Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTEC700

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Repito o que disse acima, pelo log está com uma enorme entrada de ar falso no sistema, e com problemas com o ponto, o problema com o ponto pode ser de junta queimada, problemas em velas ou cabos de velas (faísca ineficiente em 1 ou mais cilindros), ou problemas de diferença de compressão entre os cilindros (válvulas presas, com excesso de carbonização, comando gasto, anéis quebrados, cilindros ovalizados, pistão furado, cabeçote rachado).

O que o problema no ponto quer dizer? É que a ECU recebe os dados da posição do virabrequim, e percebe que o tempo esperado para que um cilindro atingisse o ponto morto superior não é o tabelado, ou seja, ele chegou antes ou depois do esperado, significando que um cilindro está mais forte ou mais fraco e sua velocidade não é a mesma dos demais, isso é apenas uma fração de segundo, mas então a ECU reage e adianta ou atrasa o ponto para compensar, e é isso que vemos no gráfico, quanto todos os cilindros estão iguais este gráfico é estável.

No gráfico de voltagem o teu alternador está normal.

Eu já queimei junta com a temperatura do painel normal, é que baixa a água no comando que superaquece, mas como o sensor de temperatura do painel está mais abaixo, naquele ponto a temperatura ainda está normal.

Teu problema é esse, corrija isso e deve ficar perfeito, não perca tempo com outras idéias, primeiro resolva o que já é definitivo.
todiboa
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 73
Registrado em: 02 Ago 2011, 00:28
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por todiboa »

Ok cara vou realizar a conferencia dessas informações, espero que seja coisa como motor fora de ponto e entrada falsa de em mangueiras, porque seu eu tiver que abrir o motor nesse momento estou lascado...

Valeu pela ajuda!
Kadett GL 1.8 E.F.I 95/96
Desembaçador, Travas, Aro liga leve 13, Milhas, Painel Digital, Vidros Elétricos, Computador de bordo.

www.youtube.com/dutodiboa/
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Releia o que falei acima sobre o ponto, não é fora de ponto, é problemas no motor que são detectado no gráfico de avanço no ponto, os problemas são os que citei acima, assim como o motivo, e não carro fora e ponto.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

todiboa escreveu:Hardware: https://loja-s.tray.com.br/loja/produto ... c_cabo_usb.
Esse hardware é 100% funcional em nossos multec 700, não é necessário realizar a construção do hardware e tem mais é USB e Windows 7 x86 e x64.
No EFI Live e ElanScan funcionou 100%. Ideal para quem não quer passar pela incerteza de montar o esquema e comprar um adaptador de serial to USB que não funciona. (por experiencia própria, fiz o esquema e comprei o adaptador e não rolou).
Pego a pinagem do site dos Kadetteiros

liga o negativo do ALDL(pino A) no GND(pino 3) dele e junta os 2 pinos 4(Tx) e 5(Rx) e liga no pino M do ALDL
Imagem
Imagem

Só acho que não vai rodar a voltagem do alternador, pois não há leitura da voltagem via scanner, mas é só um item perdido.

Vou testar, mas como o Monza está a 120 km da minha casa isso pode demorar um pouco.

Só que não tem mais disponível no estoque! Vou tentar ligar com os que tenho sem a interface de hardware conforme a pinagem acima, isso é quando eu subir à Canela.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Alguém tem notícias sobre o teste com o adaptador USB?
prjerry
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 254
Registrado em: 19 Fev 2009, 23:08
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por prjerry »

O link com o Interpretador do ElanScan para Monza e Kadett EFI - Multec 700 (http://www.baixa.la/arquivo/6870934) parece que saiu do ar, alguém tem conhecimento de outro lugar para baixar esse arquivo?

abs

Jerry
MONZA GLS / 1995 / GASOLINA / 2.0 / EFI / COMPLETO / RODAS 14"
FOTOS: viewtopic.php?f=33&t=13476&p=150515#p150515
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Scanner Diagnóstico Monza Kadett EFI Freeware ALDL MULTE

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Estas são as versões atuais!
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Nova versão 2.0d corrigindo erro na leitura da tabela de ECU que não lia os dados das 3 últmas ECU.
http://www.baixa.la/arquivo/4779367
Exemplo de motor com problema de entrada de ar falso e provável junta queimada:
http://www.baixa.la/arquivo/7044669
nusneasiaNals
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Ago 2012, 16:40
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Yes

Mensagem não lida por nusneasiaNals »

+1. isto é muito interessante
Responder