luiz sle escreveu:Esse motor não é Carto como o meu Monza 86 e o Classic do Elton.
Desse jeito que está pra juntar sujeira é uma semana. Já tentou desmontar a engrenagem? Ela é "desmontável" em duas ou três partes, não lembro bem.
O Motor é carto mas é um modelo mais novo... Pensando na sujeira que ia aparecer num piscar de olhos eu fiz o seguinte, trabalho totalmente artesanal :
Peguei a parte menor e cortei com a serra até ficar somente o eixo central, e fiz dentes em ambas as partes para encaixar e dar atrito, colei ambas com adesivo de PVC para assegurar que não quebre a parte menor com os movimentos de "sobe e desce":
E epois de montado ficou assim:
Melhor do que eu esperava, já testado e funcionando 100% !!!
E melhor ainda, fui fuçando no sistema da trava elétrica que não funcionava e vi que os contatos dos plugs estavam todos com zinabre... uma limpadinha e pronto,em breve vou trocar os plugs por terminais, fica mais fácil de manutenir ! meu carro já tem um novo opcional uaehuehaeu !!!
Hercules escreveu:E melhor ainda, fui fuçando no sistema da trava elétrica que não funcionava e vi que os contatos dos plugs estavam todos com zinabre... uma limpadinha e pronto,em breve vou trocar os plugs por terminais, fica mais fácil de manutenir ! meu carro já tem um novo opcional uaehuehaeu !!!
Excelente!
Parabéns.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Hercules escreveu:O Motor é carto mas é um modelo mais novo... Pensando na sujeira que ia aparecer num piscar de olhos eu fiz o seguinte, trabalho totalmente artesanal :
Peguei a parte menor e cortei com a serra até ficar somente o eixo central, e fiz dentes em ambas as partes para encaixar e dar atrito, colei ambas com adesivo de PVC para assegurar que não quebre a parte menor com os movimentos de "sobe e desce":.....
Caraca, que trampo heim Mas ficou perfeito Parabens
E agora com as travas funcionando ta chique
Fala galera blz?
Seguinte, to com uma duvida, meu computador de bordo ta com os botões ruins pra apertar e o LCD ta bem feinho tbm; tem como recuperar o LCD ou soh trocando?
e as trilhas de contato dos botões, tem como recuperar?
Eu nunca tive coragem de abrir o CB e desde q comprei o monza ele eh meio ruim pra aperta os botões, mas agora parece q piorou, ai tomei coragem e abri pra ver como q tava....
Olhem as fotos, reparem no LCD como q ta zuado
Detalhe das trilhas
Eu tentei acertar as trilhas no lugar, melhorou, mas ainda ta ruim;
O que acham?