Se aconteceu com vc igual aconteceu comigo e o seguinte. no volante tem 2 buracos para vc encaixar o fio. um e nagativo e o outro positivo. porem vc não encaixa o fio no buraco positivo. vc encaixa ele em um burado que tem no voltante . e se vc incosta que a buzina ja aciona
Camarada, obrigado pela presteza em responder, mas não entendi o que vc quis dizer.
Um buraco é o do negativo e o outro do positivo. Não há outro buraco. A dúvida é: como adaptar um terminal no buraco do positivo, onde o terminal original está partido.
Forte abraço!
Monza SL/e 1.8 Álcool/GNV 1989
Monza SL/e 2.0 Álcool 1989
Rio de Janeiro/RJ
ChevyRules escreveu:Camarada, obrigado pela presteza em responder, mas não entendi o que vc quis dizer.
Um buraco é o do negativo e o outro do positivo. Não há outro buraco. A dúvida é: como adaptar um terminal no buraco do positivo, onde o terminal original está partido.
Forte abraço!
O fio ou o terminal quebrou? Se for o fio terá que emendar. Se for o terminal, terá que procurar em auto-peças ou pegar outro em desmanche. Se for o contato da buzina que quebrou, terá comprar outro espelho do volante.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
ChevyRules escreveu:Camarada, obrigado pela presteza em responder, mas não entendi o que vc quis dizer.
Um buraco é o do negativo e o outro do positivo. Não há outro buraco. A dúvida é: como adaptar um terminal no buraco do positivo, onde o terminal original está partido.
Forte abraço!
Então aqui que ta um erro. eu so não lembro a ordem. mas um bucaro e do negativo(ou +) e o outro não e nada. vc tem que pega a ponta do fio que ela e redonda. e ela vai encaixa certinho em um buraco que tem no cubo tem varios buraco.
Nao cheguei a tirar o miolo do volante. Vi que na barra que o volante e encaichado, la embaicho, nos pes do motorista, tinha 2 rebites feitos na propria barra (provavelmente gambi), e um fio preto que vai preso de um rebite a outro. Vi que ali nao passava corrente, puchei um fio dali ate o negativo da bateria, buzina funcionou! Era falta de aterramento.. Ta sendo so um pequeno paliativo..o fio acabou quebrando por que ao girar o volante, força esse fio...
O polo da buzina que fica no volante é o negativo da bobina do relé da buzina.
Qdo se pressiona o botão da buzina, é feito terra da bobina do relé, o relé cola e fecha seus contatos principais para jogar + 12 v nas buzinas. Já o negativo das buzinas propriamente dito é feito pelo suporte metálico das mesmas.
Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