Respiro do Coletor de Admissão
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Respiro do Coletor de Admissão
Boa Tarde.
Pessoal,hoje na limpeza da tbi do meu monza,eu vi que tinha aquele suspiro onde ia a mangueira da ventilação do cárter(aquela com 3 pernas:uma que vai na tampa do comando de válvulas,outra vai embaixo do filtro de ar,e outra menor vai no coletor),só que ao tentar limpar este suspiro,noto que ele ta lacrado,ou seja,tem alguma tampa de metal nele,dentro do cano,e passando o dedo por dentro do coletor eu percebo que tem mesmo alguma coisa de metal ali,e quando eu ligo o carro,e tiro esta mangueira,nem altera nada na lenta,muito menos faz vácuo no caninho...
E agora?sera que alguem mandou lacrar ele?mesmo parecendo louco,mas todos limpam este respiro e ninguém notou isso...
Qualquer duvida falem ae.
(Monza EFI 92/93 Gasolina)
Pessoal,hoje na limpeza da tbi do meu monza,eu vi que tinha aquele suspiro onde ia a mangueira da ventilação do cárter(aquela com 3 pernas:uma que vai na tampa do comando de válvulas,outra vai embaixo do filtro de ar,e outra menor vai no coletor),só que ao tentar limpar este suspiro,noto que ele ta lacrado,ou seja,tem alguma tampa de metal nele,dentro do cano,e passando o dedo por dentro do coletor eu percebo que tem mesmo alguma coisa de metal ali,e quando eu ligo o carro,e tiro esta mangueira,nem altera nada na lenta,muito menos faz vácuo no caninho...
E agora?sera que alguem mandou lacrar ele?mesmo parecendo louco,mas todos limpam este respiro e ninguém notou isso...
Qualquer duvida falem ae.
(Monza EFI 92/93 Gasolina)
Editado pela última vez por Rafaelo em 15 Set 2012, 12:31, em um total de 1 vez.
Razão: nome correto da função.
Razão: nome correto da função.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Suspiro do Coletor de Admissão
Deve ser óleo que petrificou com o tempo e falta de manutenção no setor.
Para desobstruir, vai usar muito desengripante, um arame e muita paciência. Esse ponto obstruído, pode empenar a tampa e compartimento do filtro de ar e, molhar molhar com óleo esse setor.
Abs,
Carlos Freire
Para desobstruir, vai usar muito desengripante, um arame e muita paciência. Esse ponto obstruído, pode empenar a tampa e compartimento do filtro de ar e, molhar molhar com óleo esse setor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Óleo petrificado,mas se parece muito com metal.
Já coloquei 1/4 de descarbonizantes e nada,e já entortou um prego que eu martelei la para dentro e nem se quer mexeu nada la.
Sera mesmo que não é um tampão?
Já coloquei 1/4 de descarbonizantes e nada,e já entortou um prego que eu martelei la para dentro e nem se quer mexeu nada la.
Sera mesmo que não é um tampão?
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Vira uma pedra mesmo... pelo jeito terá que ter mais paciência ainda para desobstruir essa conexão.
Procure aqui no fórum pelos vários tópicos sobre esse assunto, o que cada um usou e como desobstruiu o local desse sistema de respiro do motor.
Abs,
Carlos Freire
Procure aqui no fórum pelos vários tópicos sobre esse assunto, o que cada um usou e como desobstruiu o local desse sistema de respiro do motor.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
Eu acho que no meu caso vou ter que passar uma broca ali...
Bom,agora já fechei tudo,pra mexer de novo só find que vem.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
henez escreveu:Eu acho que no meu caso vou ter que passar uma broca ali...
Nessa conexão há um furo calibrado, ele não é da espessura da conexão. Em outros tópicos colocaram a medida.
O problema de usar broca seria o espeço pequeno e pode ir sujeira muito dura para a admissão...
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SR (Nível 4)
ok,mas mesmo assim esse furo é bem pequeno...
Ninguém teria uma foto deste suspiro mostrando o furo calibrado?
Ninguém teria uma foto deste suspiro mostrando o furo calibrado?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
se tiver muita paçiencia e como furar (apesar de ter um espaço restrito).compre uma broca de 0,5 mm de espessura e com muito cuidado para nao quebrar ela pode furar.
para nao cair cavaco para dentro,passa graxa na broca que fica tudo nela.assim que furar um pouco,da uma limpada nela e coloca mais graxa.
mas esta broca se quebra com muita façilidade,tem que ter o pulso bem firme para passar ela com furadeira manual e utiliza o maximo de rotaçao.
eu,particularmente nao arriscaria furar pois se quebrar a broca fica mais difiçil ainda de desentupir,mas se o amigo quiser arriscar :smt023
para nao cair cavaco para dentro,passa graxa na broca que fica tudo nela.assim que furar um pouco,da uma limpada nela e coloca mais graxa.
mas esta broca se quebra com muita façilidade,tem que ter o pulso bem firme para passar ela com furadeira manual e utiliza o maximo de rotaçao.
eu,particularmente nao arriscaria furar pois se quebrar a broca fica mais difiçil ainda de desentupir,mas se o amigo quiser arriscar :smt023