Queimou a junto do cabeçote e agora ?

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
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frfavoreto
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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maiconazevedo escreveu:Então, estou em dúvida agora, se vale a pena investir no aditivo. Pois tinha um Omega que foi roubado faz dois anos. Eu sou/era do omegaclube aí segui as instruções, coloquei um tal de radix sei la pra limpar o sistema e depois sequei o sistema e coloquei adititivo. Enfim, o radiador fez um buraco. Aí gastei muita grana pra comprar comrar um outro novinho. Provavelmente devido ao carro rodar muito tempo so com agua clorada. Aí fico na dúvida se tem como talvez dar uma limpeza no radiador, tirar toda a sujeira, em casa mesmo. e deixar ele limpinho por dentro pra rodar com a agua azul. E se só têm como limpar o sistema com o carro ligado. Têm como limpar o sistema de refrigeração com o carro na atual situação ? parcialmente desmontado.
Sim, tem como fazer uma boa limpeza no radiador em casa, porém uma limpeza minuciosa não seria possível.

Dá pra limpar bastante se você retirar o radiador e adicionar uma solução de água+aditivo pré-aquecida a uns 100ºC e encher o radiador. Após algumas horas drenar tudo e fazer um enxague. Se não houver vazamentos após isso dificilmente vai vazar quando estiver no carro.
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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Favoreto, teria que ser a solução de agua e aditivo em que proporção. E ao invés de aditivo poderia ser aquele tubinho pequeno que limpa ? da bardhal eu acho. Aí colocaria isso tudo dentro do radiador e fecharia as saídas e horas depos enxaguaria normalmente, correto ?
Leocastro
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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maiconazevedo escreveu:Favoreto, teria que ser a solução de agua e aditivo em que proporção. E ao invés de aditivo poderia ser aquele tubinho pequeno que limpa ? da bardhal eu acho. Aí colocaria isso tudo dentro do radiador e fecharia as saídas e horas depos enxaguaria normalmente, correto ?
Isso, é o Rad Clean da Bardhal, não deixe muito tempo pois ele é corrosivo!

ai, após deixar ele girar no veículo, como o motor quente, espere esfriar um pouco, drene todo o sistema, e, depois adicione o aditivo!
Eu uso no meu, 1 litro do aditivo da Bardhal.
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frfavoreto
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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maiconazevedo escreveu:Favoreto, teria que ser a solução de agua e aditivo em que proporção. E ao invés de aditivo poderia ser aquele tubinho pequeno que limpa ? da bardhal eu acho. Aí colocaria isso tudo dentro do radiador e fecharia as saídas e horas depos enxaguaria normalmente, correto ?
Não conheço o desempenho desses produtos que prometem limpeza do radiador. Um bom aditivo já faz esse serviço. Imagino eu que esses produtos são, como o colega falou, corrosivos, agora imagine isso num radiador possivelmente desgastado por dentro, ao invés de fazer uma limpeza você força o aparecimento de um buraco. Não faz sentido.

A proporção correta de aditivo no sistema de arrefecimento é de 40% a 50% de aditivo e o restante com água desmineralizada, de preferência. Para uma limpeza só do radiador recomendo subir a proporção para 60% de aditivo, para ficar um pouco mais concentrado e fazer uma melhor limpeza. Fique atento pois alguns aditivos são de apenas 1L para ser diluído em 6L de água, esses são os super-concentrados. Fique atento pois podem aparecer vazamentos também nas mangueiras, caso estejam muito velhas/ressecadas.

Após usar o aditivo Lubrax SAE1034 na proporção de 50% ele fez uma bela limpeza no meu carro, depois de 1 semana já dava pra ver que a solução estava bem suja, e olha que eu já havia feito limpeza 2 vezes nos últimos 8 meses e estava usando um outro aditivo. Recomendo esse Lubrax, é um excelente produto e protege bem, além de limpar bem caso haja sujeira.
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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Então blz, vou fazer o que disse. tenho o Paraflu aqui em casa guardado, aditivo. irei fazer a limpeza do radiador, mas o sistema em si estará sujo, terei que montar o carro para fazer a limpeza completa do bloco do motor. teria alguma outra forma de limpar o sistema ? Pois da pra ver que está bem amarelado dentro do bloco pelos furos da passagem de água.
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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Não conheço outra forma de fazer limpeza. Adicione o aditivo uma vez, deixe limpar tudo por 1 semana, depois drene tudo e adicione outra solução com aditivo.
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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Pra ficar 100% mesmo, o ideal era mandar varetar o Radiador.
Quando comprei meu Classic SE 1991, tive o imprevisto do motor roubado. Enquanto o motor não chegava, aproveitei pra arrumar outras coisinhas estragadas.
O Radiador estava com a lateral de plástico comprometida, levei em um especialista em radiadores e, pedi pra trocar a lateral inteira, quando ele abriu, cheguei assustar! O acúmulo de sujeira na parte de baixo do radiador, era absurda, aproveitei e mandei varetar o radiador. Tudo, com a troca da lateral ficou por 60 reais.
E, olha que a água dele não estava suja!
Desde que montei o motor novo, rodo exclusivamente com aditivo!
Nunca vazou nada, está perfeito até hoje!
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Re: Queimou a junto do cabeçote e agora ?

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Opa, vou fazer o que vcs disseram. Vou levarnum conhecido aqui da rua para dar uma limpeza completa nele então. Só acho ele meio careiro. Mas aí vamos ver então. Enquanto as peças não chegam da nafil vou tentar fazer isso. Problema é que trabalho de noite e de dia é ruimde acordar muito cedo.aí sempre tem que resolver alguma coisa de tarde.... mas to sem carro, e preciso apronta-lo logo. Voupostar os resultados depois. obrigado pela ajuda.
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