Preciso de uma dica monzeiros
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Preciso de uma dica monzeiros
Possuo u monza 1992 automatico e estou notando que esta passando muito barulho para dentro levei no mecanico ele conferiu os coxins e estava tudo ok então trocamos as borrachas do escap mas não adiantou.
O barulho e a vibração começa quando estou na estrada nuns 80 a 100kl com o giro +ou- 2200/2900 dai começa um barulho meio oco com uma vibração no pedal de aceleração que passa para a carcaça o que pode ser me falaram que pode ser o cambio? Sw alguem tem monza automatico se ja passou por isso me comunique o que é por favor para eu providenciar reparo.
Aguardo opiniões amigos.
O barulho e a vibração começa quando estou na estrada nuns 80 a 100kl com o giro +ou- 2200/2900 dai começa um barulho meio oco com uma vibração no pedal de aceleração que passa para a carcaça o que pode ser me falaram que pode ser o cambio? Sw alguem tem monza automatico se ja passou por isso me comunique o que é por favor para eu providenciar reparo.
Aguardo opiniões amigos.
Petão
- Carlos A. Freire
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Re: Preciso de uma dica monzeiros
Verifique se o escapamento não está encostando no peito de aço ou carroceria ou se os coxim de motor e câmbio não estão com defeito. Verifique também se as mangueiras do compressor do A/C não estão esfregando na carroceria.
Coxim com defeito não é apenas estar quebrado. Estando arriado ou com a borracha muito dura também são sinais de defeito.
Abs,
Carlos Freire
Coxim com defeito não é apenas estar quebrado. Estando arriado ou com a borracha muito dura também são sinais de defeito.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Preciso de uma dica monzeiros
amigo tive problema assim e nos meus casos era pneu deformado e da outra vez foi rolamento da roda dianteira. Abraços
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VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278
Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106
Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
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Re: Preciso de uma dica monzeiros
Confere os pneus amigo, no meu Automático estava assim quando peguei, chegava a 80 km/h e começava a tremer o carro, só que no meu caso eu sabia que os pneus tavam ruim, troquei , e problema resolvido
, mais não deixe de verificar também os itens que o Carlos citou, abraço. :smt023

"Monza SL/E 83/84"
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Re: Preciso de uma dica monzeiros
Peterson Berti Ramos,
Creio que o problema não seja no cambio, por sinal o cambio parece bem saudável de está a 2900 rpm a 100 km por hora ( o meu tá judiado e anda a 3500 nessa velocidade ). Monza automático força mais os coxins do motor e da caixa do que o manual, é bom verificar os itens e se possível mante-los sempre em dias :smt023 .
Vou contar um caso que aconteceu com meu carro, a três semanas troquei dois conxins, um da caixa e um do motor, o carro ficou bem melhor, mas uma semana depois o carro tava com muita vibração, se tremia todo, parecia que tava andando com o freio de mão puxado. Levei no mecânico e mandei trocar os outros dois coxins e durante o serviço foi constatado que o monobloco estava quebrado na parte onde o coxim é fixado. Foi feito um serviço de solda elétrica e trocado os coxins. Agora com 4 coxins novos, monobloco reparado e dois rolamentos das rodas dianteiras novos ( INA ) o carro tá bem mais silencioso, só se escuta o barulho dos pneus no chão
.
Além dos coxins, verifique pneus e outros itens citados pelo Carlos Freire.
Boa sorte amigo.
Creio que o problema não seja no cambio, por sinal o cambio parece bem saudável de está a 2900 rpm a 100 km por hora ( o meu tá judiado e anda a 3500 nessa velocidade ). Monza automático força mais os coxins do motor e da caixa do que o manual, é bom verificar os itens e se possível mante-los sempre em dias :smt023 .
Vou contar um caso que aconteceu com meu carro, a três semanas troquei dois conxins, um da caixa e um do motor, o carro ficou bem melhor, mas uma semana depois o carro tava com muita vibração, se tremia todo, parecia que tava andando com o freio de mão puxado. Levei no mecânico e mandei trocar os outros dois coxins e durante o serviço foi constatado que o monobloco estava quebrado na parte onde o coxim é fixado. Foi feito um serviço de solda elétrica e trocado os coxins. Agora com 4 coxins novos, monobloco reparado e dois rolamentos das rodas dianteiras novos ( INA ) o carro tá bem mais silencioso, só se escuta o barulho dos pneus no chão

Além dos coxins, verifique pneus e outros itens citados pelo Carlos Freire.
Boa sorte amigo.
- Carlos A. Freire
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Re: Preciso de uma dica monzeiros
Amigos, eu entendi que a vibração é passada para carroceria e não ao volante ou carro trepidando. São situações e sintomas diferentes as dicas de pneus e câmbio.
Eu tive esse problema que o criador do tópico postou quando comprei meu Monza GLS 96, e tive dificuldade de encontrar pois os coxins não estavam quebrador e eram originais de fábrica. Era exatamente como ele disse... acima de 100km/h parecia que o motor estava direto na carroceria e chegava até criar um eco dentro do carro. Depois tive problemas com mangueira do compressor do A/C, por esfregar na carroceria. O motivo era o coxim dianteiro direito.
Com a troca o motor subiu, as mangueiras do A/C não encostam mais na carroceria e o barulho e vibração sumiram. O carro ficou lisinho.
Esse coxim dianteiro direito em meu Monza GLS 96 com A/C, dura aproximadamente entre 30.000 e 40.000 Km. Aí começa a arriar. Nunca tive coxim quebrado.
Abs,
Carlos Freire
Eu tive esse problema que o criador do tópico postou quando comprei meu Monza GLS 96, e tive dificuldade de encontrar pois os coxins não estavam quebrador e eram originais de fábrica. Era exatamente como ele disse... acima de 100km/h parecia que o motor estava direto na carroceria e chegava até criar um eco dentro do carro. Depois tive problemas com mangueira do compressor do A/C, por esfregar na carroceria. O motivo era o coxim dianteiro direito.
Com a troca o motor subiu, as mangueiras do A/C não encostam mais na carroceria e o barulho e vibração sumiram. O carro ficou lisinho.
Esse coxim dianteiro direito em meu Monza GLS 96 com A/C, dura aproximadamente entre 30.000 e 40.000 Km. Aí começa a arriar. Nunca tive coxim quebrado.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Preciso de uma dica monzeiros
amigos obrigado pelas dicas vou mandar trocar os coxins valeu abraços
Petão
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Re: Preciso de uma dica monzeiros
ola amigo o meu automatico tambem da uma tremida na desaceleração a 60 km em mas o menos 2000 rpm mas os coxinhos são novos e persiste.
abraços :smt023
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Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado