Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita Luta)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita Luta)

Mensagem não lida por jonasclassic »

Pessoal tudo bom...

Segue as fotos do meu novo Monza Classic SE Cambio Automatico + PD e Injeção Eletronica EFI..

Bom pessoal esse carrinho que peguei não tem uma história muito bonita não, mas como um grande Fâ de Monza eu fiz a história dele.

Troquei ele em um outro monza automático carburado que eu tinha,

Esse monza peguei ele de um senhor de idade e o mesmo pelo que me pareceu não fazia suas devidas manutenções e sou foi deixando o carro ficar cada vez mais com problemas e só andando sem arrumar.

Bom de momento quando olhei ele eu falei nossa :smt021 o monzinha ta feio viu, vai ter que da uma levantada nele geral, mecânica e lata e tudo com muita paciência.


Quando comprei o carro e o levei

Motor Batendo
Oleo do motor - Graxa Pura
Cambio automatico - Lascado - Passando de 1º para a 3º direto
Suspensão - :smt011 Toda estourada - praticamente tudo para fazer
Escapamento estourado - ABAFADOR
Injeção toda desregulada
Motor vazando por inteiro
Rolamentos roncando
Homocinética - com barulho
Painel todo desligado,
Parte elétrica - toda emendada fios expostos :mrgreen:

Bom com tudo isso ai de problemas dai vocês me perguntão (você é louco pegar um carro desse

( Bom no negócio sai perdendo feio, depois que levei o carro na mecânica, AFF MARIA - Bom mais já tinha feito negocio - já era

(Por isso antes de compra um carro leve a um bom profissional para o mesma analisar)

Falei assim - Deus me ajuda porque vou ter que ter paciência e ir levantando esse carro de vagar -

Bom mesmo assim fui otimista e oque me agradou no carro é ele ser INJEÇÃO ELETRÔNICA + PAINEL DIGITAL E CAMBIO AUTOMÁTICO DE FABRICA, Bem mosca branca tudo isso em um só monza tudo de fabrica.


Bom pessoal depois de muito esforço, trabalho, paciência, dedicação e tempo, e em 1º lugar DEUS :D QUE ME AJUDOU NA LUTA, segue uma lista de tudo que foi feito no monza.

Regulagem da injeção por completo + limpezas R$ 360,00
Troca de cambio automático + oleo e filtro R$ 580,00
Cambio automático - compra R$ 1000,00
Suspensão dianteira - praticamente tudo, R$ 900,00
Motor de baixo em cima R$ 1,400
Parte elétrica Refeita R$ 250,00
Escapamento - Abafador R$ 70,00

Tudo com nota fiscal e garantia

:roll: Viu ai pessoal como gostar de um carro gasta :smt021 ....

Bom de mecânica ele ta Zerado, agora de lata e pintura não esta la essas coisas mais em breve se Deus quiser vou envelopar ou mandar pintar por inteiro ou até mesmo vender :smt010 nossa como já gastei não é fácil nossa.

Segue as fotos ai da minha luta.




Imagem

Uploaded with ImageShack.us




Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us



FOTOS A SEGUIR SÃO DEPOIS QUE FOI FEITO O MOTOR - UMA LAVADINHA PRA DEIXAR - LO COMO NOVO :smt030


Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Imagem

Uploaded with ImageShack.us


Quase Pronto..
Imagem

Uploaded with ImageShack.us



Prontinho como eu queria, tudo linpinho sem uma gota de oleo.
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Bom pessoal por enquanto é só - foi uma luta só até ai mais, deus me ajudou e logo quem sabe uma pintura nova..


Abraços a todos ...
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara lindo Monza, bem completo mesmo esse Classic aí, tanto empenho e ta pensando em vender... faz isso não... O carro é maravilhoso, se já arrumou tudo que tinha para fazer na mecanica porque vai vender? A lataria não está tão ruim não, alias pelo menos pelas fotos está bem bom... Mandaria um martelinho de ouro nele, e uma pintura só pra revitalizar o carro, mas pra mim está perfeito... E automatico ainda, com painel digital, computador de bordo, para... se vender esse monza, você nunca mais encontrará outro igual...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por jonasclassic »

Oi Amigo, então o negocio de vender é por questão é que tem uma hora que agente fica doido de tanto gastar com o carro e ainda ter coisa para fazer como por exemplo a pintura ainda.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Jonas !

