victor sle 84 escreveu:amigos quero saber se é facil simplesmente tirar o carpete do carro e leva-lo, asim como os demais atributos do monza...
lavo com que?
tirar os bancos deixa-los no sol é uma boa ideia?
abrss a todos...
victor
Fala Victor, no meu eu tirei o carpete, os bancos e os forros das portas a um tempo atrás, vou fazer de novo em breve.
Vc tem que tirar os acabamentos das soleiras, tirar os parafusos embaixo dos bancos dianteiro e do fixador do cinto dianteiro.
Tirar o console central e os bancos. (Pra tirar os bancos dianteiros, coloque a regulagem toda pra frente deixando ele reto, depois puxe ele para trás levantando levemente e eles saem). O traseiro, vc desparafusa o que senta e puxa devagar para frente, o encosto vc tira os encostos de cabeça de tiver,( só puxar para cima) e puxa para cima devagar que ele sai.
Bom, pra lavar o carpete é fácil, muiiiito sabão e uma máquina de pressão ajuda, mas á pra lavar de mangueira. Faça num dia de Sol, e bem cedo para que pegue bastante Sol durante o dia. A noite vc guarda e se tiver úmido,(acho difícil) coloca no dia seguinte no Sol de novo. Os bancos o tecido deles é como se fosse uma capa, tem uns grampinhos que é só abri-los e vc tira o tecido pra lavar. A espuma eu não lavei até porque vou refazer, mas vi um tópico de um camarada que ele lavou o banco inteiro com máquina de pressão, num dia de bastante Sol. Acho que ficou bom.
Uma coisa eu te garanto, o cheiro do carro muda muito. O meu o antigo dono fumava, o carro cheirava a mofo e cigarro, depois que lavei o cheiro era outro. Limpeza. :smt023
Vale a pena.