Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se for de estrada, poderia ainda melhorar com o meu a álcool (13,3 km/l, 80 km/h, R$ 2,29 o litro do álcool) faço 150 km por R$ 26,00. Se for de cidade aí sim está bom, nestas condições gastaria R$ 38,00 (9 km/l cidade trecho longo)
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Se for de estrada, poderia ainda melhorar com o meu a álcool (13,3 km/l, 80 km/h, R$ 2,29 o litro do álcool) faço 150 km por R$ 26,00. Se for de cidade aí sim está bom, nestas condições gastaria R$ 38,00 (9 km/l cidade trecho longo)
Você postou do consumo dos outros carros da sua assinatura, agora posta o resultado do monza. :lol:
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

jshawk escreveu:
MonzaClub20EFICHZ escreveu:Se for de estrada, poderia ainda melhorar com o meu a álcool (13,3 km/l, 80 km/h, R$ 2,29 o litro do álcool) faço 150 km por R$ 26,00. Se for de cidade aí sim está bom, nestas condições gastaria R$ 38,00 (9 km/l cidade trecho longo)
Você postou do consumo dos outros carros da sua assinatura, agora posta o resultado do monza. :lol:
Entendi a piada, mas só para citar Zafira 14,0 km/l com gasolina ou 11,4 com álcool, Meriva 10,0 km/l com Gasolina 9,5 km/l com álcool, todos para o mesmo trecho.

Como a Zafira pode estar tão econômica? O câmbio automático é muito longo e deixo só no piloto automático que ajusta a cada fração de segundo a posição do acelerador para apenas manter a velocidade, se sou eu controlando o pé piora uns 20%.

Só para completar quando o Monza ainda era a gasolina, para este trecho com o módulo economia, fazia 15 km/l, com álcool o consumo de 13,3 km/l foi com uma ECU de Kadett 1.8 álcool (o meu é um 2.0).

Módulo economia: viewtopic.php?f=3&t=6982 e o esquema em viewtopic.php?f=3&t=6982&p=176884#p176883
iluminat
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por iluminat »

muito boa essa pesquisa e tudo isso faz sentido parabens pela menssage o meu acho que na casa dos 7km/l mais estou acertando o carburador 2e alcool assim que acerta ele todo vou posta aqui
Editado pela última vez por iluminat em 11 Jul 2012, 00:45, em um total de 1 vez.
iluminat
Membro SL (Ní­vel 1)

muito boa pesquisa
o meu ta na casa dos 7km/l de alcool mais ainda to regulando o carbura 2e alcool assim que acertar posto aqui eu testo na pet 2 litro acho a maneira melhor de medir
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henry_ »

bom na cidade meu ta fazendo no máximo 7km/l
na estrada pegando transito na marginal tiete por 2h e depois na volta subindo a 160 o carro fez na estrada 8km/l
to achando mto pouco na estrada tanto pra trecho urbano principalmente pq eu nunca utilizo ar condicionado.
henry_
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por henry_ »

ontem a noite eu utilizei o carro por uns 15km, parei e qdo fui para outro local (vidros fechados em todo momento) senti no momento que dei partida e nas vezes que dava uma pisada mais forte o cheiro de gasolina subir, alguém ai sabe o que pode ser?
iluminat
Membro SL (Ní­vel 1)

iluminat escreveu:muito boa pesquisa
o meu ta na casa dos 7km/l de alcool mais ainda to regulando o carbura 2e alcool assim que acertar posto aqui eu testo na pet 2 litro acho a maneira melhor de medir
Responder