Preparação Aspro para monza carburado
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 373
- Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Preparação Aspro para monza carburado
Olá pessoal meu motor vem dando problema nesse mes estava cortando giro em 4500 rpm e agora 1000 rpm ele jah nem vai o motor tem mais de 6 anos de uso e jah viajei muito com ele , o carro morre sozinho ,. eu resolvi fazer o motor da barca gostaria de aspirar ele jah que vou mexer no coração dele e não turbinar, tipo gostaria de saber o que posso fazer nele pra ele ficar mais valentão ele é ano 88 2.0 alcoll 110 poneis quero colocar cavalos nele kkk, tem como deixar ele 2.2 ou ate mesmo 2.4 o que devo fazer , rebaixar cabeçote e o que mais , eu sou muito leigo no assunto , jah comprei o coletor 4x1 que eu vi aqui no forum que o motor fica bom com ele o que mais preciso e quantos vou gastar ? e tem que regularizar pagar imposto ? por isso :smt017 obrigado
Editado pela última vez por Rafaelo em 15 Set 2012, 12:12, em um total de 1 vez.
Razão: troca de titulo em razao do conteudo
Razão: troca de titulo em razao do conteudo
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
que uma dica? fica no 2.0 motor GM mesmo, acima disso nao desenvolve cilindrada X potencia no aspirado. suba a taxa pra 13,5:1 ja ter uma potencia extra.
alterar cilindrada custa caro e o ganho é minimo praticamente em carburados.
alterar cilindrada custa caro e o ganho é minimo praticamente em carburados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 373
- Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
cara eu não intendo nada disso vc poderia me explicar o que é taxa pra 13,5:1 ja ter uma potencia extra. como que se faz isso desculpe a ignorancia , mais o que vc axa de rebaixar cabeçote ? pelo que eu entendi vc flo que não compensa mexer no motor neh abraço
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
Motor 2.2 tem a R/L ruim, o 2.0 crava em 3.0 a R/L, já o 2.2 dá quebrado...
Taxa de compressão é o volume do pistão em PMS (Ponto máximo superior) e o ponto máximo inferior. Indica quantas vezes o volume de mistura é comprimido antes de ocorrer a centelha da vela de ignição. Assim uma taxa de compressão de 9:1 por exemplo, indica que a mistura é comprimida 9 vezes.
O álcool suporta taxa de compressão alta rodando aspirado, como o Rafa disse 13,5:1 vai ficar muito bom! Se fosse na gasolina não ia conseguir muito além dos 9:1.
Taxa de compressão é o volume do pistão em PMS (Ponto máximo superior) e o ponto máximo inferior. Indica quantas vezes o volume de mistura é comprimido antes de ocorrer a centelha da vela de ignição. Assim uma taxa de compressão de 9:1 por exemplo, indica que a mistura é comprimida 9 vezes.
O álcool suporta taxa de compressão alta rodando aspirado, como o Rafa disse 13,5:1 vai ficar muito bom! Se fosse na gasolina não ia conseguir muito além dos 9:1.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 373
- Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
luiz sle escreveu:Motor 2.2 tem a R/L ruim, o 2.0 crava em 3.0 a R/L, já o 2.2 dá quebrado...
Taxa de compressão é o volume do pistão em PMS (Ponto máximo superior) e o ponto máximo inferior. Indica quantas vezes o volume de mistura é comprimido antes de ocorrer a centelha da vela de ignição. Assim uma taxa de compressão de 9:1 por exemplo, indica que a mistura é comprimida 9 vezes.
O álcool suporta taxa de compressão alta rodando aspirado, como o Rafa disse 13,5:1 vai ficar muito bom! Se fosse na gasolina não ia conseguir muito além dos 9:1.
agora to aprendendo

-
- Membro SR (Nível 4)
- Mensagens: 373
- Registrado em: 17 Fev 2011, 17:54
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
mais uma coisa a vi no youtube q a polia regulavel da um up no motor , vcs sabem algum site q vende para o monza no ml eu so achei para os aps abraço
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
Pouca coisa, mas ganha. Passei a receita pra tu já.cdellavecchi escreveu:(...)
agora to aprendendoesse serviço fica em media quanto ? da aumento de potencia tipo da para ganhar algun ponei ?
Rebaixa o cabeçote, comando com maior graduação (esportivo), 4x1 que tu comprou, polia regulável, um acerto no 2E e seria legal fazer uma mufla no lugar no filtro de ar original também. Vai ganhar alguns cavalos já com isso, mas vai uma graninha também, e dependendo do comando que colocar ele embaralha bastante na lenta, mas desenvolve muito na alta. Pra dia-a-dia acho que fica pesado pra você, mas dar uma volta de sexta-feira à noite é gostoso.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- MODERADOR
- Mensagens: 10170
- Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
- Cidade: serra gaúcha
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: MONZA 2.0 PARA 2.2 SERA ?
a polia regulavel tem no mercado livre é bem util no teu caso que vai usar um 4X1. outro problema de aumento de cilindrada é o seguinte. e isso poucos se dao conta. nao é so o R/L que vai ficar muito duro de giro mais o carburador 2E tem um limite de escoamento(fluxo) ele ate 2.2 consegue fornecer CFM suficiente. porem 2.4 o carburador 2E vai estrangular e a mistura vai ficar muito rica
pede pra ele pra monza que ele tem, eu comprei dele anos atras. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e agora comprei pro meu motor novo que é outra polia.
entao aumento de cilindrada mais que 2.0 é praticamente inviavel em carburador. agora se fosse em IE e concordando com o R/L alterada pode ser uma alternativa sim.
gasolina em carburador ate 9,5:1 é tranquilo em regulagem original do avanço.
um comando de 270° com a mistura regulada via analiador de gases nao vai embaralhar, so embaralha em preparaçao porcas ou com comandos faminintos de >290°. porem tenha em mente que isso vai consumir mais combustivel especialmente nos carburados.
pede pra ele pra monza que ele tem, eu comprei dele anos atras. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -turbo-_JM e agora comprei pro meu motor novo que é outra polia.
entao aumento de cilindrada mais que 2.0 é praticamente inviavel em carburador. agora se fosse em IE e concordando com o R/L alterada pode ser uma alternativa sim.
gasolina em carburador ate 9,5:1 é tranquilo em regulagem original do avanço.
um comando de 270° com a mistura regulada via analiador de gases nao vai embaralhar, so embaralha em preparaçao porcas ou com comandos faminintos de >290°. porem tenha em mente que isso vai consumir mais combustivel especialmente nos carburados.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.