Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita Luta)

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por vrsilva »

Carro que saiu da loja, e passou pela mão de alguém, está sujeito a todo tipo de problema, NENHUM carro usado é 100% confiável a não o que VOCÊ MESMO comprou. O custo do monza é muito abaixo pelo que ele oferece, você precisaria de um carro de uns 20 mil reais no MINIMO, para suprir o monza sem te deixar saudades, e AINDA ASSIM acho que não conseguiria. O monza tem muitas virtudes, apesar de antigo, porém mesmo sendo antigo é mil vezes melhor que muitos carros de 40 mil de hoje.

Defeitos no monza, acredito que muitos aqui tem, quem não tem é porque teve a sorte de comprar o carro com boa procedencia e o tem a muito tempo e vem mantendo ele da maneira correta.
Mesmo eu que peguei um monza que eu chamo de achado, com procedencia muito boa, tenho coisas pra fazer no carro, o importante é curtir.
O valor REAL das coisas, não é o valor em dinheiro, e sim o valor QUE VOCÊ DA PARA AS COISAS, se você tem o monza, usa ele bastante, se ele te trás alegrias, te satisfaz, e tu vai onde quer com ele, aproveita ele ao máximo, esse carro tem valor, já digo que carro parado não tem valor nenhum.
Meu chefe mesmo tem um Escort XR3 95 conversível, reformou capota, deixou novinho. Mas fica aqui na garagem do prédio parado, qual o valor do carro, NENHUM, ele não usa, pra que ter? Vive descarregando bateria, dando mais dor de cabeça do que felicidades, sei que em algum momento da vida dele o carro trouxe muitas alegrias, mas já não é mais assim, e ele PAGA CARO para deixar o carro parado. Se estivesse usando, usufruindo aí esse valor seria diluido no uso e no tirar proveito do mesmo.

Aproveita o monzão aí, que a pintura não está ruim não...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por jonasclassic »

O leandro obrigado - queria que pelo menos o meu tivesse como o teu por fora..

Então realmente da uma grande diferença sim, ele anda muito melhor, responde muito bem as trocas e em subidas muito melhor e bem mais econômico que o outro carburado, outra coisa que sentir nele em relação ao outro monza automático 90 é questão que não tem tanto barulho do motor dentro do carro quando se anda, tipo você pode pisar mais no injeção eletronica e quase não se ouve o barulho do motor na frente e nen nas trocas de marcha, sobre a questão do tcc creio funcionar sim, mas não sentir ainda entrar o TCC ..mas a rotação é bem diferente em relação ao outro, a 100 km esta a 3,100 e 120 km esta m 3600 RPM,

O outro a 100 km era 3500 rpm e 120 4000 rpm

e não se faz barulho algum nestas rotações como o outro fazia , parecia que ia estourar o motor - como se fosse rolamento.

Obrigado pela atenção, qualquer coisa ligo mesmo kkkkk
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 587
Registrado em: 12 Set 2011, 16:41
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por jonasclassic »

Também concordo com nosso amigo ali VRSILVA, oque adianta ter uma raridade se não usa :smt015 .. eu gosto de carro antigo e velho vamos dizer assim, mas o unico que gosto é :smt023 MONZA :smt023 por isso que gasto e cuido com carinho, até minha esposa fica brava :D ... Ela fala que gasto mais com o monza do que com ela kkk :mrgreen:
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Concordo com o Jonas e o Vr Silva, carro é pra ser usado, e eu sou um cara extremamente chato com carro... Gosto de manter limpo, peço para as pessoas baterem o pé quando vão entrar no carro, sou chato mesmo!

Mas uma coisa que não concordo é aquele que tem um carro para ficar olhando, não sou assim, gosto de usar o carro, o máximo possível, rs rs, pq sinto um prazer imenso em dirigir, não somente o monza, mas eu considero o ato de dirigir um prazer único, sem falar nas 'aceleradas' !

O meu monza desde que comprei, 7 meses, já rodei 10 mil kilometros... Muitas viajens, voltinhas, curtição com o meu Tio e Tia e a minha esposa, demais mesmo...

Não curto ficar lambendo ocarro por lamber, eu uso direto o carro e quando quero eu piso mesmo no acelerador, embora eu não tenha dó de carro, tenho bom senso então não sou destruidor, apenas dou umas aceleradas as vezes, rs rs...

