Molas esportivas!!!

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
rafaelchaves
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Molas esportivas!!!

Mensagem não lida por rafaelchaves »

na frente e extremamente nescessario que você coloque armotecedores preparados para evitar o fim de curso. agora atraz desde que você nao ande com peso no portamala e sem ninguem nos bancos de traz da para usar os amotercedores originais mas o certo e voce colocar os preparados pois e muito encomodo nao poder carregar o portamala ou levar alguem com voce quando surge esta nescessidade.
sobre as molas nao conheço nenhuma... e me desculpe se nao ficou claro a explicaçao.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

fala amigo!!

Só evite de ficar criando vários tópicos pra o mesmo assunto, isso acaba dando uma desorganizada no fórum...

mas vamos lá, eu tmb gosto do monza um pouco rebaixado, e estou na saga ainda para preparar uma suspensao legal.
Seguinte, há quem diga que molas esportivas são apenas cortadas e pintadas.... é complicado confiar, para monza não existe molas renomadas como red coil, eibach, H&R, etc....
Eu partcularmente nao iria de macaulay nem JJ, não há comentários mto bons delas por ai nao....

Existe tmb molas tigre, do Rio de Janeiro, eu to querendo arriscar nelas, porem eles nao responderam meu e-mail ainda.... lá eles fabricam mesmo a mola mais baixa que a original... qto ao amortecedor pra ficar top é aconselhavel vc prepara-lo.... Existe no mercado tmb os já preparados, encurtados e com maior pressao, como o caso da TAG. Marca mto boa por sinal....porém valor meio salgado. Assim evita de dar final de curso e pancadas secas.

Telescópios nao precisa mexer nao, visto que as molas esportivas nao vao " socar" seu carro.... se ficar 2 cm pra mais entre pneu paralama nao precisa trabalhar os telescópios....

Abraços
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
pauloyega
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por pauloyega »

opa, to usando as JJ com amortecedor original, com as rodas originais do monzao a trazeira ficou um pouco alta, eu tava usando mola cortada e ficava 2 dedos do pneu na traseira e um dedo na frente, agora fica 2 dedos na frente e 5 na traseira... kkkk achei meio alta a traseira, mas nao tem o q fazer a n ser corta elas, mas n comprei mola esportiva pra corta. quanto ao conforto nao posso reclamar principalmente na traseira nao mudo nada, na frente nota-se que balança um pouco mais, mas nd exagerado, ficou mto firme de curvas, mas como to usando amortecedor original quando pega pista mto esburacada ou com ondulação ta dando final de curso no amortecedor, mas isso sao casos extremos, em asfalto normal nao acontece isso. eu gostei das jj principalmente na frente, só fiquei um pouco desapontado com a traseira, mas se eu colocar uma roda maior vai ficar bom, em breve vou trocar por umas 16" ou 17"
Paulo Yega
Monza sl/e 87/87 Azul Buzios, desde 1995 na família
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

Amigos !!!

Novamente :smt014 volto a afirmar a todos que por ventura queiram beixar seus carros (MONZAS)
NÃO EXISTE NO MERCADO MOLA PREPARADA PARA MONZA OU KADET. :smt011 Nem JJ, Macaulay, Tag, Tebão, e outras marcas que não me lembro agora, pelo simples fato de que nossos carro já estão fora de linha a mais de 15 anos. È pura enganação :smt018 , elas são fabricadas em uma medida menór e que vai dar no mesmo se vc cortalas e molda-las nas pontas, sai bem mais barato.
Agora os amortecedores sim estes ainda tem no mercado a venda e que levam fluido mais grosso para que o carro não fique pulando ai pela rua.

OK

:smt023
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Martins 2.0 SLE escreveu:Amigos !!!

Novamente :smt014 volto a afirmar a todos que por ventura queiram beixar seus carros (MONZAS)
NÃO EXISTE NO MERCADO MOLA PREPARADA PARA MONZA OU KADET. :smt011 Nem JJ, Macaulay, Tag, Tebão, e outras marcas que não me lembro agora, pelo simples fato de que nossos carro já estão fora de linha a mais de 15 anos. È pura enganação :smt018 , elas são fabricadas em uma medida menór e que vai dar no mesmo se vc cortalas e molda-las nas pontas, sai bem mais barato.
Agora os amortecedores sim estes ainda tem no mercado a venda e que levam fluido mais grosso para que o carro não fique pulando ai pela rua.

OK

Falou tudo Martins!! Muita gente já me alertou sobre isso!!

Há até um amigo nosso que foi na JJ e viu tudo... não entrarei nesses méritos, quem se interessar da uma pesquisa no fórum, porém o que vai deixar seu carro confortável é o amortecedor!! O jogo de aro tmb, se vc meter um aro 17 vai ficar desconfortavel até na altura original, que dirá rebaixado... Mas ai vai de vc... carro para dia a dia, trabalhar, passear, usa pouco, vai de cada uso!
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Martins 2.0 SLE
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por Martins 2.0 SLE »

Tambem Concordo
X 2
Fernando Ferreira

Mensagem não lida por Fernando Ferreira »

Eai Andre tudo bem, moro em BQ tbm e ja t vi por ai com seu monza!! ai eu coloquei suspensão de rosca da macaulay!! e assim cara no inicio vc fik empolgado e tudo sabe, mais depois cara vc v q e inlusão sabe, fik até bonitão e tudo, mais assim cara c fosse para compra-lás hoje eu nao faria eu rodo pouco com meu carro e ja senti o desconforto q é ainda mais aki em BQ. hoje eu to pensando em volta para as originais sabe prefiro deixa-lo como antes..
Se vc quiser dar uma olhada eu t mostro como é blz abraços...
Responder