Vel Maxima Palio 1.0
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
- Mensagens: 6510
- Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vel Maxima Palio 1.0
O palio 1.0 sempre foi murcho, é um motor muito fraco em alta, ele tem mais rendimentos em baixas, por isso ele consegue ser economico, e isso acho que também está relacionado com o cambio dele que não colabora nem um pouco, tive um 2003 1.0 e não cheguei a encostar o ponteiro no 160 em decida, chegava perto mas não passava, e levando em consideração o erro de mostragem do display em alta velocidade é maior, na verdade o ponteiro marca 160 mas a real deve ser proximo dos 150, coisa de 152 ou 153...
Eu aluguei carro duas vezes pela empresa, e a primeira foi um gol G5 com apenas 6mil km rodado, carrinho pelado, duro, sem conforto nenhum, visibilidade traseira HORRIVEL, o motor estava muito amarrado, pense numa segunda (cambio) reduzida, da a clara impressão de que você engatou a primeira novamente, de tão reduzida que é a segunda que o carro na reta arranca de segunda sem queimar embreagem, é horrivel dirigir aquilo em transito.. quando peguei a ayrton senna foi que ele me suspreendeu, 150km/h foi com bastante folego, claro o pedal ia encostado no assoalho mas ele segurava, coisa que o palio não faz nem na decida.. e a melhor parte foi o consumo, foram quase 400km em regime alto com apenas meio tanque, na estrada se mostrou muito economico...
Apesar que meu pai já fez 18km/h no palio que tivemos andando em estrada com 4 adultos e mala para os 4 ficar 4 dias em mongagua...
Outra vez aluguei um fiesta 2011, carrinho impressiona muito na cidade, ele parece até ser um motor 1.6 de tão torcudo que é, mas na estrada... mal consegue andar a 120km/h muito ruim mesmo... e o consumo, o mesmo trajeto que fiz com o gol andando a 140km/h eu fiz com esse fiesta a 120km/h, o gol gastou meio tanque, o fiesta gastou quase o tanque chegou no 3/4, levando em consideração que o gol eu andou mais alto deveria ter feito menos...
Dos 1.0 o que eu mais gosto é do celta, é um motor com consumo e desempenho bem equilibrado, fiat é mais economico do que anda, ford gasta mais do que anda, o VW anda bem e gasta pouco.
Eu prefiro o celta porque ele tem uma acerelação mais suave, o motor é bem acertado o cambio é bem escalonado, não tem frecuras como o gol de engatar a segunda e dar aquela segurada como de engatar primeira em movimento, fora que o celta pega os mesmos 180 que o gol consegue, e outra, o design do celta mesmo que antigo, É MUITO MAIS BONITO... carrinho de boy mesmo.. se eu fosse comprar um 1.0 eu pegava um celta, mas não duraria muito, pois eu daria um jeito de colocar um 1.4 de corsa nele, aí ficaria mais economico... kkkk!!!
O tópico tem um assunto controverso, mas essas experiencias são boas, desde que feita com cautela e responsábilidade, acredito que todos aqui já tenham levado um carro no limite pelo menos uma vez na vida... eu gosto de por o carro nos limites, tanto de velocidade, de força para ultrapassagem, frenagens, curvas, estabilidade em geral, eu sempre faço isso até mesmo em chuva eu testo a frenagem do carro... PARA QUE? Para que eu conheça o carro que estou guiando, e saber dos seus limites...
Eu aluguei carro duas vezes pela empresa, e a primeira foi um gol G5 com apenas 6mil km rodado, carrinho pelado, duro, sem conforto nenhum, visibilidade traseira HORRIVEL, o motor estava muito amarrado, pense numa segunda (cambio) reduzida, da a clara impressão de que você engatou a primeira novamente, de tão reduzida que é a segunda que o carro na reta arranca de segunda sem queimar embreagem, é horrivel dirigir aquilo em transito.. quando peguei a ayrton senna foi que ele me suspreendeu, 150km/h foi com bastante folego, claro o pedal ia encostado no assoalho mas ele segurava, coisa que o palio não faz nem na decida.. e a melhor parte foi o consumo, foram quase 400km em regime alto com apenas meio tanque, na estrada se mostrou muito economico...
Apesar que meu pai já fez 18km/h no palio que tivemos andando em estrada com 4 adultos e mala para os 4 ficar 4 dias em mongagua...
