Meu Classic SE 92 - Ainda em estado lastimável, mas andando

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
MCapella
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Classic SE 92 - Ainda em estado lastimável, mas anda

Mensagem não lida por MCapella »

filipenogueira escreveu:opa amigo, seja bem vindo, esse Classic SE está bem inteirão hein, ta com uma estrutura excelente pra restauração, sorte que você pegou pra reformar, ainda mais que os detalhes que tem não são difíceis de acertar. Abraços
Verdade. Dei sorte pois ele está com todos os detalhes originais ainda (adesivos, capinhas, peças mecânicas, frisos,...) O que falta é acertar o que o sol e a falta de uso estragaram.

Abraço!
MONZA CLASSIC SE -2.0 EFI - 92 - Único dono - Preto Memphis todo original - Indo para reforma!!!
Imagem
MCapella
Membro GL (Ní­vel 2)

Flavio-Aurelio escreveu:Legal amigo ta facil de arrumar, boa sorte na reforma. :smt023
Obrigado amigo!
MONZA CLASSIC SE -2.0 EFI - 92 - Único dono - Preto Memphis todo original - Indo para reforma!!!
Imagem
MCapella
Membro GL (Ní­vel 2)

monza83 escreveu:
Sheldonn escreveu:O que diabos o seu filho fez com esse carro? Sinceramente tem que ser alguém que não compreende o valor de um objeto para detonar o carro dessa maneira, acho que isso deveria servir como uma lição para o seu filho. Coisas que uns não valorizam, simplesmente fazem toda a diferença p outros.
Vá com calma e muita atenção que o carro ainda é recuperável.
Cara, acho que devemos ter consciência de que todos os membros do site gostam muito mais de carros, do que a média da população. Um Monza pode ter muito significado para uns e nem tanto para outros, como é o caso do rapaz que pegou o monza do pai. O fato do carro ter sido judiado não quer dizer que o rapaz não tenha boas referências e que para tanto, deva levar "uma lição". Talvez para ele, carro deve ser usado como carro, e não ser considerado como membro da familia, assim como a maioria dos Monzeiros considera. Acho que o seu comentário, apesar de bem intencionado, foi radical.
Concordo com os dois, fazendo a observação de que entendi o que o Sheldon quis dizer. Realmente não houve intenção em destruir o carro, mas sim um desleixo da parte dele pois para ele não era 'o Monza' mas sim apenas um carro velho. Tem gente como nós que gosta e curte nossos carros. Dessa forma cuida, restaura, procura peças originais, equipamentos,... 'Perdemos' tempo nos fins de semana cuidando dos nossos carros porque nos dá satisfação possuírmos algo que gostamos. Mas muita gente não vê assim. Acha que estamos loucos em gastar nosso precioso tempo e dinheiro em um carro velho. Para muitos um Monza não passa de um carro velho. Para esses, andar em um 'popularzinho' qualquer ainda é melhor do que andar em um carro que foi top, campeão de vendas e produzido por vários anos e que tem a continuidade da sua linhagem nos Vectra e atualmente no tão badalado Cruze. Inclusive, fiz um test-drive nele e parecia que eu estava dirigindo meu Monza só que com pelo menos 75.000 dinheiros a mais. Assim, vamos dar o desconto de praxe aos que não entendem a nossa paixão e deixar que curtam os seus milzinhos zero, seus carros xuning e seus Monza de 80 mil.

Para mim, resgatei um carro que comprei zero, por um montão de dinheiro na época, 3 anos de prestação pagos e que me deu muita satisfação. Quando entro nele, volto dez anos no tempo. Curto demais isso!

Abraço aos dois amigos!
Imagem
vitoria es
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por vitoria es »

ola amigo tudo bem? tenho um monza 93 parecido com o seu e um carro muito bom, se voce cuida mesmo vai fica parecido com novo, olha so eu troquei so os amortecedores do meu ja deu um ar de outro carro, o carro ja e confortavel de se dirigi, imagina voce com suspençao tudo nova? cara fico outro carro, meu quando peguei tambem estava meio surrado mas dei umas geral neles conseguir uns forros de porta tudo original so coloquei no lugar comprei o motorzinho de parabrisa e outras coisinha que estou colocando mas mantendo o original do carro entende? unica coisa que fiz de errado foi que queimo a lampada do painel eu mesmo fui tenta troca e acabei queimando o painel mas ja esta tudo certo conversei com islas e semana que vem ja devo esta com painel digital novo dinovo e isso ai abracos qualquer coisa aqui onde moro tem monza 96 tombado no ferro velho te passo o endereco dele tem muita coisa original do monza ainda ele vende e barato, comprei dois forros de porta origiinal e motorzinho de limpador gastei so 280 reais obs: os forros de porta nen precisei de reforma estava tudo na cor de curvim e novos obracos
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

somente acompanhando para ver como ficou o monzao.
boa sorte amigo :smt023
Hartz88
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Hartz88 »

Bahh! Sensacional... :smt023
Adorei a história, principalmente se tratando
de ser o primeiro dono do carro.
Esse Classic está muito alinhado, realmente ótimo
para restaurar e daqui há alguns anos colocá-lo
nos encontros e dizer: Eu tenho um Classic Se 1992! 8)
Foi uma pena mesmo o seu filho te-lo deixado tanto tempo
no sol e na chuva... :smt010
Mas em breve estará zerado como no dia em que você o comprou.
Boa sorte!

Abraço! :smt023
josé guilherme
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por josé guilherme »

bom carro pra restautar...
̶m̶o̶n̶z̶a̶ ̶s̶l̶/̶e̶ ̶1̶9̶8̶5̶ ̶p̶r̶a̶t̶a̶ ̶a̶n̶d̶i̶n̶o̶
ford focus 1.6 2003/04 prata geada
corsa maxx 1.8 2005 prata escuna
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Capella

O carro está muito integro. De altíssimo potencial, e o melhor de tudo, referencia 100%, afinal, sempre foi da família. Planamente recuperável. Uns talentos em itens de acabamento, uma pintura no carro e nas rodas, e o velho guerreiro voltará ao ano de 1992.

Abra um tópico em restauração pra gente acompanhar sua saga!

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Responder