Como deixar as suas lanternas traseiras iguais a novas.
-
- Membro SL (Nível 1)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Como deixar as suas lanternas traseiras iguais a novas.
RONY BUMGENSTAB
-
- Membro Classic (Nível 7)
Na real o processo é meio simples...
lixa dagua....
1200
1500
2000
depois massa de polir numero 2
depois um grand prix pra deixar brilhosa e lisinha...
nunca fiz pq a minha lanterna não vale a pena.
mas fiz no PD e o processo eh semelhante
lixa dagua....
1200
1500
2000
depois massa de polir numero 2
depois um grand prix pra deixar brilhosa e lisinha...
nunca fiz pq a minha lanterna não vale a pena.
mas fiz no PD e o processo eh semelhante
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Seria interessante, antes de mais nada, comprar uma cera limpadora, como por exemplo uma 3M, custa uns 12 reais cada lata.
Essa cera não é abrasiva como a N2, porém ela limpa e da brilho ao mesmo tempo, outro conselho meu é comprar também o lenço de polimento da 3M, ele não risca.
Primeiramente eu faria um teste só com a cera e o lenço, porque? Porque, digamos que o painel seja digital ou analogico, estiver riscado mas normalmente são micro-riscos, e isso sai facilmente com essa cera e o lenço, se usar lixas sem mesmo testar a maneira menos abrasiva vai ter um trabalhão enorme, se testar do mais fraco pro mais forte vc evita muitas frustrações.
No caso das lanternas eu faria o mesmo, do mais fraco pro mais forte.
Já no farol dianteiro esse sim dependendo da idade vai estar impregnado e as vezes é melhor dar uma lixada, mas pode também tentar com massa de vidraceiro, é só fazer uma mistura de 500ml de agua com algumas gotas de detergente, e espirrar com algum borrifador no farol e ir passando a massa de vidraceiro sempre em linhas retas, não espirrar muito para não amolecer demais a massa, depois é só lavar bem que deve tirar quase tudo que tinha de sujeira impregnada, depois é só passar a cera com o lenço. Fica bom e tem menos probabilidade de dar errado.
Essa cera não é abrasiva como a N2, porém ela limpa e da brilho ao mesmo tempo, outro conselho meu é comprar também o lenço de polimento da 3M, ele não risca.
Primeiramente eu faria um teste só com a cera e o lenço, porque? Porque, digamos que o painel seja digital ou analogico, estiver riscado mas normalmente são micro-riscos, e isso sai facilmente com essa cera e o lenço, se usar lixas sem mesmo testar a maneira menos abrasiva vai ter um trabalhão enorme, se testar do mais fraco pro mais forte vc evita muitas frustrações.
No caso das lanternas eu faria o mesmo, do mais fraco pro mais forte.
Já no farol dianteiro esse sim dependendo da idade vai estar impregnado e as vezes é melhor dar uma lixada, mas pode também tentar com massa de vidraceiro, é só fazer uma mistura de 500ml de agua com algumas gotas de detergente, e espirrar com algum borrifador no farol e ir passando a massa de vidraceiro sempre em linhas retas, não espirrar muito para não amolecer demais a massa, depois é só lavar bem que deve tirar quase tudo que tinha de sujeira impregnada, depois é só passar a cera com o lenço. Fica bom e tem menos probabilidade de dar errado.
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
NÃO TO CONSEGUINDO ABRIR O TUTORIAL, VOCE PODE MANDAR NO MEU E-MAIL: [email protected]
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom dia amigo o link está quebrado e eu queria muito esse topico tem como mandar pro meu email por favor? [email protected] obrigado.
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Lnunes1 e fdp77,
já lhes enviei por e-mail.
Abs
waldir
já lhes enviei por e-mail.
Abs
waldir
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
-
- Membro Classic (Nível 7)
se puder me enviar tb agradeço o e-mail é [email protected]
monza e.f.i,1987,de 28/10/2007 à 6/04/2010
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
atual:monza 1993,classic se,efi,freio a disco nas 4 rodas,verde,etanol
de 12/04/2010 à 04/02/2015
- waldir
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
ATENÇÃO: Em virtude do link do tutorial estar inoperante, resolvi sem autorização do autor- Sheldonn Rêis colocar por extenso o tutorial dele para que não se perca esse excelente trabalho.
DEIXE AS SUAS LANTERNAS TRASEIRAS COMO NOVAS
Esse tutorial se destina a explicar como se deve fazer o polimento das lanternas traseiras do seu veículo.
Material utilizado:
1 Chave de fenda phillips;
1 Chave de boca nº 8;
1 Fita crepe 3M;
1 Folha de lixa 1200 3M;
1 Folha de lixa 2000 3M;
1 Borrifador;
Massa de polir nº 2;
Cera automotiva 3M;
Auto-brilho 3M;
Algodão para polimento;
1 pincel;
1 flanela;
Óleo de cozinha.
1- DESMONTAGEM
Primeiramente retire o parafuso da cobertura do carpete no porta-malas com a chave phillips estrela: Foto 1
Em seguida retire os quatro parafusos de fixação da lanterna com a chave de boca nº 8º: Foto 2

Desconecte o chicote da lanterna traseira e a remova. Foto 4

3- LIMPEZA
Retirada da lanterna, é hora de começar a limpeza da peça. É importante lavar bem a lanterna para retirar toda a poeira e possíveis contaminantes como gordura ou óleo. Foto 5
Caso queira um acabamento perfeito use o pincel para limpar a parte posterior da lanterna. Limpe bem os cantos para remover toda a sujeira acumulada: Foto 6