Outra vez aluguei um fiesta 2011, carrinho impressiona muito na cidade, ele parece até ser um motor 1.6 de tão torcudo que é, mas na estrada... mal consegue andar a 120km/h muito ruim mesmo... e o consumo, o mesmo trajeto que fiz com o gol andando a 140km/h eu fiz com esse fiesta a 120km/h, o gol gastou meio tanque, o fiesta gastou quase o tanque chegou no 3/4, levando em consideração que o gol eu andou mais alto deveria ter feito menos...
Dos 1.0 o que eu mais gosto é do celta, é um motor com consumo e desempenho bem equilibrado, fiat é mais economico do que anda, ford gasta mais do que anda, o VW anda bem e gasta pouco.
Eu prefiro o celta porque ele tem uma acerelação mais suave, o motor é bem acertado o cambio é bem escalonado, não tem frecuras como o gol de engatar a segunda e dar aquela segurada como de engatar primeira em movimento, fora que o celta pega os mesmos 180 que o gol consegue, e outra, o design do celta mesmo que antigo, É MUITO MAIS BONITO... carrinho de boy mesmo.. se eu fosse comprar um 1.0 eu pegava um celta, mas não duraria muito, pois eu daria um jeito de colocar um 1.4 de corsa nele, aí ficaria mais economico... kkkk!!!
O tópico tem um assunto controverso, mas essas experiencias são boas, desde que feita com cautela e responsábilidade, acredito que todos aqui já tenham levado um carro no limite pelo menos uma vez na vida... eu gosto de por o carro nos limites, tanto de velocidade, de força para ultrapassagem, frenagens, curvas, estabilidade em geral, eu sempre faço isso até mesmo em chuva eu testo a frenagem do carro... PARA QUE? Para que eu conheça o carro que estou guiando, e saber dos seus limites...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Bom, meu avô tem um Palio Fire 1.0 2005, cheguei a 180km/h de painel em descida é claro!
Mas enfim, fiz uma viagem pequena de 80km e consegui fazer média de 15km/l sempre de pé embaixo, apenas em subidas que precisava lançar 4ª pra conseguir manter 110~120km/h
Mas é como o Zé falou, carro 1000 foi projetado pra ser econômico, e não pra andar forte :smt023
Abraço
*Edit no km/l
Mas enfim, fiz uma viagem pequena de 80km e consegui fazer média de 15km/l sempre de pé embaixo, apenas em subidas que precisava lançar 4ª pra conseguir manter 110~120km/h

Mas é como o Zé falou, carro 1000 foi projetado pra ser econômico, e não pra andar forte :smt023
Abraço
*Edit no km/l

-
- MODERADOR
- Mensagens: 11324
- Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
- Cidade: Fortaleza
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Vel Maxima Palio 1.0
O zé é fieteiro, tipeiro, essas tranqueiras, kkkk, por isso falou da inutilidade do tópico, kkk... mas a verdade tem que ser dita: pense num carrinho ruim (falando em desempenho e economia), pense no pálio. Anda pouco e bebe muito!
Minha namorada tem um ELX 30 anos, 2007, único dono... tem menos de 50 mil rodados, carro muito bem cuidado, sempre usou óleo sintético desde zero, sempre com a manutenção em dia...O carro faz 6km/l no álcool... e parece que tá puxando uma carreta, não sai do lugar. Em contra partida é extremamente confortável, tem um acabamento 10 pra um polpular, posição de dirigir ótima, freios MUITO bons, até computador de bordo o bixo tem, não bate nada dentro, muito silencioso... Nesses quesitos acho que nenhum popular bate o pálio... agora desempenho e economia, sei não... Mesmo pra um 1.0 esse carro peca muito no desempenho. Ande em um UNO fire, que tem o mesmo motor do pálio, que vc vê a diferença. O uno é o capeta... Dizem que o câmbio do pálio é extremamente mal escalonado.
