Leocastro, você chegou a limpar outras partes do sistema de alimentação (mais especificamente, tanque)?Leocastro escreveu:No meu SLE 1990, desde a primeira limpeza no carburador, sempre rodei com aditivada, e nunca mais tive problemas!
Limpeza Carburador BROSOL 2E
- avvsilva
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 1.8
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: Carburador
Re: Limpeza Carburador BROSOL 2E
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Cara, não limpei porque, não sei se precisava, porém, nunca mais tive problemas de sujeira depois da limpeza do carburador.
Um detalhe importante, verifique as mangueiras de alimentação, se estiverem velhar, elas vão soltando fragmentos, e, o resultado, é uma sujeiraça, tirando que podem furar e vazar, e, até causar incêndio!
Um detalhe importante, verifique as mangueiras de alimentação, se estiverem velhar, elas vão soltando fragmentos, e, o resultado, é uma sujeiraça, tirando que podem furar e vazar, e, até causar incêndio!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Motor: 2.0
- Ano: 1989
- Combustível:: Gasolina
blllza pessoal .
resolvi fazer uma geral no bura do monzão que estou agora pois (no meu ex ja tinha feito esse serviço)
ele esta vazando gasolina pelo local que circulei na foto ( A foto copiei da net pois estou se camera) não tenho certeza se é pela junta ou outro local mas quando anda bastante com ele vai um cheiro forte de gasolina pra dentro do carro
Uploaded with ImageShack.us
o problema ja esistia por isso resolvir mexer nelle troquei todas as juntas e reparos mas o problema persiste montei e desmontei mas não acho o porque do vazamento se alguem tiver uma diga agradeço :smt023
resolvi fazer uma geral no bura do monzão que estou agora pois (no meu ex ja tinha feito esse serviço)
ele esta vazando gasolina pelo local que circulei na foto ( A foto copiei da net pois estou se camera) não tenho certeza se é pela junta ou outro local mas quando anda bastante com ele vai um cheiro forte de gasolina pra dentro do carro

Uploaded with ImageShack.us
o problema ja esistia por isso resolvir mexer nelle troquei todas as juntas e reparos mas o problema persiste montei e desmontei mas não acho o porque do vazamento se alguem tiver uma diga agradeço :smt023
-
- Membro SR (Nível 4)
- Modelo: - SELECIONE --------
Me titem uma duvida, quanto esta o kit carburador?
Minha lenta esta ocilando demais o contagiro fica para cima e para baixo e minha boboleta esta travada pois nao estava funcionando de modo adequado.
O que me recomenda para fazer este reparo? alem do kit carburador vou precisar de algo mais?
Meu monza e alcool carburador brosol 2 E qual seria o kit adequado para ele?
Minha lenta esta ocilando demais o contagiro fica para cima e para baixo e minha boboleta esta travada pois nao estava funcionando de modo adequado.
O que me recomenda para fazer este reparo? alem do kit carburador vou precisar de algo mais?
Meu monza e alcool carburador brosol 2 E qual seria o kit adequado para ele?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
este que voçe postou e para carburador weber mini-progressivo.Meu monza e alcool carburador brosol 2 E qual seria o kit adequado para ele
para brosol 2E que voçe esta procurando e este aqui.
http://www.carburadorbrasil.com.br/KIT- ... lo-_cod_35
ele vem com as buchas,se tiver com muita folga seria interessante mandar colocar elas.
um abraço amigo :smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Não tenho Monza :(
parabens galera muito bom.... o meu carburador nao quer abrir o 2 estagio, mau monza nao passa de 150 
mas tudo bem um dia eu arrumo uehuehuehe

mas tudo bem um dia eu arrumo uehuehuehe
Vai dar tudo certo, se Deus quiser! 

- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
Fiz a limpeza e mudei o 2º estágio original a vácuo para mecânico. A válvula estava boa mas coloquei mola por via das dúvidas. O problema ainda continua! Ao esticar o carro ele "corta" giro lá pelos 4~5 mil RPM. Parece 3Step. Parado ao pisar fundo e a borboleta do segundo estágio abrir junto o carro engasga e depois sobe o giro mas quando passa dos 3mil rpm a aceleração sobe irregular, não sobe lisa. Dá uma pequena rateada, pequenos cortes de giro mas o giro sobe. Será que pode ser regulagem da altura da bóia? Esse sintoma de corte de giro acontecia antes da limpeza com sistema a vácuo, mas acreditava que a borboleta não estava abrindo por algum motivo, mas vejo agora que deve ser regulagem.
Abraço.
Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019