Seque bem a lanterna e de preferência ao sol: Foto 7 e 8

4- PROCEDIMENTO
Depois de bem lavada e seca é hora de fazer a delimitação com fita crepe para o lixamento. É importante demarcar pequenas áreas, pois dessa forma é mais fácil caprichar no lixamento da peça: Foto 9 e 10

Utilize o borrifador para molhar a peça.
Recorte um pedacinho da lixa 1200 e comece a lixar a área demarcada em um só sentido: Foto 11 e 12

Obs¹: Borrife constantemente água na peça para facilitar o lixamento;
Obs²: A hora certa de parar de lixar é quando a peça estiver completamente opaca. Foto 13 e 14

Repita o mesmo procedimento com a lixa 2000 Foto 15 e 16

Após o lixamento completo da peça é hora da aplicação da massa de polir nº 2: Foto 17
Depois de aplicada a massa basta utilizar um bom pedaço de algodão para polimento e iniciar o lustro da peça: Foto 18

Reaplique a massa e refaça o polimento quantas vezes forem necessárias para que a peça fique com o brilho desejado:
Foto 19 e 20

Obs¹: No meu caso repeti a operação por 3 vezes.
5- ACABAMENTO
Caso deseje um brilho extra, após a massa de polir utilize uma cera automotiva seguida de auto brilho da 3M, ambos lustrados com algodão:
Obs¹: Esse acabamento é opcional e se destina àqueles extremamente perfeccionistas como eu. Somente o polimento com a massa nº 2 já demonstra o resultado bastante satisfatório. Foto 21 e 22

6- RESULTADO

6- DICA
Para conservar a borracha de vedação da lanterna utilize um pouco de óleo de cozinha num pedacinho de algodão, tecido ou até mesmo num pincel e espalhe sobre a borracha. O óleo de cozinha evita o ressecamento da borracha e ainda ajuda, pois melhora a vedação: Foto 28
Pronto. Basta curtir agora as suas lanternas novinhas.
Créditos: Sheldonn Rêis.
DEIXE AS SUAS LANTERNAS TRASEIRAS COMO NOVAS
Esse tutorial se destina a explicar como se deve fazer o polimento das lanternas traseiras do seu veículo.
Material utilizado:
1 Chave de fenda phillips;
1 Chave de boca nº 8;
1 Fita crepe 3M;
1 Folha de lixa 1200 3M;
1 Folha de lixa 2000 3M;
1 Borrifador;
Massa de polir nº 2;
Cera automotiva 3M;
Auto-brilho 3M;
Algodão para polimento;
1 pincel;
1 flanela;
Óleo de cozinha.
1- DESMONTAGEM
Primeiramente retire o parafuso da cobertura do carpete no porta-malas com a chave phillips estrela: Foto 1
Em seguida retire os quatro parafusos de fixação da lanterna com a chave de boca nº 8º: Foto 2

Desconecte o chicote da lanterna traseira e a remova. Foto 4

3- LIMPEZA
Retirada da lanterna, é hora de começar a limpeza da peça. É importante lavar bem a lanterna para retirar toda a poeira e possíveis contaminantes como gordura ou óleo. Foto 5
Caso queira um acabamento perfeito use o pincel para limpar a parte posterior da lanterna. Limpe bem os cantos para remover toda a sujeira acumulada: Foto 6

Seque bem a lanterna e de preferência ao sol: Foto 7 e 8

4- PROCEDIMENTO
Depois de bem lavada e seca é hora de fazer a delimitação com fita crepe para o lixamento. É importante demarcar pequenas áreas, pois dessa forma é mais fácil caprichar no lixamento da peça: Foto 9 e 10

Utilize o borrifador para molhar a peça.
Recorte um pedacinho da lixa 1200 e comece a lixar a área demarcada em um só sentido: Foto 11 e 12

Obs¹: Borrife constantemente água na peça para facilitar o lixamento;
Obs²: A hora certa de parar de lixar é quando a peça estiver completamente opaca. Foto 13 e 14

Repita o mesmo procedimento com a lixa 2000 Foto 15 e 16

Após o lixamento completo da peça é hora da aplicação da massa de polir nº 2: Foto 17
Depois de aplicada a massa basta utilizar um bom pedaço de algodão para polimento e iniciar o lustro da peça: Foto 18

Reaplique a massa e refaça o polimento quantas vezes forem necessárias para que a peça fique com o brilho desejado:
Foto 19 e 20

Obs¹: No meu caso repeti a operação por 3 vezes.
5- ACABAMENTO
Caso deseje um brilho extra, após a massa de polir utilize uma cera automotiva seguida de auto brilho da 3M, ambos lustrados com algodão:
Obs¹: Esse acabamento é opcional e se destina àqueles extremamente perfeccionistas como eu. Somente o polimento com a massa nº 2 já demonstra o resultado bastante satisfatório. Foto 21 e 22

6- RESULTADO

6- DICA
Para conservar a borracha de vedação da lanterna utilize um pouco de óleo de cozinha num pedacinho de algodão, tecido ou até mesmo num pincel e espalhe sobre a borracha. O óleo de cozinha evita o ressecamento da borracha e ainda ajuda, pois melhora a vedação: Foto 28
Pronto. Basta curtir agora as suas lanternas novinhas.
Créditos: Sheldonn Rêis.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya