Isso mesmo Luiz, por isso que quero entender mais ou menos como funciona, a parte de montagem, e acerto.
Pra não me enganarem.
Turbo com gasolina?
- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza SLE
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Re: Turbo com gasolina?
Mas áh vivendo e aprendendo!!!!!
Cara meu motor não era forjado usava pistão a gasolina gm original bielas tbm, cabeçote stander carburado, com a primeira plaina da vida dele, uma bomba elétrica bosch 070, dosador do tempra em inox, injeção programavel pandoo uma turbina apl 240 .42fria / 48. quente nos 2.800 rpm ja aparece usava apenas 1kg de pressão e dava risada sozinho pois o bichinho era bem bom!!!! se pretende usar a injeção multec 700 tenha coidado com o ponto! não vale apena usar, vacilo derrete os pistões.
Cara meu motor não era forjado usava pistão a gasolina gm original bielas tbm, cabeçote stander carburado, com a primeira plaina da vida dele, uma bomba elétrica bosch 070, dosador do tempra em inox, injeção programavel pandoo uma turbina apl 240 .42fria / 48. quente nos 2.800 rpm ja aparece usava apenas 1kg de pressão e dava risada sozinho pois o bichinho era bem bom!!!! se pretende usar a injeção multec 700 tenha coidado com o ponto! não vale apena usar, vacilo derrete os pistões.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Cléber eu pretendo usar os Pistão e biela forjado (mas pistão a gasolina).E ai rebaixar o cabeçote(colocar um roletado de preferencia), dar um UP no fluxo dele.
A taxa deve ficar em torno de 10,5:1 no alcool. Ai ele não fica tão "xoxo" em baixa e não tem o perigo de explodir com a pressão que quero
Coisa pouca, em torno de 1.3Kg. :smt005
Ai eu não sei qual turbina EU uso nesse caso?
Andei olhando umas turbinas, mas te confesso que não entendi nada sobre aqueles rotores. Olhei um K27, me serve?
Já que eu não vou girar tanto, penso em investir em uma boa turbina.
Abraço
A taxa deve ficar em torno de 10,5:1 no alcool. Ai ele não fica tão "xoxo" em baixa e não tem o perigo de explodir com a pressão que quero
Coisa pouca, em torno de 1.3Kg. :smt005
Ai eu não sei qual turbina EU uso nesse caso?
Andei olhando umas turbinas, mas te confesso que não entendi nada sobre aqueles rotores. Olhei um K27, me serve?
Já que eu não vou girar tanto, penso em investir em uma boa turbina.
Abraço
-
- Membro Class (Nível 5)
- Modelo: - SELECIONE --------
Olá Marchiori
Cara tu pensou no investimento de suspensão, freio para segurar isto aí! este monza é de uso diário, trabalho, só finais de semana?
0,8 já daria uma boa diversão já que vc vai ter que investir no conjunto geral! e além disto esta pressão (1,3Kg) é complicada na gasolina, e alcool ao preço que está e no nosso frio aqui do sul é complicado
Já que vc está com dúvidas sobre a turbina tenho aqui algo sobre ilhas de eficiência, que quando dominado ajuda a escolher a turbina, é um pouco complexo, mas muito legal de estudar se eu achar aqui eu posto ou indico a literatura!
Achei Revista Race Master edição #25 Ano 03 2011 pg 116 até 119
Pode ler aqui a edição inteira
http://issuu.com/revistaracemaster/docs ... Number=116
Espero ter ajudado
Abraço
Renato
Cara tu pensou no investimento de suspensão, freio para segurar isto aí! este monza é de uso diário, trabalho, só finais de semana?
0,8 já daria uma boa diversão já que vc vai ter que investir no conjunto geral! e além disto esta pressão (1,3Kg) é complicada na gasolina, e alcool ao preço que está e no nosso frio aqui do sul é complicado
Já que vc está com dúvidas sobre a turbina tenho aqui algo sobre ilhas de eficiência, que quando dominado ajuda a escolher a turbina, é um pouco complexo, mas muito legal de estudar se eu achar aqui eu posto ou indico a literatura!
Achei Revista Race Master edição #25 Ano 03 2011 pg 116 até 119
Pode ler aqui a edição inteira
http://issuu.com/revistaracemaster/docs ... Number=116
Espero ter ajudado
Abraço
Renato
Tira o olho do meu monzão...rsrsrsrsrs
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
Projeto de injeção programável: viewtopic.php?f=4&t=23399
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Dae Renato, blz?
Cara, hoje em dia o Monza véio nem roda mais. Moí um pistão e quebrei o bloco
Mas a ideia do turbo ainda esta de pé, só que dessa vez com um C20XE (2.0 16v) ou um 8v roletado. O uso desse Monza vai ser só pra finais de semana, e sim, suspensão e freios estão nos planos, junto com uma bela reforma.
Só que estou tentando comprar um carrinho 1.0 pra usar no dia-a-dia, e com a faculdade a grana tá apertada, então o Monza ainda não tem previsão pra voltar a rodar
Abraço, e valeu pela dica com as turbinas :smt023
Cara, hoje em dia o Monza véio nem roda mais. Moí um pistão e quebrei o bloco

Mas a ideia do turbo ainda esta de pé, só que dessa vez com um C20XE (2.0 16v) ou um 8v roletado. O uso desse Monza vai ser só pra finais de semana, e sim, suspensão e freios estão nos planos, junto com uma bela reforma.
Só que estou tentando comprar um carrinho 1.0 pra usar no dia-a-dia, e com a faculdade a grana tá apertada, então o Monza ainda não tem previsão pra voltar a rodar

- Cleber Brogni
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Motor: Outro
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Outra
Bom se vai partir para 16v vai ficar du C...... então como o monza fica parado tera muito tempo para pesquizas e melhor custo X benefício se pretender turbinar ainda ja vai pensando em uma .50 por 63.Marchiori escreveu:Dae Renato, blz?
Cara, hoje em dia o Monza véio nem roda mais. Moí um pistão e quebrei o bloco![]()
Só que estou tentando comprar um carrinho 1.0 pra usar no dia-a-dia, e com a faculdade a grana tá apertada, então o Monza ainda não tem previsão pra voltar a rodar![]()

esta é uma .60 esta daqui a APL 240 pequena diferença kkkkk com 3.000 rpm a coisa começa a ficar bem bom.
mas te aconselho usar alcool devido a alta temperatura de escape na gasolina fica muito mais quente e tera que destaxar mais o motor dependendo da pressão de turbo a ser usado. ninguem coloca turbo e anda com baixa pressão(assim eu pensava), depois que voce coloca o dedo no booster e sente o tranco da força rapaiz é muito bom é a semelhança de um Nitro so que você não bati a cabeça no encosto do banco hehehehe.
Hacth 86/87 2.1 SL/Turbo