Restaurando aos poucos.
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Re: Restaurando aos poucos.
Você pagou muito barato esse jogo de rodas! Aqui em SP só para reformar fica quase isso! Os pneus sem comentários, valem cada centavo.
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Re: Restaurando aos poucos.
Cara parabéns seu carro a cada post está mais lindo
, na minha opinião, está faltando somente uns frisos novos nos vidros dianteiros e traseiros :smt023


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Re: Restaurando aos poucos.
Leandro (Wizard) parabéns pelo incrível zelo pelo caro meu amigo, está muito bom. Realmente as rodas deram uma vida legal pro carro, ficou extremamente de bom gosto agora, ta ficando imponente o monzão hein!
Gostei desses tratos aí no ventilador, e realmente enrolamento de motor elétrico muito antigo, o esmalte sai mesmo com qualquer limpeza, pode passar pincel que vai sair, infelizmente isso não suporta o tempo, até porque com o uso isso esquenta bastante, então imagina monzão com mais de 20 anos na costa, e esse ventilador aí funcionando, não é surpresa nenhuma de que ao fazer a limpeza tirasse o esmalte isolador, agora que queimou teria que enrolar novamente, eu levaria numa casa que arruma ventiladores, acredito que fique bom sim. Não acho que pode haver problemas assim tão grandes a ponto de matar o ventilador. Mas se for mais fácil e até mais viável financeiramente, no caso de conseguir achar um motor desses em ferro velho, é melhor, mas aí terá que deixar ele sujo mesmo, pois se for limpar vai tirar esmalte novamente. O que poderia ser feito era ter jogado uma tinta, ou então comprar fita isolante liquida, e passar, mas pode ser que não resolvesse...
O maior problema de mandar fazer manutenção em motores elétricos é o balanceamento do mesmo que tem que ser bem feito, depois de feito o enrolamento e balanceado direitinho fica igual original... não tem erros... abraços amigão!
Gostei desses tratos aí no ventilador, e realmente enrolamento de motor elétrico muito antigo, o esmalte sai mesmo com qualquer limpeza, pode passar pincel que vai sair, infelizmente isso não suporta o tempo, até porque com o uso isso esquenta bastante, então imagina monzão com mais de 20 anos na costa, e esse ventilador aí funcionando, não é surpresa nenhuma de que ao fazer a limpeza tirasse o esmalte isolador, agora que queimou teria que enrolar novamente, eu levaria numa casa que arruma ventiladores, acredito que fique bom sim. Não acho que pode haver problemas assim tão grandes a ponto de matar o ventilador. Mas se for mais fácil e até mais viável financeiramente, no caso de conseguir achar um motor desses em ferro velho, é melhor, mas aí terá que deixar ele sujo mesmo, pois se for limpar vai tirar esmalte novamente. O que poderia ser feito era ter jogado uma tinta, ou então comprar fita isolante liquida, e passar, mas pode ser que não resolvesse...
O maior problema de mandar fazer manutenção em motores elétricos é o balanceamento do mesmo que tem que ser bem feito, depois de feito o enrolamento e balanceado direitinho fica igual original... não tem erros... abraços amigão!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
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Re: Restaurando aos poucos.
lucaspogg
Obrigado, ja gastei muito pra chegar onde cheguei, foram muitas discuções com vendedores, muito tempo procurando pç muita desanimação por ñ encotrar o que precizava etc.. mas esta valendo a pena, estou restaurando aos poucos meu carro ñ só pela beleza mas principalmente pelo conforto, segurança e economia esta ultima esta diretamente relacionada a maioria das atualizações que faço nele :smt005 :smt005.
eduardo_saura
Eita, realmente ta muito caro aí, mas acho que essas rodas são de estoque antigo e ñ conseguiam vender inclusive tiveram que ir buscar a quarta roda que estava na outra loja de mostruario, porém, a etiqueta dessa ultima estava com valor de $600 da pra intender?
Ja os pneu confirmo...valem cada centavo.
Fred Santos
Obrigado Fred, é muito motivador ler isso.Bem realmente está faltando os frisos, mas ñ ligo muito pra essas coisas porém quero sim arrumar isso.
As prioridades agora são outras e dusa delas delas em breve estarei postando aqui pq ja esta a caminho do Rio de Janeiro e São Paulo :smt023
Silva.
Muito obrigado caro amigo. O Monzão antes galopava agora ele marcha...kkk
Mas cara, as veses vc só quer dxar o carro ao seu gosto e restaurar partes que antes eram originais visando até uma economia pro teu bolso, porém, o fato do veículo ser antigo e em sua época cobiçado, quando mesmo cai nas mãos de donos cuidadosos como nós aqui do monzeiros, ele acaba chamando muita atenção nas ruas e disso eu ñ gosto nada se é que entende o lado que estou pensando.
Pois é cara, o ventilador me dxou bolado. Porém mais pra frente resolvo isso e vou levar primeiro em uma loja de concerto de ventiladores como recomendou e ficar de olho no balanceamento mas pra mim dependendo do valor da "recuperação" vai compensar mais pelo fato de ter um motor "novo" e limpo.Essa da fita isolante liquida pra mim é nova nunca tinha ouvido falar, bom saber!!
Abraço a todos que estão acompanhando e breve estarei atualizando aqui.
Obrigado, ja gastei muito pra chegar onde cheguei, foram muitas discuções com vendedores, muito tempo procurando pç muita desanimação por ñ encotrar o que precizava etc.. mas esta valendo a pena, estou restaurando aos poucos meu carro ñ só pela beleza mas principalmente pelo conforto, segurança e economia esta ultima esta diretamente relacionada a maioria das atualizações que faço nele :smt005 :smt005.
eduardo_saura
Eita, realmente ta muito caro aí, mas acho que essas rodas são de estoque antigo e ñ conseguiam vender inclusive tiveram que ir buscar a quarta roda que estava na outra loja de mostruario, porém, a etiqueta dessa ultima estava com valor de $600 da pra intender?


Ja os pneu confirmo...valem cada centavo.
Fred Santos
Obrigado Fred, é muito motivador ler isso.Bem realmente está faltando os frisos, mas ñ ligo muito pra essas coisas porém quero sim arrumar isso.
As prioridades agora são outras e dusa delas delas em breve estarei postando aqui pq ja esta a caminho do Rio de Janeiro e São Paulo :smt023
Silva.
Muito obrigado caro amigo. O Monzão antes galopava agora ele marcha...kkk
Mas cara, as veses vc só quer dxar o carro ao seu gosto e restaurar partes que antes eram originais visando até uma economia pro teu bolso, porém, o fato do veículo ser antigo e em sua época cobiçado, quando mesmo cai nas mãos de donos cuidadosos como nós aqui do monzeiros, ele acaba chamando muita atenção nas ruas e disso eu ñ gosto nada se é que entende o lado que estou pensando.
Pois é cara, o ventilador me dxou bolado. Porém mais pra frente resolvo isso e vou levar primeiro em uma loja de concerto de ventiladores como recomendou e ficar de olho no balanceamento mas pra mim dependendo do valor da "recuperação" vai compensar mais pelo fato de ter um motor "novo" e limpo.Essa da fita isolante liquida pra mim é nova nunca tinha ouvido falar, bom saber!!
Abraço a todos que estão acompanhando e breve estarei atualizando aqui.
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: Restaurando aos poucos.
Que revolução... o Monza tá ficando outro...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
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http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
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- Nilmar r Alves
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Re: Restaurando aos poucos.
Realmente o MONZÃo esta ficando cada vez mais lindo...
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Re: Restaurando aos poucos.
Evandro.
Nem fale Evandro, estou muito feliz com as novas rodas, realmente foi uma revolução
Nilmar.
Obrigado, estou fazendo o possível!
Nem fale Evandro, estou muito feliz com as novas rodas, realmente foi uma revolução

Nilmar.
Obrigado, estou fazendo o possível!
Primeiro e atual carro, desde 14/04/11:
Meu monza:
http://migre.me/9wigG
Faça você mesmo:
Cárter e defletor - Troca:
http://migre.me/9wig2
Bomba e caixa da direção hidráulica - Troca:
http://migre.me/9wii8
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Re: Restaurando aos poucos.
Problemas.
Meu pneu dianteiro direito começou a vazar a alguns dias e levei na michelin, encontraram um infímio vazamento na roda e la vou eu na loja que as comprei.
Foi feito um trabalho de solda alumínio no pequeno furo e em torno dele, lixou e montou (isso em cinco horas de cerviço, da p/ acreditar?!) cheguei la o pneu estava montado do lado errado, este pneu XM2 tem um lado com alto relevo e outro com relevo menor, o lado de maior relevo foi montado pra fora ficando desigual com o restante, pedi pra remover e virar, eis que me surge o problema maior, enquanto o rapaz montava ví que as rodas tinham varios arranhoes, alguns atravessavam o primer, chamei o dono da loja e ele deu uma catracada nos "coordenadores" a respeito de mandarem as rodas pra tal empresa de solda e as rodas voltarem arranhadas (aparentemente ñ foi a primeira vez) então ele me pediu pra levar a roda pra ele na segunda pra repintarem pra mim.
Enfim, vamos ver no que vai dar.
Amanha vou dar um banho no carro e posto fotos do estrago.
Abs.
Meu pneu dianteiro direito começou a vazar a alguns dias e levei na michelin, encontraram um infímio vazamento na roda e la vou eu na loja que as comprei.
Foi feito um trabalho de solda alumínio no pequeno furo e em torno dele, lixou e montou (isso em cinco horas de cerviço, da p/ acreditar?!) cheguei la o pneu estava montado do lado errado, este pneu XM2 tem um lado com alto relevo e outro com relevo menor, o lado de maior relevo foi montado pra fora ficando desigual com o restante, pedi pra remover e virar, eis que me surge o problema maior, enquanto o rapaz montava ví que as rodas tinham varios arranhoes, alguns atravessavam o primer, chamei o dono da loja e ele deu uma catracada nos "coordenadores" a respeito de mandarem as rodas pra tal empresa de solda e as rodas voltarem arranhadas (aparentemente ñ foi a primeira vez) então ele me pediu pra levar a roda pra ele na segunda pra repintarem pra mim.
Enfim, vamos ver no que vai dar.
Amanha vou dar um banho no carro e posto fotos do estrago.
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