Motor apagando
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Motor apagando
Boa noite pessoal!
Seguinte. Acredito que meu problema seja elétrico e não alimentação!
Posso estar com o carro parado, em movimento, subindo algum morro, descendo, acelerando, freiando. Enfim, qualquer situação!
Ele apaga do nada! Em uma rodovia, inclusive essa semana aconteceu isso cmg. Estava com o motor cheio, em alta rotação e do nada ele apagou!
Ai, é so parar o carro, dar a partida que ele pega normalmente, como se nada tivesse acontecido!
Por isso acredito que o problema seja na parte elétrica e não na alimentação de combustivel, pois se fosse combustivel, o carro demonstraria falta de alimentação e começaria a falhar, dar trancos...
Alguem tem alguma opinião a respeito? Ja perguntei para dois mecânicos e nenhum deles soube responder isso pra mim!
Desde ja, muito obrigado
Seguinte. Acredito que meu problema seja elétrico e não alimentação!
Posso estar com o carro parado, em movimento, subindo algum morro, descendo, acelerando, freiando. Enfim, qualquer situação!
Ele apaga do nada! Em uma rodovia, inclusive essa semana aconteceu isso cmg. Estava com o motor cheio, em alta rotação e do nada ele apagou!
Ai, é so parar o carro, dar a partida que ele pega normalmente, como se nada tivesse acontecido!
Por isso acredito que o problema seja na parte elétrica e não na alimentação de combustivel, pois se fosse combustivel, o carro demonstraria falta de alimentação e começaria a falhar, dar trancos...
Alguem tem alguma opinião a respeito? Ja perguntei para dois mecânicos e nenhum deles soube responder isso pra mim!
Desde ja, muito obrigado
Monza 1989 - SL/E - 1.8 - Prata Lunar
Bragança Paulista/SP
Bragança Paulista/SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Motor apagando
pode ser alarme ou anti-furto nao suportando a amperagem da bobina.
miolo da igniçao tambem faz isto.
vai ter que ir monitorando ate descobrir amigo.
liga uma lampada na bobina e vai acompanhando ela para ter certeza se e da parte eletrica mesmo.
se nao for,muda de lugar ate descobrir o local certo.
comigo aconteçeu,e era o alarme,descobri ligando na bobina e depois na chave.
cortava corrente na bobina,mas na chave ficava normal.
isolei ele e matei a charada,estou comprando outro para ficar seguro novamente.
boa sorte amigo :smt023
miolo da igniçao tambem faz isto.
vai ter que ir monitorando ate descobrir amigo.
liga uma lampada na bobina e vai acompanhando ela para ter certeza se e da parte eletrica mesmo.
se nao for,muda de lugar ate descobrir o local certo.
comigo aconteçeu,e era o alarme,descobri ligando na bobina e depois na chave.
cortava corrente na bobina,mas na chave ficava normal.
isolei ele e matei a charada,estou comprando outro para ficar seguro novamente.
boa sorte amigo :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
Será que trocando a bobina o problema vai acabar?
Ou terei que fazer esses testes mesmo assim!?
Abraço
Ou terei que fazer esses testes mesmo assim!?
Abraço
Bragança Paulista/SP
Bragança Paulista/SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
se for alguma coisa isolando ela,vai continuar mesmo com a troca amigo.Será que trocando a bobina o problema vai acabar?
se tiver outra e nao for custar nada e quiser experimentar,faça a troca e verifica.
mas,para saber 100% vai ter que verificar o motivo do corte :smt023
-
- Membro GL (Nível 2)
Vou ver se deixo meu carro na auto elétrica amanha, e vou pedir para fazer esses testes pra mim!
Nao tenho tanto conhecimento, nem menos as ferramentas necessarias para os testes!
Agradeço sua ajuda!
Abraço!!!!
Nao tenho tanto conhecimento, nem menos as ferramentas necessarias para os testes!
Agradeço sua ajuda!
Abraço!!!!
Bragança Paulista/SP
Bragança Paulista/SP
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
fonte http://www.monzaclube.com/sosmonza/sosm ... a_01.shtmlS.O.S. publicado em: 03/05/2001
Enviado por: Marcos Cruz (Rio de Janeiro, RJ)
Características do carro: Monza Club 2.0 EFI, 1994, gasolina
Dúvida: sem nenhuma lógica o carro não pega. O motor de arranque vira muito bem, mas não dá a partida. Observei que quando isto ocorre não sai corrente da bobina. Do mesmo modo que não pega, algumas horas depois pega de primeira, como se nada tivesse ocorrido.
Resposta do consultor técnico Luiz Yoshimura: Marcos, na verdade, me falta alguns dados para uma melhor análise. No entanto, posso lhe adiantar que existem duas possibilidades: a primeira de que seja o módulo de ignição. A melhor forma de experimentar seria substituindo-o por outro no momento em que o problema ocorrer, não necessitando ser por outro do Monza. Para efeito de teste, pode ser de qualquer outro veículo que tenha conector elétrico idêntico. A segunda hipótese é quando o carro não pega por falta de centelhamento _quando o motor estiver quente. Nesta situação, existe a possibilidade de a bobina do impulsor, que se aloja no interior do distribuidor, tenha em seu enrolamento algum fio partido. A bobina do impulsor não passa de um eletroimã que, com o aquecimento e a sua consequente dilatação, as pontas do fio partido se afastam, perdendo totalmente o contato e, por consequência, desligando o eletroimã, retornando o contato assim que este esfriar e os fios se juntarem novamente. Para se efetuar o teste, basta medir a resistência elétrica da bobina do impulsor quando este estiver aquecido a uma temperatura superior a 80°C e este não deve ser superior a 1250 ohms
mais um complemento amigo.
e ai resolveu o problema?
posta para podermos ter como referençia em caso de consultas futuras amigo :smt023
-
Olá Rafael vc conseguiu resolver o problema do seu Monza? :smt023
Hoje aconteceu com o meu Monza uma coisa bem louca, dei a partida, pegou normalmente como sempre e quando estava saindo da garagem ele apagou e desde então não pegou mais.Já verifiquei o centelhamento da bobina de ignição para o distribuidor e não está tendo se alguém poder me da uma dica desde já fico agradecido. :smt010
Hoje aconteceu com o meu Monza uma coisa bem louca, dei a partida, pegou normalmente como sempre e quando estava saindo da garagem ele apagou e desde então não pegou mais.Já verifiquei o centelhamento da bobina de ignição para o distribuidor e não está tendo se alguém poder me da uma dica desde já fico agradecido. :smt010
-
Olá conseguiu arrumar o seu monza? o meu esta igual!!! Alguem pode me ajudar???? 

Monza, uma estrada sem limite...