Fogo no cano de descarga.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Fogo no cano de descarga.
Sim, o fiat é 4x4 :evil:
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fogo no cano de descarga.
Existe um efeito colateral que pode ser desejável nos carros de arrancada (ou concurso idiota de dino day).Rafaelo escreveu:no video do uno, é limitador de giro por corte de ignição mesmo. é a pior maneira de se limitar a rpm, cria muita vibração nas valvula de escape,contra pressao aumenta muito, detona o escape original como queima da manta, abre toda as dobras do silenciador. terrivel, parece bunito isso mais nao é. pelo menos pro motor
como esse do video uno se fosse por retardo avanço de ignição atrasaria muito a saida na pista, abaixando muito o giro. ele poderia vamos dizer! sair quando o giro pegou a parte baixa. o 'melhor' mesmo nessa situação de pista é rev limit via corte ignição apenas.
uma diferença do limitador de giro dos motores stock e os preparado pra pista é justamente essa. a injeções stock(original) usa atraso de ignição e corte de combustivel apenas, mais saudavel pro motor. motivo que se escuta a caida de rotação quando atingi a rpm de corte. se observar no caso do uno nao tem caída na rotação e sim uma fixação da rpm em uma determina faixa alvo.
Quando fica dando estes tiros no escapamento, a turbina dispara.
Já ouvi de um preparador aqui de BH que nos dino day eles penduram no 3step, deixam estourando até bater na pressão máxima que a turbina consegue mandar e soltam... Uma puxada, desenham aquela curva linda de 700cv no papel e desligam rápido. :smt021
Obviamente, a saúde do motor, turbina e dos nossos ouvidos, vão embora tão rápido quanto as bolas de fogo do escapamento...
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Fogo no cano de descarga.
sem contar que o conjunto motriz tem que ser bemmmmmmm porrada pra segurar essas contra pressao que é gerada, esses aumento de pressao que acontece especiamente as valvula de escape nao é brincadeira. queira ou nao acaba afetando todo o motor, mais como é motor feito pra pista cedo ou tarde vao acabar arrumando hehehe.
a MS tem um recurso só pra isso no caso quem queira usar ela destinada a pista. launch control 3 step, com drag rancing mod pra fazer burnout e saida tb. inclusive no manual diz que é bom pra turbos deixando como "boosted" na saida. bem completo o ajuste
a MS tem um recurso só pra isso no caso quem queira usar ela destinada a pista. launch control 3 step, com drag rancing mod pra fazer burnout e saida tb. inclusive no manual diz que é bom pra turbos deixando como "boosted" na saida. bem completo o ajuste
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
- Malagoli
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 3319
- Registrado em: 26 Jan 2008, 15:26
- Cidade: Belo Horizonte
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: MPFi
Re: Fogo no cano de descarga.
Também ouvi falar que carros preparados que não usam BOV, também tem um bom aumento de potência mas em compensação a turbina vai pro espaço rapidinho.. o chamado "Flutter"..
Sei que estas paradas "regassam o esquema", mas fala que não é lindo? kkkkkkkkkkk
A parte BOA tá nos 20 segundos..
Sei que estas paradas "regassam o esquema", mas fala que não é lindo? kkkkkkkkkkk
A parte BOA tá nos 20 segundos..

Vectra A CD 1994 / Astra SW GLS 1995
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
Meu Instagram: www.instagram.com/rafa_malagoli/
Project Vectra A: www.instagram.com/opelvectra2000/
Project Astra SW: www.instagram.com/astrafcaravan/
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 650
- Registrado em: 22 Out 2007, 16:03
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Fogo no cano de descarga.
Cara carro preparado faz isso mesmo mas existe maneiras pra se faze isso sem a preparação do motor.
Porém toda ação existe uma consequencia!
Esse geito que falo, usado a longo praso acaba com o motor do carro.
Não aconselho!! :smt023
Porém toda ação existe uma consequencia!
Esse geito que falo, usado a longo praso acaba com o motor do carro.
Não aconselho!! :smt023