gicleur= possíveis mudanças

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
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tyo
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por tyo »

cara se não sai do azul ele deve estar sem ou com a VT travada aberta e M-Walker nunca mais nunca largue na "banguela"sempre deixe engrenada que seu consumo vai melhorar lenta o carro bebe mais do que o carro engrenado!
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
M-Walker
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por M-Walker »

gostaria de saber onde fica, e se alguem puder postar uma foto da dita valvula ai, pra mim dar uma olhada amanha de manha, agradeço ai pelas dicas,
esse forum é vicioso kkk to a mais de duas horas só fuçando aqui e lendo topicos kkk

Esse tópico deve esclarecer suas dúvidas sobre a válvula termostática:

http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =14&t=6139

Abs,

Carlos Freire
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tyo
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por tyo »

cara ele fica embaixo do nariz do filtro de ar como uma mangueira de agua ligada nela que vai ao radiador

obs: não na tampa do filtro que é a thermac !
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por M-Walker »

to indo na garagem ver, em minutos volto.
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jesuino b ferreira
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tenho conhecimento sobre a temperatura da agua pois tem o marcador no painel lol nunca passou da marca azul
se ele nunca saiu nem na cidade com transito,ele esta sem a valvula termostatica amigo.e isto e pessimo para motor em geral,e mais ainda para etanol.
meu carro,precisei chegar uma vez sem ela e ele veio falhando o tanto que ficou gelado.
nao recomendo para ninguem andar sem ela.


estive acompanhando e na minha opiniao seu carro esta fora do ponto ou entrada falsa de ar.
ou esta com 01 dente da correia dentada fora ou o distribuidor esta fora.
se for algo no carburador, nao sei se fecha ou nao, mas oque noto, é que quando deixo na lenta, ela dece muuito de vagar, o contagiros demora uns 5 seg ou mais, para decer até na marcha lenta, e algumas vezes fica meio acelerado a 1500 rpm
sintoma tipico de carro fora de ponto ou entrada de ar falsa
.manda colocar no ponto correto com a lampada estroboscopica e deixa aqueçer e da uma regulada boa nele que vai sanar este defeito amigo.
temos este topico que e uma verdadeira aula de carburador.
viewtopic.php?f=14&t=21588

confere as ligaçoes do seu carburador
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 50&t=21323

e uma regulada conforme o script
Carlos A. Freire escreveu:
CÓDIGO: SELECIONAR TODOS
A regulagem é o seguinte...deixe o carro em marcha lenta ate a ventoinha ligar de desligar duas vezes, depois vai no parafuso de aceleração e regule a aceleração como desejado, sempre conferindo no conta-giros, apertando o parafuso a rotação sobe, soltando ela desce!
Depois vá no parafuso de mistura e aperte ele até o carro começar a querer morrer, após isso volte duas voltas e meia,


Só completando essa resposta...

No parafuso de rotação ajuste para a rotação indicada no manual ou próximo de 1000rpm. Depois no parafuso de mistura aperte até o motor balançar e quase morrer, volte no mesmo parafuso e vai abrindo até começar a balançar novamente e tentar morrer. Se não acontecer isso há problemas no carburador ou entrada de ar falso. Aperte o parafuso de mistura até conseguir a maior rotação e motor estável, sem balançar. Ajuste novamente a rotação do motor pelo parafuso de rotação e refaça o ajuste de mistura até melhor ponto entre maior rotação e motor estável. Esse procedimento deve ser feito umas 3 vezes. Repare que ao ajustar a rotação o ajuste de mistura muda. Por isso não deve ficar só na primeira tentativa ou duas voltas, pois não é padrão. Pode haver diferença em cada motor.
Se tiver o auxilio de uma analisador de gases no escapamento, melhor ainda, pois neste caso, se ajusta com mais precisão.

Abs,

Carlos Freire
se depois de tudo ele nao fizer 7 com os gicles originais na cidade,tem mais coisa errada na montagem do motor.

meu carro faz 6 km/l na cidade com o motor pedindo arrego.mas arrego mesmo,nao e qualquer desgaste nao amigo.

boa sorte amigo :smt023
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por M-Walker »

vou tetar regular com vc diz amanha, sobre entrada falsa de ar, tem um porem, aquele econometro fica colado no teto sempre, carro ligado acelerado ou na lenta ou ate mesmo desligado, se a mangueirinha estiver danificada ou desencaixada pode ser uma entrada falsa de ar? se sim, como posso vedar ela para evitar futuros desencaixes da mangueira ou rompimentos? pq axo desnecessario econometro, ja que tem o contagiros que ja ajuda muito no controle de consumo :)
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jesuino b ferreira
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por monzausado » 29 Ago 2012, 21:12
o coletor de admissão esta trabalhando aquecido, as mangueiras estão em ordem?
vide foto.

Imagem

com o motor na fase fria,verifica se chega 12v neste fio vermelho que esta solto nesta foto.
nao precisa desconectar,pode verificar com uma lampada de teste mesmo.
e se estiver chegando,verifica esta peça que ele vai ligado,abaixo do carburador se esta aqueçendo.
cuidado com alguma polia do motor amigo,pois ela so vai chegar 12 v ou aqueçer com o motor funcionando.
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jesuino b ferreira
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Re: gicleur= possíveis mudanças

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

tem um porem, aquele econometro fica colado no teto sempre, carro ligado acelerado ou na lenta ou ate mesmo desligado, se a mangueirinha estiver danificada ou desencaixada pode ser uma entrada falsa de ar?
sim,pode ser uma entrada falsa de ar.
ele vai ligado no coletor de admissao junto com o hidrovacuo.vai ver o conector proximo ao distribuidor.
se nao quiser usar,coloca uma mangueirinha com um parafuso tampando e pronto.
a mangueira faz uma curva e costuma partir bem ali.ou substitua ela,coisa barata e fica original :mrgreen:
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