teste lampejante da injeção eletronica
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: teste lampejante da injeção eletronica
ok,carlos,vou fazer a limpeza da tbi e atuador no fds e posto o resultado.
surgiu uma duvida vejo comentarios aqui no forum se algum sensor tive com problema e vc desconectar ele e o carro melhorar seu funcionamento quer dizer que e o sensor que vc desconectou estar c problema é correto isso..
abs,
surgiu uma duvida vejo comentarios aqui no forum se algum sensor tive com problema e vc desconectar ele e o carro melhorar seu funcionamento quer dizer que e o sensor que vc desconectou estar c problema é correto isso..
abs,
-
- Membro GL (Nível 2)
bom dia,amigos esse fds fiz o teste de mediçao no sensores.
segue os resultados:
MAP: 4.83V.(carro desligado).1.20V.(lenta e quente).
TEMPERATURA: 1.8V.
CO2: 2.1V.(lenta quente).
BORBOLETA:0.47v (fechada). 2.5v (meio aberto) 4.47v (total aberto).
abs,
segue os resultados:
abs,
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
No meu entendimento o MAP está normal dentro dos parâmetrosDanilo escreveu:bom dia,amigos esse fds fiz o teste de mediçao no sensores.
segue os resultados:
abs,
O sensor de temperatura está acusando que o liquido de arrefecimento está próximo dos 100ºC quase ligando a ventoinha (se o motor estiver gelado 1,80V indica liquido a 30ºC)
Borboleta normal conf. parâmetros.
CO: está alto à primeira vista indica mistura quase rica, porém, só o medidor de gases para afirmar e fazer a regulagem com jumper no AeB após acionar a ventoinha pela 2ª vez) A média empírica próxima ao ideal para Etanol é de 1.5... 1.55... 1.6V
Mas, aguarde outras observações.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
so faltou o vss,
tem como medir o sensor de velocidade?.pois o que ta no carro acho que nao é de 8pulsos.
pois parou de marcar o velocimetro uns dias antes de eu mandar para o oficina para fazer o motor.
depois do motor feito tudo novo e montado o mecanico disse que tinha que arrumar o velocimetro por causa da garantia do motor e ele mesmo trocou o cabo e disse que o vss tava quebrado e trocou o mesmo.
quando cheguei e perguntei para ele se era 8pulsos ele pensou um pouco para responde tipo sem ter certeza se era ou nao.so falou que era do monza nao disse qts pulsos.
abs,
tem como medir o sensor de velocidade?.pois o que ta no carro acho que nao é de 8pulsos.
pois parou de marcar o velocimetro uns dias antes de eu mandar para o oficina para fazer o motor.
depois do motor feito tudo novo e montado o mecanico disse que tinha que arrumar o velocimetro por causa da garantia do motor e ele mesmo trocou o cabo e disse que o vss tava quebrado e trocou o mesmo.
quando cheguei e perguntei para ele se era 8pulsos ele pensou um pouco para responde tipo sem ter certeza se era ou nao.so falou que era do monza nao disse qts pulsos.
abs,
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Combustível:: Etanol
Vide topico viewtopic.php?f=14&t=20541Danilo escreveu:so faltou o vss,
quando cheguei e perguntei para ele se era 8pulsos ele pensou um pouco para responde tipo sem ter certeza se era ou nao.so falou que era do monza nao disse qts pulsos.abs,
Mas há outro jeito de verificar sem retirar do lugar. Me parece que com uma caneta de polaridade no fio de retorno
levantando a roda do chão girando com a mão em cada volta completa deve contar 8 piscadas na caneta... mas, o Carlos Freire, Rafaelo, Luiz Carlos podem ou não confirmar isso.
Me parece também que na carcaça plastica do VSS vem identificado 8 ou 16 pulsos. Outro ponto importante é o aterramento na carcaça do alternador no borne específico... há mexanicos que juntam com o positivo por desconhecimento e aí da zebra.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro GL (Nível 2)
obrigado de novo,pois procurei na pesquisa e nao encontrei..
abs,
abs,
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
Veja esse tópico, que pode ajudar a esclarecer as dúvidas sobre o sensor de velocidade:
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=12673
Quando vamos analisar um defeito, ao fazer os testes e medições, esses devem ser feitos em movimento ou simulando as condições em que o sintoma ocorre. Se fizer medições com carro parado, que nessa condição funciona bem, não vai encontrar nada.
Veja que eu sempre digo para fazer testes desta forma e, nosso MonzaClub20EFICHZ também sempre pede os log's de funcionamento com veículo em movimento para analisar sintomas.
Nem sempre um sensor acusa problemas com veículo parado em marcha lenta. Então, tem que analisar como um todo, ver as condições de cada sensor nas condições de uso e, como se comportam em diferentes condições de carga e temperatura do motor.
Abs,
Carlos Freire
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... =6&t=12673
Quando vamos analisar um defeito, ao fazer os testes e medições, esses devem ser feitos em movimento ou simulando as condições em que o sintoma ocorre. Se fizer medições com carro parado, que nessa condição funciona bem, não vai encontrar nada.
Veja que eu sempre digo para fazer testes desta forma e, nosso MonzaClub20EFICHZ também sempre pede os log's de funcionamento com veículo em movimento para analisar sintomas.
Nem sempre um sensor acusa problemas com veículo parado em marcha lenta. Então, tem que analisar como um todo, ver as condições de cada sensor nas condições de uso e, como se comportam em diferentes condições de carga e temperatura do motor.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Distrito Federal-DF
- Combustível:: Gasolina
alguém tem alguma informação
como se faz a jumper no omega 4.1???
como se faz a jumper no omega 4.1???
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409