PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
TheRipper
Membro Classic (Ní­vel 7)
Modelo: - SELECIONE --------

Re:

Mensagem não lida por TheRipper »

Bernardo Gaetani escreveu:
Leonardo_hatch83 escreveu:Fala Paulinho, fmza?
Eu tenho um hatch 83 a alcool 1.6 e queria arrumar e apimentar o motor dele...o projeto que eu pesquisei seria retrabalho no cabeçote, troca do comando por um mais "bravo", troca do carbura por um 2e, aumentar a queima com velas, cabos e bobinas mais fortinhos.
Fora isso vou ter que fazer a parte debaixo dele, retificando camisas, trocando anéis, mancais, bronzinas...vai dar um trabalhão...
Eu quero primeiro arrumar o motor ( estorou a junta de cabeçote...entrou agua na queima...soh naum desbielou pq eh GM mesmo...) e depois que ele tiver acentadinho, acertar essas modificações...salvo o cabeççote que jah dah pra fazer quando acertar o motor mesmo.
Vc conhece algum mecanico de Sampa que possa fazer esse serviço no meu monza?
Valeu
Ateh!
Uia Monza 1.6 é meio pecado mudar esse motor já q ele é raro... faz o seguinte compra um motor 2.0 e deixa esse 1.6 guardado heehehheehheeheheheh um 2.0 da pra vc tunar mto heeheheh basta dizer o monza mais acima de 500cv....

Raro? Esse motor 1.6 é bom pra moer cana! Eu compraria um 2.0 e daria umas boas marretadas no 1.6 :lol:
Mas dá pra abrir o 1.6 pra 2.0, só que dá um trabalho do cão, tem que retrabalhar a base do bloco para caber o vira do 2.0. Mas pra abrir pra 1.8 é mais fácil, pois o vira é o mesmo, só muda o diâmetro dos pistões. Mas eu pegaria um motor mais novo, "pós 1987", pois tem outras melhorias.
Bernardo Gaetani
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Re: PREPARAÇÃO NOS MONZAS...

Mensagem não lida por Bernardo Gaetani »

Quanto a bomba de combustível fiquei com a do Monza original mesmo e não mudei nada no bloco...
Meu carro está com consumo igual de original 2.0 porém ele me mostra mais força que outros 2.0 simples... Não tem nenhum aumento explosívo de potência mas vejo que ele é mais capetinha que outros monzas no transito...
Você já possui o adesivo Oficial MONZEIROS.COM em seu carro?
Mais informações em: http://adesivos.monzeiros.com
RodrigoMonzaSP
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por RodrigoMonzaSP »

Primeiramente boa tarde, a vocês, fazia um bom tempo que não vinha para o fórum ..
Desde que vendi meu Monzão, por motivos maiores, que no caso seria ajudar meu pai financeiramente, hoje tenho 21 anos, e quem me acompanhou soube que o Monza estava indo para restauração, tive que tirar e passei, 1 ano depois, peguei um Golf 1995 postei aqui no fórum, vídeo, foto, 2.0 AP aspirado, aro 17 suspensão fixa !
Vendi por ficar desempregado rsrs, hoje eu estou a procura de outro monza é claro !
mas eu vi a conversa de vocês, meu realmente é muito raro ver um monza na rua no estilo, baixinho, motorzinho ohc nervoso, sabe ? eu fico triste com isso, mas vejo aqui e vocês e meus amigos que fiz que tem monza no bairro e na região anima muito, pelo menos ainda existe nós, eu vi poucos turbo, mas é coisa absurda de linda sabia ? eu pretendo pegar um, se tiver sorte já vou pular pra parte estética ( suspensão + rodas ) que seria catavento ou dos astra e rebaixa messssssmo.
mas preparado coisa fina, se tiver azar, rsrsr irei mandar restaurar pra deixa lindo, e de fato irei me espelhar no itens do kit citado no tópico, muito obrigado, feliz por estar de volta, e galera... esquenta não vamo faze a diferença sou daqui de SP, e o monzão vai fica tenebroso nada de baianagem por favor rsrs ! :smt023
jean

Mensagem não lida por jean »

amigo vou mexer no motor do meu ele é 1.8 a alcool.. quanto posso taxar o cabeçote pra ficar no ideal + so vol por enquanto taxar o cabeçote...

sabe me informar?
500EF
MODERADOR
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por 500EF »

Se tiver ignição forte para não ter que fechar as velas e jogar fora boa parte do ganho, pode colocar até 15:1 se quiser.

E se for mexer mesmo, tenho preparador conhecido aí em Campos para indicar. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Responder