nao perca teu tempo e dinheiro retificando um bloco antigo de monza, pelos seguintes motivos e que nao sao poucos.
abrir um motor só pra trocar o kit pistao pra alcool isso nunca foi e nem vai ser algo aconselhavel. o motor perde todo o balanceamento quando desmontado, perde a memoria mecanica das peças. e isso pode fazer o motor vibrar e desgastar mais que se fosse feito uma retifica completa. alem que é prutende a troca da bomba de oleo em troca de pistao. sei la né tem gente ae que troca virabrequim de cabeça pra baixo e acha que ta fazendo o certo

ta cheio de cara de mecanica por ae que faz isso. engenharia passa longe desses cara hehehe
toda troca de pistao precisa usinar o bloco, balancear, retificar virabrequim, kit pistao, kit mancais, troca de bomba, troca de selos, troca retentor. e o custo passa de 2000,00 facilmente e a garantia na maioria é nula. e outra, o bloco continua usado... faça as conta pra ser se vale apena retificar rsrsrsrs tem que ser muito aranha pra retificar em vez de comprar um bloco zero. tanto é que a GM fez isso justamente pra evitar retificar, entrem na pagina pra verem mais detalhes.
um bloco FGP 2012 N20XF novo na caixa com NF no teu CPF e com garantias nao é encontrado em retifica alguma. o bloco é produzido nesse ano 2012(pedido! nao estocado) por exemplo com as galerias da agua novas sem corroção, a retifica nao pode fazer isso, o bloco novo vem limpo e pre lubrificado na caixa, nao tem problema de desgaste ja que é novo, o alojamento da bomba é tudo novo. a bomba de oleo é GM nova tambem. virabrequim ja vem balanceado com roda fonica. ja vem com os furos dos sensores(pense nisso em uma atualizaçao sem adaptação com uso da MS ou outra IE). o motor vem lacrado e balanceado de fabrica. pistao com taxa pra alcool(flex). estetica. pintura epoxy,selos,bielas, melhoramentos tecnicos(galeria dagua, dreno oleo, capa mancal, os cilindro nao usam mais camisa). atualização pra carter de aluminio c/ medidor de oleo a esquerda. bloco com diversos furos de suportes diferente e pra monza. entre outros menos significativos. com um bloco zero é so montar nao precisa esperar a retifica fazer ele, nao corre o risco de picaretagem, amolação. e o principal se fizerem uma cagada na montagem com fizeram no motor do jose leal a maioria nao assume e bye bye "garantia".
denovo. tudo isso custa entre 2000 a 2700 reais direto da GM na caixa c/NF. e a legalização na junta competente é apenas 150,00 pra recadastrar.
o meu bloco parcial N20XF, comprei em londrina na metronorte GM e custou 2200,00 com frete ate minha casa. so coloquei no carrinho e tava com motor na garagem novinho. telefona pra la :smt023
PROecu - Injeções eletronica para monzas.