompido, e com trepidação do motor dava mau contato, e descobri por acaso, sem querer eu bati o braço no fio e de emediato o motor apagou.
Mas mesmo asssim, vou dar uma olhada no ciclonismo do carro.
At...
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Re: Motor Fraco.
amigos,tenho um monza efi 94 2.0, esses dias fui medir a compressão dos cilindros, o quarto cilindro está com 140 psi e estava melando vela, o terceiro cilindro estava com 140 psi; a ´duvida e a seguinte: meu carro não fumaça, nem está com descarga melada(indícios de que está com motor ruim), será que terei que fazer o motor? não seria mais licro colocar um parcial novo 2.0 ou 2.2 ?