Venho acompanhando a sua luta a um tempo mas ainda não tinah visto as fotos do Classic SE..

Primeiramente, o seu carro é um achado amigo, é a mosca branca dos olhos azuis total, e duas postar ainda, nessa cor super clássica, é linod demais!

Como vc já gastou bastante pra levantar ele, não compensa de forma alguma vendê-lo agora, só iria piorar a situação... Vc é um verdadeiro Monzeiro amigo e merece essa máquina super rar de se achar...

Agora vc precisa usufruir do gasto com ele, vc comentou que ainda tem coisa pra fazer, o meu tb tem muita cosia pra fazer Jonas, mas somos Monzeiros, continuamos na luta e daqui 2 anos vc vai ter levantado esse Monza maravilhoso totalmente e vai ter uma raridade nas mãos!

Não desista, no começo sempre é assim, tenso e muitos gastos, só de ignição no meu carro gastei mais de 600 R$ !!!!!!
>>> (2x Modulo Hei Delphi 360 R$, 1 Modulo Hei MTE 120 R$, 1 Bobina Ignição Magnetti Marelli 80R$, 1 Bobina Ignição Delphi 120 R$, 1 Bobina Impulsora, 20 R$) <<<

Fora o resto, foi 940R$ de 4 Pneus Pirelli P400, Correia Dentada, Pastilhas de Freio, Gastei 400R$ pra arrumar o A/C que estragou... E assim vai dinheiro amigo e ainda tem coisa pra fazer!!!!

Esquece os problemas, curta a sua máquina, agora ele é seu, vc cuida dele, e não aquele senhor porcão lá!!!

Agora esse monza tem um dono de verdade!!

Parabéns !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Não Venda !!

Esfrie a cabeça Jonas !! Se vc vender ele, vai se arrepender... O meu tb precisa fazer a pintura.... :smt023

Abraço !
jonasclassic escreveu:Oi Amigo, então o negocio de vender é por questão é que tem uma hora que agente fica doido de tanto gastar com o carro e ainda ter coisa para fazer como por exemplo a pintura ainda.
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por jonasclassic »

Valeu pela força, realmente ele esta uma delicia de se andar, só por fora que ainda me deixa um poco triste, sobre a questão da venda é pelos motivos de tanto gasto e ainda não esta perfeito como queríamos, realmente eu falo sou MONZEIRO de CORAÇÃO porque esse é o 8º monza que tenho e sempre arrumo deixo perfeito e as veses faço a besteira de vender.

Sobre a luta que já passei com esse carro olha :smt010 foi feio viu, quantas veses na rua ele já me deixou no começo e quantos TÓPICOS AQUI JÁ ABERTO NOSSA :smt021 ... Sobre ser realmente mosca branca também acho, pelo menos aqui em minha cidade nunca vi um automático+ Injeção + PD, acho que por isso que achei esse monza praticamente destruído :smt021 ..

Muitos que viram ai meus tópicos aberto sabem das lutas que sofri com esse carro.
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Concordo Jonas, o seu 'caminho' para deixar ele zerado está sendo muito mais complicado do que o meu, é f.o.d.a ficar na rua, mas temos que ver que a culpa não é do carro, e sim do antigo dono que era um porco...

Continue na luta, agora que o pior "já passou" vai ajeitando os detalhes baratinhos, cuidando para sempre deixar o mais original possível. Somente assim ele voltará a ser confiável como um dia foi...

Mas não desanima cara, procure deixar a parte elétrica e de mecânica revisada e original, e com o tempo vc vai ajustando os outros detalhes... Jonas já gastei mais de 2.500 R$l com o meu carro desde que comprei ele, e era pra ele ser 'filé', visto que estou pagando muito caro nele cara, 12.500 R$ mais 1.5k de juros de financiamento..

Não desanima, do ponto que vc estava a 2 meses para aonde vc está agora, já fez muita coisa boa pra levantar ele, agora tens que aproveitar ele !!
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por Leocastro »

Jonas, fantástico o teu Classicão! Quase Gêmeo do meu!
Olhe, tu levantou a mecânica toda dele e, faltando só a pintura, não deveria desanimar!
Me diga, a injeção eletronica faz tanta diferença no Monza Automático? É tão diferente? o TCC funciona direitinho?
Novamente, parabéns pelo Classic e, qualquer dúvida, só entrar em contato! Pode ligar sem problemas!
Grande abraço!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder