Condição dos freios, como saber se tá ruim?
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Condição dos freios, como saber se tá ruim?
Galera, como gosto de frisar, não entendo muito de carro aina e tenho impressão q mecanico sempre me passa a perna. Desculpa fazer uma pergunta meio idiota, mas tá valendo. O meu carro teve um problema pq a anta do motorista de antes achava q carro era só andar e q não precisa de manutenção, aí andou com o carro até acabar a borracha do freio toda e ele ficar só no ferro. Gastei 600 pila pra consertar o freio depois, pq rachou o disco, um perigo danado. Agora, quase uns 6 meses depois, to percebendo meu carro com o freio meio fundo, ele até freia bem, mas o pé desce bastante comparado com o siena da minha mãe. além de ouvir aqueles assovios qndo ele vai parando. Queria saber se isso é normal do monza ou se tá na hora de botar pastilhas novas ou trocar outra coisa...
Além disso, o pedal de embreagem tá rangendo, tem algo q eu possa fazer para melhorar?
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Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
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Re: Condição dos freios, como saber se tá ruim?
Cara assuviu deve ser hidrovacuo que ta zuado... agora não da pra comparar o freio do monza com o do siena... não marcas diferentes caracteristicas diferentes...
Meu monza se pode aperta com força o freio e ele nao derrapa facil. parece abs. agora o palio de casa. e trisco derrapo.
Meu monza se pode aperta com força o freio e ele nao derrapa facil. parece abs. agora o palio de casa. e trisco derrapo.
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Re: Condição dos freios, como saber se tá ruim?
quando foi a ultima vez que vc troco seu fluido de freio e fez a sangria corretamente ???
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Re: Condição dos freios, como saber se tá ruim?
o pedal da embreagem é só passar um olinho,, esse barulho é mal de monza memo...
ja o freio, vc deve verificar o nivel do fluido no reservatório pq se estiver baixo ele afunda o pedal mesmo,,,,
como vc citou que ele freia bem então podi se descartar a possibilidade do hidrovacuo ruim...
ja o assuvio podi sim ser desgaste nas pastilhas...
obs; se o oleo de freio estiver baixo complete e se não melhorar vc deve sangrar novamente os freios pq podi ter entrado ar no sistema!!!
boa sorte ai abraços!!!
ja o freio, vc deve verificar o nivel do fluido no reservatório pq se estiver baixo ele afunda o pedal mesmo,,,,
como vc citou que ele freia bem então podi se descartar a possibilidade do hidrovacuo ruim...
ja o assuvio podi sim ser desgaste nas pastilhas...
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Fotos da minha criança!!!
http://imageshack.us/g/580/p2050100.jpg/
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Re: Condição dos freios, como saber se tá ruim?
onde q eu olho o nivel do fluido de freio??? Vou ver isso amanhã, meu carro deu uma derrapadinha hj em baixa velocidade, não é a primeira vez q isso acontece, tá esquisito isso.
Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
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Re: Condição dos freios, como saber se tá ruim?
Se vc olhar o motor de frente o reservatorio fika do seu lado direito, e do lado daquele filtro de ar redondo preto que fica em cim do motor!!!
essa derrapadinha significa que os caninhos por onde passam o fluido estão um poku entupido ai o carro ta freando um poku mais as rodas traseiras,
por isso a derrapadinha. pq traseira é mais leve...
um exemplo mais didatico: quando vc pisa no freio, a frenagem tem que ser divida em 80% na dianteira e 20% nas traseiras, ou seja o fluido trabalha mais nas dianteiras
e isso com o tempo as vias por onde o fluido passa vai se obstruido formando borras, então como o fluido não está indo seus 80% na dianteirodevido ao entupimento
ele acaba indo pra traseira fazendo com que o carro freie só a parte de tras, como o carro é mais leve atras e ao mesmo tempo pesado no total do veiculo ele vai derrapar
mesmo!!! portanto cuidado com altas velocidades pois se vc precisar parar bruscamente seu carro vai derrapar na pista!!!
Revise isso o quanto antes!!!! Boa sorte ai RAFA!!!!
essa derrapadinha significa que os caninhos por onde passam o fluido estão um poku entupido ai o carro ta freando um poku mais as rodas traseiras,
por isso a derrapadinha. pq traseira é mais leve...
um exemplo mais didatico: quando vc pisa no freio, a frenagem tem que ser divida em 80% na dianteira e 20% nas traseiras, ou seja o fluido trabalha mais nas dianteiras
e isso com o tempo as vias por onde o fluido passa vai se obstruido formando borras, então como o fluido não está indo seus 80% na dianteirodevido ao entupimento
ele acaba indo pra traseira fazendo com que o carro freie só a parte de tras, como o carro é mais leve atras e ao mesmo tempo pesado no total do veiculo ele vai derrapar
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Re: Condição dos freios, como saber se tá ruim?
então rapaz, essa cantadinha de freio vai muito da qualidade e condições das pastilhas e discos, o meu está acontecendo isso mas o disco e pastilhas estão bons, creio que o meu problema é sujeira mesmo que gruda na pastilha (areia, pedrinhas minúsculas) que acabam não saindo na frenagem. quanto ao pedal baixar pode ser N fatores como o pessoal falou, no meu carro o penal baixa bem também mas não chega no fundo, lembrando que meu fluido foi trocado recentemente e devidamente sangrado, foram trocados os flexíveis dianteiros e não há problema com hidrovácuo/servo freio, mas quando der eu vou acabar trocando o hidrovávuo por medida de segurança pois não sei se já foi trocado ou se é original ainda. Abraços e se o freio ta segurando bem cuidado pra não trocar/fizer algo que vá baixar a eficácia.
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)
VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: Condição dos freios, como saber se tá ruim?
estou com o seguinte problema nos freios,quando eu piso no pedal algumas vezes ele desce até o final do curso freiando sem arrastar...mas se eu bombear o pedal ele diminui o curso e freia mais em cima(fica normal)...o problema é que tem hora que da um frio na barriga por acionar o pedal e o carro embalar mais aínda ate freiar...outras horas ele pega normal,so um cutucão...ele esta inconstante... levei no mecânico que completou o fluído de freio ,fez a sangria e testou o hidrovácuo,que sanou o problema ...depois de ums 3 meses voltou o problema,e tá ficando cada vez pior,por causa do feriado não tive como fazer nada...eu mesmo tirei as quatros rodas ,dei uma olhada visualmente e não vi nenhum vazamento nos cilindros ou burrinhos...lendo uns tópicos anteriores vi que se o cilindro mestre estiver estragado afeta na marcha lenta,e por coincidência meu carro não esta dando marcha lenta.as pastilhas e as lonas não gastaram nem a metade. o cilindro mestre tem 3 anos de uso,da marca VARGAS.eu acho que so pode ser o hidrovácuo,porem o mecânico o testou e disse que esta ótimo.
pela descrição acima o que vocês acham?
um abraço e obrigado.
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