Opiniões.

Assuntos específicos relacionados à equipamentos e projetos de som.
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1993
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Opiniões.

Mensagem não lida por saul jorge »

Eu sempre gostei de um som light e com uma batida não muito forte pra dentro,eu não manjo muito de som não ,mas qual é a função do módulo?
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Nelson osorio »

O módulo basicamente é o amplificador que vai amplificar o sinal..... Sem ele o som fica " xoxo" rrs

Subwoofer não é recomendado instalar sem módulo. Agora se vc gosta de um som bemmm light, só pra curtir tranquilo, pode colocar direto nas saídas do player, 4 falantes e 1 subwoofer, alguns players têm saída para isso.
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rick1991 »

Será que vc vai montar o som do SR antes de mim? Que chato isso hahahahaha..

Estou com meus UXP's e o kit 2 vias lá encostado...

Só juntando grana pros módulos, caixa e tampão :D...

Abraços mano
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)

Nelson osorio escreveu:O módulo basicamente é o amplificador que vai amplificar o sinal..... Sem ele o som fica " xoxo" rrs

Subwoofer não é recomendado instalar sem módulo. Agora se vc gosta de um som bemmm light, só pra curtir tranquilo, pode colocar direto nas saídas do player, 4 falantes e 1 subwoofer, alguns players têm saída para isso.
Obrigado Nelson, mas se eu colocar os 4 falantes e o subwoofer eu vou ter que colocar modulo também? Para um som fraco não a necessidade de colocar um modulo muito caro neh?Abraço
Rick1991
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por Rick1991 »

saul jorge escreveu:
Nelson osorio escreveu:O módulo basicamente é o amplificador que vai amplificar o sinal..... Sem ele o som fica " xoxo" rrs

Obrigado Nelson, mas se eu colocar os 4 falantes e o subwoofer eu vou ter que colocar modulo também? Para um som fraco não a necessidade de colocar um modulo muito caro neh?Abraço

Saul, é assim... Módulo é sempre bom, pq ele força menos o CD Player além de dar qualidade no som.

Se vc quer montar um som simples sem muita potencia mas com qualidade. Aconselho comprar 1 kit 2 vias (R$120,00) ou um par de triaxial (R$90,00) da marca bravox para por na frente e atrás um quadriaxial bravox (R$120,00) subwoofer pode ser um Premium Plus (R$130,00) Bravox tbm

Pra essa configuração vc tera que comprar um módulo bom desembolsar na faixa de uns 300 reais...

Caso vc já tenha os falantes internos e queira só por um sub, fica mais fácil e mais barato. Compra um módulo de uns 180 watts de potencia pros falantes internos e um de 200 watts pro sub e está pronto.

É meio complicado ao ler, mas na prática é fácil de ser entendido.

abraços
Monza sl/e vinho pintura original gasolina 4 portas completo.

Som Philips (upgrade recente)..Falantes traseiros Bomber Dub 150 wrms, super tweeter, triaxiais seleniun, 2 caixas dutadas com 2 subwoofer 160 wrms corneta e tweeter. Novo projeto de som 2 UXP em caixa dutada sob medida empurrados por sd1500.

Fotos aqui :D http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =33&t=6063
lucaspogg
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por lucaspogg »

saul jorge escreveu:Eu sempre gostei de um som light e com uma batida não muito forte pra dentro,eu não manjo muito de som não ,mas qual é a função do módulo?
dar potencia para empurrar a bobina do sub ou falantes
"Monza, a perfeita relação entre homem e maquina."
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por Nelson osorio »

O Rick conseguiu explicar e complementar o que eu disse...

Quanto a esses equipamentos que ele disse, são bons e baratos, hehe

Sou suspeito em falar, mas adoro bravox, sempre tive deles, e realmente é uma marca com bastante qualidade de som, preço acessível, porém é mais pra som interno..... e não necessitam de nenhum módulo mega, blaster, super pontente... rsrs, no caso desse subwoofer citado.

O bravox premium,( já tive um), dá um som gostoso pra caramba, batidas definidas, e não precisa de módulo forte para empurrá-lo.... e o kit duas vias vai te dar um (efeito palco) na frente do carro.... Show de bola mesmo a preço acessível!

Podemos dizer que o bravox premium é um irmão mais novo do UXP..., é a mesma linha de batidas...

Espero ter ajudado...
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
saul jorge
Membro Class (Ní­vel 5)

Vocês ajudaram bastante,agora minha duvida acabou,quem sabe daqui uns dois meses eu monto um no monzão rsrs.Abraço
Responder