Eu e o meu Tio ficamos horas a fio rodando de monza, tomando uns cubas, rs rs, só passeando mesmo, A/C ligado, Led Zepellin na alto falante e ficamos rodando por horas e horas, já cheguei a ficar rodando 6 horas pra cima e pra baixo com o meu Tio, super divertido !

Abraço Jonas !
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por Leocastro »

O meu eu uso diariamento, rodo relativamente pouco, tanto que desde março, rodei 4800 km, mas, não porque não gosto de rodar!
Meu trabalho fica a 3 km de casa, na maioria dos dias vou a pé, ir no centro da cidade, só vou aos fins de semana e, é mais rápido ir a pé, considerando o preço de estacionamentos, é mais barato eu ir a pé, e, caso eu compre algo volumoso, volto de Taxi, é mais barato que deixar o carro no estacionamento, correndo risco de algum ... meter algo nele!

Uma coisa só que eu tenho dó e me aperta, ir com ele em estrada de terra, tanto que até hoje nunca fui! (e não tem lugares que preciso ir que tem acesso somente por estrada não pavimentada).

No mais, é isto!

Jonas, tire fotos do interior dele depois!
Abraços!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
marcio cardoso
Membro GL (Ní­vel 2)
Mensagens: 158
Registrado em: 21 Fev 2011, 12:24
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza Hi-Tech
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por marcio cardoso »

Parabéns pela dedicação com o Monza, sei bem o que está passando já gastei bem também com o meu, os antigo donos só rodava manutenção que era bom nada dai já viu muitas peças ainda eram original de fabrica, mais estou colocando tudo em ordem minha sorte que faço muita coisa mecânica e eletrica eu mesmo mexo senão estaria falido :oops:, mais é assim paixão não tem preço :smt023
Antes Opaleiro Agora Monzeiro

Meu Primeiro Monza um Hi-Tech 2.0 1993/1994:

viewtopic.php?t=18013
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Mensagens: 6510
Registrado em: 12 Dez 2010, 11:47
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por vrsilva »

Meu antigo monza verde vivaldi, o que gastamos com aquele carro, brincando foi uns 5 mil, mesmo depois de batido, na última semana pra entregar o carro pra seguradora, o monza vai e da problema na valvula termostática, lá vai eu comprar uma whaller de 70 dilmas pra por no monzão, meu pai ficou louco, porque vai gastar no carro... perguntando bravo, e eu falei, tu quer que eu entregue o carro com o motor fundido? Não tem como andar com VT ruim... infelizmente tive que trocar e com o carro foi...
Tinha muita coisa que eu gostaria de ter tirado daquele carro, mas agoroa já foi... bola pra frente...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Julio Cesar Ledo
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2086
Registrado em: 06 Mar 2012, 21:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Meu Novo Monza Classic SE 92 Cambio automático (Muita L

Mensagem não lida por Julio Cesar Ledo »

Bom agora já foi, mas não sei se vc reparou porém dá pra tirar a V.T e deixar sem ela, colocando a tubulação de novo no carro....

A V.T desencaixa da tubulação que é parafusada no motor, rs rs

A minha coloquei Siemens, não sabia que a Whaler era boa, até tinha lá pra comprar ela, mas peguei a Siemens por conhecer melhor a marca, porém foi um tiro pela culatra!

Espro que essa Siemens seje boa tb...

:smt023
vrsilva escreveu:Meu antigo monza verde vivaldi, o que gastamos com aquele carro, brincando foi uns 5 mil, mesmo depois de batido, na última semana pra entregar o carro pra seguradora, o monza vai e da problema na valvula termostática, lá vai eu comprar uma whaller de 70 dilmas pra por no monzão, meu pai ficou louco, porque vai gastar no carro... perguntando bravo, e eu falei, tu quer que eu entregue o carro com o motor fundido? Não tem como andar com VT ruim... infelizmente tive que trocar e com o carro foi...
Tinha muita coisa que eu gostaria de ter tirado daquele carro, mas agoroa já foi... bola pra frente...
Que carro vc tem?
Eu não tenho um carro!
Como assim?
EU TENHO UM MONZA!
Responder