roda quase caindo , urgente
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
roda quase caindo , urgente
Boa noite pessoal , to com problemão no Monza, assim andei hoje com ele a uma distancia de + - 1 km e a roda dianteira do motorista começou da uns estalo forte.. parei o carro e fui verifica tinha alguns parafusos da roda tudo solto quase caindo a roda, já apertei todos novamente e andei mais 500metros mesmo sintoma é uns estalo parecendo que esta quebrando alguma coisa na roda ou rolamento... enfim a cada 500 metros eu parava e reapertava os parafuso da roda até chegar em casa e ao manobrar a roda quase caiu só deu tempo de eu pegar o macaco e erguer. ufa!!!
... o mais bizzarro da história que os parafusos ficaram sem rosca.. mesmo pegando um de cada roda ele não da aperto.. e o pior o mecânico é bem longe..
dae não sei o que fazer, alguém ja passou por isso??
... o mais bizzarro da história que os parafusos ficaram sem rosca.. mesmo pegando um de cada roda ele não da aperto.. e o pior o mecânico é bem longe..
dae não sei o que fazer, alguém ja passou por isso??
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: roda quase caindo , urgente
trocar o cubo, os parafuso ja estavam comprometido e com o esforço detonou os fios... isso acontece quando apertam ate tirar agua do parafuso. existe um torque correto que é de +-100Nm. no meus carros sempre uso torquimetro, so pelo fato de saber que todos estao iqualmente apertados, alem da segurança.
nao sei qual parte é frente ou traz mais de qualquer forma o cubo é barato. e nada de aproveitar aparafuso é lixo.
nao sei qual parte é frente ou traz mais de qualquer forma o cubo é barato. e nada de aproveitar aparafuso é lixo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro SL/E (Nível 3)
trocar o cubo? esses estalos tipo: "tla","tla","tla"... é so na reta ao virar a roda andando acontece pouco.. mas antes de sair com ele tenho que comprar 4 parafusos novos.
"sobre não souber apertar uma roda" .. é que eu comprei esse monza semana passada então já comprei ele assim, esse problema só me veio acontecer hoje a tarde.. infelizmente. estragando o passeio de amanhã.
"sobre não souber apertar uma roda" .. é que eu comprei esse monza semana passada então já comprei ele assim, esse problema só me veio acontecer hoje a tarde.. infelizmente. estragando o passeio de amanhã.
-
- MODERADOR
sim, se os parafuso sairam sem rosca é pq comeu eles tanto no parafuso como no cubo deve ter tirado os fios. um cubo é barato 45,00 novo. problema que os parafusos podem ser novos mais a rosca do cubo continuam gastas e isso so vai detonar os parafusos novos.
sim, nao estou dizendo que foi tu que nao soube apertar. pode ter sido um mecanico,borracheiro,antigo dono etc etc... borracheiro é campeao, pulam em cima pra aperta rsrsrsrsr é normal esse tipo de coisa. mais ae qual roda foi ?
sim, nao estou dizendo que foi tu que nao soube apertar. pode ter sido um mecanico,borracheiro,antigo dono etc etc... borracheiro é campeao, pulam em cima pra aperta rsrsrsrsr é normal esse tipo de coisa. mais ae qual roda foi ?
-
- Membro SL/E (Nível 3)
poisé, foi dianteira lado do motorista.. Vou testar amanha consegui uns parafusos semi-novos e com rosca e troquei deu aperto legal amanha vou andar para ver se continua.
Os parafusos que estavam nele estavam todos comidos sem fios.. e a roda que esta nele é aro 14 e tem uma especie de espaçador entre aro ai ao parafusar fica com pouco fio.
Coloquei uma roda diferente a do estepe e coloquei esses parafusos semi-novos que disse e deu aperto. tomara que não faça mais barulho.
Imagina o "cagaço" voce dirigindo numa boa e a roda começar a dar estalo..." tlac, tlac, tlac,tlac,tlac... bha!!
valeu. se continuar vou trocar o cubo da roda.
Os parafusos que estavam nele estavam todos comidos sem fios.. e a roda que esta nele é aro 14 e tem uma especie de espaçador entre aro ai ao parafusar fica com pouco fio.
Coloquei uma roda diferente a do estepe e coloquei esses parafusos semi-novos que disse e deu aperto. tomara que não faça mais barulho.
Imagina o "cagaço" voce dirigindo numa boa e a roda começar a dar estalo..." tlac, tlac, tlac,tlac,tlac... bha!!
valeu. se continuar vou trocar o cubo da roda.
-
- MODERADOR
cuidado com essas coisa. se tem espaçador o parafuso tem que ser do comprimento apropriado. provavelmente foi isso que aconteceu. mesmo assim olhe com uma lanterna se os fios nao estao brilhosos ou comidos dentro do cubo.
nao esqueça de ver o comprimeno correto, imagino o susto.
nao esqueça de ver o comprimeno correto, imagino o susto.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Está com a roda original do Monza? Muito cuidado com aplicação das rodas. Rodas da Fiat por exemplo não tem o mesmo furo da GM. Se usar, os parafusos não assentam corretamente e fica muito fácil para se soltarem.
Abs,
Carlos Freire
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL/E (Nível 3)
assim Carlos esse Monza eu comprei faz pouco tempo e ainda não o conheço e as rodas tem jeito de ser de corsa. Consegui uns parafusos maiores e coloquei o estepe por enquanto esta bom, não faz mais barulho, mas to andando bem de vagar, não passo de 60km/h.