porem isso nao acontece em IE programavel é so ajustar com os mapas e recursos de acordo com a relação AF/R X Target, ja que aumento da duraçao da admissao a mistura tende a ficar fina senao alterar os mapas e setup, uns click no analizador e um ajuste fino resolve isso facinho rsrsrs. outra coisa IE programavel especifica como a MS da pra usar o calculo via TPSxRPM nao se baseado no vacuo do motor MAP, oque deixa ele liso liso sem falhas na lenta, rotação padrao e consumo normal pro comando em questao. tem um cara no kadetteiros que tem um 2.4 ITBs com a MSBR e 310º roller e ele configurou por MAP tradicional e olha que ele tem ITBs curtas praticamente nao era pra ter vacuo e mesmo assim conseguiu 45 kpa oque é bastante vacuo nessas circunstâncias. normalmente é +-30~38 kpa na lenta quente. ele tem uma lenta de 1100 rpm pra 4 TB's com 310º é assombroso. é o que falo, equipamento de ponta na mao certa fazem a diferença

esse negocio de perde torque é outra lenda. oque acontece é deslocamento do torque e potencia e nao sao todos os comando que fazem isso, alguns so deslocam a potencia, ja outros ambos. o teste do dyno dele mostrou umas coisas bem interessantes de se observar nesse roletado 8V com 310º. vejam no final do video que o torque começa a 3500 rpm(original é 2600 rpm) e pico da potencia a 6400 rpm(original é 5600 rpm). pra um comando dessa idade só 900 rpm de deslocamento no torque é nada hehehe isso se deve a ter uma IE prog,ter um preparador experiente,um cabeçote com boa eficiencia mecanica e por ae vai. e se eles tivessem usado a polia regulavel daria pra trazer devolta aos 2600 rpm porem sacrificaria um pouco a potencia.
pra tem curiosidade ele conseguiu 210cv de motor. opniao particular: eu pessoalmente nao gosto dessas adaptações de mangueiras,manometro,banco,volante,painel de maquinario industrial,reguladores,alivio de volante e vira em fim... nao vou julgar isso vai de cada um. so usei o exemplo dele como da pra conseguir potencia com economia e principalmente com qualidade na questao de motor. isso mostra que aumento de cilindrada nem sempre é uma boa, pra min é a pior alternativa pra falar a verdade, a nao ser que tenha uma retifica a caminho e que o aumento seja tradicional.
o 2.4 em açao gostei bastante especialmente se tratando de um aspirado 8V e querem saber mais? da pra conseguir mais potencia dae se ele usar a polia regulavel como se deve, e seria bem divertido ele usar um sistema COP sequencial na ignição. uma bobina direto na vela(nao usa cabo) com GAP esgasado mandado muita corrente e tensao sem ter deficiencia energetica. esse sistema é melhor que qualquer amplificador ja que a descarga é direta e o tempo da carga da centelha é maior ou melhor na IE da pra deixar maior né hehehe em quanto uma bobina descança a outra assume a centelha do sequencial. queimaria muito bem essa taxa dele 13.5:1 esse sistema é usado em carros supersport atualmente. ainda da pra fazer muita coisa nesse aspirado.
a tua ideia é comprar um bloco 2011 flex? nao precisa trocar os pistao eles ja sao "alcool" cabeça reta produz 11.5:1 no roletado e 11.3:1 cabeçote injetado GM, no teu carburado teria que calcular nao denho esse valor mais é proximo a isso. sim tem que trocar o carburador/distribuidor pelo alcool. partida a frio se tu mora em area fria se for a sul é obrigatorio. valvula nao.LeandroConstantino escreveu:Minha ideia inicial era apartir de um motor parcial colocar os pistão a alcool, abrir os dutos do cabeçote e rebaixar, colocar um 4x1 + 2 no resto do escapamento, minha duvida eh com relação a conversao para o alcool pois meu carburador eh gasolina e ai teria que troca-lo por um a alcool e teria que estala um reservatorio de partida fria neh? outra coisa tenho que mexer nas valvolas do cabeçote tambem?
o meu antigo 1.6 105k começou a fumar mais isso pq carro de garagem,baixa rpm é conduta severa né. entao é aquilo, nem perdi tempo em arrumar.