ajuda para avaliar um monza.

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
Taha
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 17
Registrado em: 14 Ago 2010, 14:56
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

ajuda para avaliar um monza.

Mensagem não lida por Taha »

Olá monzeiros, estou pra vender o meu monza 89, pra comprar um monza tubarão :D :D !
gostaria que os amigos me desse umas dicas para verificar o carro para saber se esta com motor e outras coisas em bons estados.
algum barulho diferente, ou alguma maneira para analizar de preferencia o motor e a suspenção?
quero um tubarao completo, mais tem que ta bonzin né. hehe, como sou meio leigo pesso ajuda de vcs !
vlw monzeiros. !
:smt015 :smt015
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2601
Registrado em: 27 Dez 2008, 19:57
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: ajuda para avaliar um monza.

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Lataria procurar por massa, pode usar um imâ para isso.
Motor ir em uma oficina de injeção e pedir para que mostrem o avanço do motor. Avaliar com o motor quente e só na lenta, se o valor variar mais do que 5 pontos não é bom se variar mais de 10 tem problemas sérios de válvulas, anéis, pistões cilindros ou comando, ou simplesmente cabos de vela ou velas ruins. Se variar entre 0 e 3 pontos está bom, no máximo 1 ponto ótimo.

O que isso quer dizer? É que a ECU recebe os dados da posição do virabrequim, e percebe que o tempo esperado para que um cilindro atingisse o ponto morto superior não é o tabelado, ou seja ele chegou antes ou depois do esperado, significando que um cilindro está mais forte ou mais fraco e sua velocidade não é a mesma dos demais, isso é apenas uma fração de segundo, mas então a ECU reage e adianta ou atrasa o ponto para compensar, e é isso que vemos no gráfico, quanto todos os cilindros estão iguais este gráfico é estável, e em alta RPM a compressão tende a se estabilizar devido a menor perda de compressão pelo fato que como o tempo de subida do pistão é menor pois está mais rápido, menos tempo para perder esta compressão, então o gráfico estável em alta RPM.

Barulho nã pode ter.
Fumaça no motor em alta RPM não pode ter.
Ver se tudo funciona.
Se for álcool a surdina deve estar limpa por dentro do cano, se gasolina a fuligem não pode conter óleo, tem que ser seca.

Pegar número do chassis e motor e conferir na internet a situação do carro no Detran
Responder