teste lampejante da injeção eletronica

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Nelson osorio
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: teste lampejante da injeção eletronica

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Ja verifiquei isso Carlos, sensor esta correto e novo, pois adaptei o PD.

O unico sintoma eh o acendimento da luz... e a " falta de comunicação" do VSS com a central, não chegando sinal de velocidade na mesma.

Supondo que o fio que leva À central esteja "desconectado" ou o aterramento mal feito o sintoma é esse? sintomas mecânicos não existem. O carro ta perfeito se nao fosse o acendimento de anomalia
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Se o painel digital está marcando a velocidade corretamente o sensor está funcionando. Verifique o chicote ou o fio que sai do sensor e vai até a UCE.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Para verificar a pinagem da ECU veja: viewtopic.php?f=47&t=7336
Se não chegar sinal girando com a mão a roda levanda por macaco, e o sinal sair do sensor VSS, o mais fácil é trazer um novo fio do sensor para a ECU, se o PD foi colocado posteriormente, quem o fez pode ter cortado o cabo da ECU para levar pra o PD.
Nelson osorio

Mensagem não lida por Nelson osorio »

Obrigado amigos, estarei verificando, exatamente o que imaginei entao, nosso amigo FilipeNogueira havia me alertado sobre isso tmb, imagino que o cara ao inves de descascar o fio, e inserir outro para liga-lo ao painel, tenho cortado o que liga À UCE e ligado diretamente ao pinel, deixando sem sinal para a UCE.

Abs
VW POLO SEDAN 1.6 MI
MONZA GLS 94 2.0 EFI AZUL STRAUSS
FOTOS DO MONZA azulão
Danilo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Danilo »

amigos,
estou com problema chato no monza pois toda vez que eu acelero ele e solto ele oscila e depois que volta para lenta normal isso com o carro parado e quente tem hora que ate parece que vai apagar mas volta para lenta,meu painel nao tem conta-giro mas to achando a lenta meio alta,pq quando to andando e tiro o pé do acelerador ele nao diminui a velocidade rapida parece que estou acelerando bem pouquinho.
ontem fiz o teste lampejante primeira vez,
acendeu a luz de troca de marcha,pois nao ligou a ventoinha é assim mesmo né?
e só apareceu o erro 12.normal
e agora não sei o que eu faço pois nao estou querendo levar em mecanico.

valeu pessoal,

abs,
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Danilo,

esse sintoma já foi muito discutido aqui no fórum em vários tópicos sobre esse assunto de oscilação de marcha lenta.

Qualquer sensor da IE o atuador de marcha lenta estando com mau funcionamento pode deixar a marcha lenta instável.

Quando digo mau funcionamento não quer dizer propriamente um defeito nos sensores.

Com scanner acoplado ao sistema de IE, fazendo os testes de funcionamento de cada sensor, com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma, comparando valores com a tabela se chega a conclusão do defeito.

Os sensores que mais apresentam esse sintoma é o de velocidade e de posição da borboleta. No meu Monza GLS 96 gasolina e, nos Monza de amigos, SL/E 92 gasolina e Club 94 álcool, toda vez que teve esse sintoma o defeito era de sujeira no eixo do atuador de marcha lenta e seu alojamento no TBI, bastando apenas fazer uma limpeza no TBI e sensor para que volte a funcionar corretamente.

Ao colocar o jumper nos terminais A e B do conector de diagnóstico, ao ligar a ignição deve disparar a ventoinha. A algo errado aí.

Use a ferramenta de pesquisa aqui do fórum para encontrar as informações para essa manutenção, como defeito e soluções.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
MonzaClub20EFICHZ

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Se quiser testar os sensores e se quiser uma análise geral do motor monte e teste com o scanner da minha assinatura, seja serial ou USB e depois poste aqui os logs padrões 1, 2 e 3 que analiso para ti.
Danilo
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Danilo »

carlos,pesquisando achei isso.
waldir escreveu:
MIQUEIAS FABIANO escreveu:boa tarde!!!
eu fiz o teste no monzao e so deu cod foi so o 12,soque ventoinha foi acionada mas aluz de troca de marcha nao acendeu abri o painel e lanpada nao esta queimada,quando ando com o monza essa luz nao funciona.sera que tem algun problema? e se tem qual?
help!!!!!!

Miqueias,
não entendi muito bem o seu relato.
Codigo 12 pode desconsiderar pq o motor está desligado.

Ventoinha é acionada ao colocar o jump no conector ALDL no terminal A e B somente quando o motor estiver funcionando.

A luz de marcha ascendente (shift light) só acende com o veículo em funcionamento/trafegando. Se ela estiver ligada e não funcionar pode ser problema com o sensor de velocidade.

A luz da ignição (amarela) do lado esquerdo do painel, ao virar a chave no 1º estágio ela acende; ao ligar o motor ela apaga; se permanecer acesa é indicativo de problema com o conjunto da ignição.
entao achei que era normal a ventoinha nao ligar.pois o motor nao estava ligado somente a chave.
muito obrigado pela dica carlos,vou aprofundar mais nas pesquisas.
lembrando que muito raro mais ele fica aceleradao frio e nao abaixa a lenta dai é só eu desligar o carro e ligar de novo que volta o normal.vi esse problema aqui no forum e era sensor de posiçao borboleta.eu ainda nao fiz a troca mais ontem eu tirei -lo para olhar e ao colocar de volta tive que em caixar e da uma pequena volta para traz para poder parafusa-lo ..é isso mesmo..
mais uma vez obrigado carlos,pois ainda nao tem muita pratica na manutençao do carro e todos as informaçoes sao bem vindas.

abs,
Responder