lavagem do interior....

Assuntos relacionados aos bancos, estofados e acabamentos internos em geral.
victor sle 84
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

lavagem do interior....

Mensagem não lida por victor sle 84 »

amigos quero saber se é facil simplesmente tirar o carpete do carro e leva-lo, asim como os demais atributos do monza...

lavo com que? :?:
tirar os bancos deixa-los no sol é uma boa ideia?

abrss a todos...

victor
MEUS MONZAS
Monza Dourado SL/E 1984 1.8:
viewtopic.php?f=33&t=12300
(estava reformando mais infelizmente parei por falta de grana)

Monza Vermelho Escuro(quase vinho) SL/E 1984 1.8:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=16730

Monza mais que um carro, um classico!
teste
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: lavagem do interior....

Mensagem não lida por teste »

TIra o carpete todo?
se vc tem outro carro e vai encosta o monza ok.
agora se usa todo dia. espera tira ferias. pq lava não e tao dificil .agora tira ele fora... mano... vai em lugar que manja e tenta lava a seco. pq vc vai ter que tirar tanta coisa. que o molho pode sair mais caro que peixe.
FALTA SÓ MAIS 1 IPVA :)
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Dudu SL/E 89 »

victor sle 84 escreveu:amigos quero saber se é facil simplesmente tirar o carpete do carro e leva-lo, asim como os demais atributos do monza...

lavo com que? :?:
tirar os bancos deixa-los no sol é uma boa ideia?

abrss a todos...

victor
Fala Victor, no meu eu tirei o carpete, os bancos e os forros das portas a um tempo atrás, vou fazer de novo em breve.
Vc tem que tirar os acabamentos das soleiras, tirar os parafusos embaixo dos bancos dianteiro e do fixador do cinto dianteiro.
Tirar o console central e os bancos. (Pra tirar os bancos dianteiros, coloque a regulagem toda pra frente deixando ele reto, depois puxe ele para trás levantando levemente e eles saem). O traseiro, vc desparafusa o que senta e puxa devagar para frente, o encosto vc tira os encostos de cabeça de tiver,( só puxar para cima) e puxa para cima devagar que ele sai.
Bom, pra lavar o carpete é fácil, muiiiito sabão e uma máquina de pressão ajuda, mas á pra lavar de mangueira. Faça num dia de Sol, e bem cedo para que pegue bastante Sol durante o dia. A noite vc guarda e se tiver úmido,(acho difícil) coloca no dia seguinte no Sol de novo. Os bancos o tecido deles é como se fosse uma capa, tem uns grampinhos que é só abri-los e vc tira o tecido pra lavar. A espuma eu não lavei até porque vou refazer, mas vi um tópico de um camarada que ele lavou o banco inteiro com máquina de pressão, num dia de bastante Sol. Acho que ficou bom.
Uma coisa eu te garanto, o cheiro do carro muda muito. O meu o antigo dono fumava, o carro cheirava a mofo e cigarro, depois que lavei o cheiro era outro. Limpeza. :smt023
Vale a pena.
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Monza...Uma Arte Sobre Rodas
Dudu SL/E 89
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Dudu SL/E 89 »

Ah, eu usei sabão em pó mesmo, e depois enxaguei bem.
Monza SL/E 89 - Álcool - 4 portas (vidro e trava nas 4)- Completo de Fábrica (Em loogaaa reforma)

Monza...Uma Arte Sobre Rodas
Paulinho cc
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Paulinho cc »

fiz higienização interna, ficou mt bom o teto por exemplo ficou branquinho, o trampo inclui bancos, forros de porta, carpete, teto, painel e porta malas, saiu por 200 reais, achei que valeu a pena
Imagem
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por gleidson »

Quando reformei o meu carro lavei tudo, menos os bancos que mandei lavar fora, foi com sabao em pó, cara a maciez e perfume que fica nos bancos e carpete nao tem igual!!
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

O meu foi lavado tudo por dentro menos a parte de cima, que quero fazer logo logo... foi lavado e demorou alguns dias para secar os bancos, foram 3 dias no sol para secar pois foi lavado os bancos inteiros sem tirar as capas... mas meu pai disse que saiu um "cardão" preto que dava até medo... hauhauha, ficaram muito macios pois ele usou uns amaciantes da minha mãe... cheirosos e tals..!!! vale a pena!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Responder