Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Diego Paiva escreveu:
gleidson escreveu:leocastro, mas por que trocar com apenas 800 km ? alguma situação especifica ?

Recomenda-se trocar o óleo de um motor retificado aos mil km... Devido a falta de assentamento entre as peças, existe um maior atrito entre elas.... dai com a troca de óleo, podemos eliminar as "limalhas", impurezas provenientes deste atrito, que poderiam de alguma forma prejudicar o motor.
Só não sei se seria essa situação aplicada a um motor 0km, pois vejo sempre nas concessionárias e nos manuais a recomendação de troca a cada 5 mil ou 6 meses.... No motor retificado tenho certeza da troca perto dos 1000km, a primeira troca...
depende.....com comando novo.....
No meu ex monza foi trocado aos 3500 km. 10w40 magnatec. no frasco do comando fala pra nao trocar com menos que isso.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por WizardMaster »

Leo.
Cara que barra enfrentou hein, li teu tópico e eu ficaria muito desanimado e preocupado com tal situação mas vc deu a volta porcima e conseguiu um baita motor, agora aguardo o tal vídeo do motorzão e mais fotos.

Mes parabéns.
Abraços.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por filipenogueira »

ixi Leandro, esse vídeo ae eu to esperando até hoje...kkkkkk....mas vou continuar esperando pq eu quero ver esse MPFI funcionando.rsrsrs
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

WizardMaster escreveu:Leo.
Cara que barra enfrentou hein, li teu tópico e eu ficaria muito desanimado e preocupado com tal situação mas vc deu a volta porcima e conseguiu um baita motor, agora aguardo o tal vídeo do motorzão e mais fotos.

Mes parabéns.
Abraços.
Pois é cara!!! Basta enfrentar de frente o problema que, aparece a resolução!!!

O video to devendo mesmo, estou tirando fotos só com o CElular, e, pra video fica muito ruim!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

Segue umas fotos de uns presentinhos pra ele hoje.
A correia do alternador estava gritando, apesar de nova, porém, o tensor estava liso, gasto, troquei ambos, e, problema resolvido!

Troquei também, a mangueira do filtro de ar, ela estava ressecada, e, já tinha soltado uns pedaços!
Vou me esforçar pra filmar ele este fim de semana!

O emblema MPFI! Agora me restam o 2.0 e o CHEVROLET!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Tinha feito um video com celular, mas, não ficou prestando, porém, de qualquer forma segue ele!
http://www.youtube.com/watch?v=aHy628Gk ... e=youtu.be
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
filipenogueira
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2318
Registrado em: 19 Jul 2010, 19:45
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por filipenogueira »

nossa Leo, me parece que essa mangueira do ar é menor que a que estava no seu carro, serviu? então cara, eu to brincando quanto ao vídeo, cada um tem suas demandas, tempo, etc, eu mesmo to devendo fotos no meu tópico, rsrsrsrs....e fico cobrando td mundo, mas na brincadeira é claro....agora to no trabalho e não vou conseguir ver o vídeo, chegando em casa eu dou uma olhada....Abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por Leocastro »

filipenogueira escreveu:nossa Leo, me parece que essa mangueira do ar é menor que a que estava no seu carro, serviu? então cara, eu to brincando quanto ao vídeo, cada um tem suas demandas, tempo, etc, eu mesmo to devendo fotos no meu tópico, rsrsrsrs....e fico cobrando td mundo, mas na brincadeira é claro....agora to no trabalho e não vou conseguir ver o vídeo, chegando em casa eu dou uma olhada....Abraços
Não é menor não! é que, a original tá ressecada, na posição que ela fica lá!
Esta que comprei, está bem maleável! Ficou perfeito.

Quanto ao video! rs... sem crise cara! Este fim de semana tento filmar algo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
WizardMaster
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 1026
Registrado em: 10 Mar 2011, 13:07
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza Classic SE MPFI 2.0 1991

Mensagem não lida por WizardMaster »

Na verdade o Leo colocou este link do video só pra deixar-nos com gostinho de quero mais...cara que ronco maravilhoso desse motor quero ver/ouvir mais e aguardo o possível futuro vídeo completo.
Finalmente estão aparecendo os FAMOSOS emblemas e vão ficar show de bola no classic.
Em relação a mangueira concordo que estava em uma situação tensa...ñ da pra ficar com um motorzão novo deste e uma mangueira de ar com problemas né, fo uma exelente troca, tem gente que coloca um silicone e ñ ta nem aí pra ela. A correia foi uma ótima compra ouço muitos prós em relação a estas goodyear e na próxima troca vou colocar uma destas.

Abraços!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:

http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
Responder