Minha namorada tem um ELX 30 anos, 2007, único dono... tem menos de 50 mil rodados, carro muito bem cuidado, sempre usou óleo sintético desde zero, sempre com a manutenção em dia...O carro faz 6km/l no álcool... e parece que tá puxando uma carreta, não sai do lugar. Em contra partida é extremamente confortável, tem um acabamento 10 pra um polpular, posição de dirigir ótima, freios MUITO bons, até computador de bordo o bixo tem, não bate nada dentro, muito silencioso... Nesses quesitos acho que nenhum popular bate o pálio... agora desempenho e economia, sei não... Mesmo pra um 1.0 esse carro peca muito no desempenho. Ande em um UNO fire, que tem o mesmo motor do pálio, que vc vê a diferença. O uno é o capeta... Dizem que o câmbio do pálio é extremamente mal escalonado.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic (Nível 7)
- Mensagens: 741
- Registrado em: 17 Ago 2010, 08:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Vel Maxima Palio 1.0
agora sim atingi o proposito do topico.... kkkk
discutir carros 1.0...
de todos os 1.0 que peguei ateh agora o melhor queja peguei foram o celta eo gol g5..
o golzinho andou mais poi dve ter sido maisbem amaciado... dei 180 descendo a serra..
a unica coisa ruim do celta eh a posição de dirigir e o banco...
mas se for pra ser desempenho e economia o 1.4 Econo.Flex detona qualquer um
diz que eh facil passar de 1.0 pra 1.4 e fica um canhão pra andar...
o palio é todo errado...
e falando em carro alugado acabei de pegar um linea 1.9 pra viajar segunda..
vamos ver como esse se comporta na estrada.. depois abro outro topico.. kk
e exatamente como o VRSILVA falou, é pra testar o carro mesmo... ateh pq senão a quatro rodas não colocava na ficha tecnica a velocidade maxima dos carros.
ano que vamo... 1.0 não serve pra quem gosta de monza... hehe
discutir carros 1.0...
de todos os 1.0 que peguei ateh agora o melhor queja peguei foram o celta eo gol g5..
o golzinho andou mais poi dve ter sido maisbem amaciado... dei 180 descendo a serra..
a unica coisa ruim do celta eh a posição de dirigir e o banco...
mas se for pra ser desempenho e economia o 1.4 Econo.Flex detona qualquer um
diz que eh facil passar de 1.0 pra 1.4 e fica um canhão pra andar...
o palio é todo errado...
e falando em carro alugado acabei de pegar um linea 1.9 pra viajar segunda..
vamos ver como esse se comporta na estrada.. depois abro outro topico.. kk
e exatamente como o VRSILVA falou, é pra testar o carro mesmo... ateh pq senão a quatro rodas não colocava na ficha tecnica a velocidade maxima dos carros.
ano que vamo... 1.0 não serve pra quem gosta de monza... hehe
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Diego, apesar de gostar de FIAT, tentei ser o mais imparcial possível.
Mas isso não vem ao caso, pois estamos falando somente de velocidade X motor 1.0. Não sei como andao Palio, Gol, Celta, Fiesta... talvez eu esteja crítico até demais, pois inconscientemente estou querendo comparar com meu carro.
Já tive Palio semi novo, era um 2000, da série Brasil 500 e o carro tinha acabamento e opcionais impecáveis. Peguei com três anos de uso e pouco mais de 30000KM rodados. O problema dele, além de ser 1.0 é que bebia demais. Era um custo fazer mais de 10km/l na cidade. Isso pq ele tinha o motor Fiasa modernizado. Depois de 2006 não tive mais carro 1.0. Só voltei a dirigir frequentemente um assim quando minha mulher pegou o Fiesta dela. E como disse antes, meu Deus, que desespero.
Mas isso não vem ao caso, pois estamos falando somente de velocidade X motor 1.0. Não sei como andao Palio, Gol, Celta, Fiesta... talvez eu esteja crítico até demais, pois inconscientemente estou querendo comparar com meu carro.
Já tive Palio semi novo, era um 2000, da série Brasil 500 e o carro tinha acabamento e opcionais impecáveis. Peguei com três anos de uso e pouco mais de 30000KM rodados. O problema dele, além de ser 1.0 é que bebia demais. Era um custo fazer mais de 10km/l na cidade. Isso pq ele tinha o motor Fiasa modernizado. Depois de 2006 não tive mais carro 1.0. Só voltei a dirigir frequentemente um assim quando minha mulher pegou o Fiesta dela. E como disse antes, meu Deus, que desespero.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Vel Maxima Palio 1.0
2! kkk500EF escreveu:
Carro Mil é osso. A Parati que era 16v Turbo até que arrancava e desenvolvia maravilhosamente bem... mas quem disse que passava de 180, forçando forçando tinha caixa só pra 175 kkk
mas estes carrinhos cumprem bem com a função deles. Economia as vezes é bom, kkk
Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Vel Maxima Palio 1.0
Aí é por falta de potência mesmo, malagoli. São 112cv apenas. A velocidade máxima é condizente e parecida com as dos monzas/kadetts originais.
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.