Bernardo Gaetani escreveu:Uia Monza 1.6 é meio pecado mudar esse motor já q ele é raro... faz o seguinte compra um motor 2.0 e deixa esse 1.6 guardado heehehheehheeheheheh um 2.0 da pra vc tunar mto heeheheh basta dizer o monza mais acima de 500cv....Leonardo_hatch83 escreveu:Fala Paulinho, fmza?
Eu tenho um hatch 83 a alcool 1.6 e queria arrumar e apimentar o motor dele...o projeto que eu pesquisei seria retrabalho no cabeçote, troca do comando por um mais "bravo", troca do carbura por um 2e, aumentar a queima com velas, cabos e bobinas mais fortinhos.
Fora isso vou ter que fazer a parte debaixo dele, retificando camisas, trocando anéis, mancais, bronzinas...vai dar um trabalhão...
Eu quero primeiro arrumar o motor ( estorou a junta de cabeçote...entrou agua na queima...soh naum desbielou pq eh GM mesmo...) e depois que ele tiver acentadinho, acertar essas modificações...salvo o cabeççote que jah dah pra fazer quando acertar o motor mesmo.
Vc conhece algum mecanico de Sampa que possa fazer esse serviço no meu monza?
Valeu
Ateh!
Raro? Esse motor 1.6 é bom pra moer cana! Eu compraria um 2.0 e daria umas boas marretadas no 1.6

Mas dá pra abrir o 1.6 pra 2.0, só que dá um trabalho do cão, tem que retrabalhar a base do bloco para caber o vira do 2.0. Mas pra abrir pra 1.8 é mais fácil, pois o vira é o mesmo, só muda o diâmetro dos pistões. Mas eu pegaria um motor mais novo, "pós 1987", pois tem outras melhorias.