Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Video aceleração monza turbo - 60 a 170 km/h
:smt023 sowwwwwwwwwwwwwwwwww
Ter um monza na familia é tudo de bom!
-
- Membro GL (Nível 2)
500EF escreveu:Valeu!
Uso válvula de carro turbo original de fábrica (A3, golf, tempra, uno, marea 147, etc... hehehe).
Ela "espirra" de volta na tubulação. Por isso você não escuta o famoso barulho tchiiiiii.
mas tchê,o Tchiiiiii que é tri rsrsrsrs
Tu que ta ligado rs,quanto custa EM MÉDIA pra por um tchii tchii no carro ? rsrsrs.
Abraços!
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eu particularmente não gosto do espirro, acho incomodo aquilo, além do que você já está se entregando para os outros, por exemplo, o Eduardo já andou junto com BMW, se tivesse espirro capaz do cara nem querer dar uma pisada junto, como não tem o cara da BMW deve ter ficado curioso, ou se achando por estar num carro "melhor" e achando que ia largar o monzão do Eduardo pra trás com facilidade, mas não foi o que houve... O cara deve estar até hoje se perguntando o que que o monza do Eduardo tem...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- Membro GL (Nível 2)
Verdade cara,isso até é mesmo.
mas seguinte,qual a média pra instalar um turbo no carro ? $ ?
mas seguinte,qual a média pra instalar um turbo no carro ? $ ?
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Então, além do fato de não gostar de barulho e preferir montar um lobo em pele de cordeiro, mantendo a estética do carro original e tudo mais, a injeção LE-Jetronic mede a vazão de ar no sensor que originalmente fica lá junto do filtro. Então, se eu colocar uma válvula que espirra para a atmosfera e não de volta para a tubulação, estarei jogando "ar medido" fora. O resultado seria mistura gorda nas trocas de marcha, com direito a tiro no escape, embolada etc.
Quanto ao custo para turbinar, vai depender do que pretende. Mas eu não começaria um projeto basiquinho com menos de 4 ~ 5 pilas nas mãos.
Outro fator que tem que ser levado em conta é que turbinar é alteração de característica. Então, se não for regularizado no detran (o meu é), estará rodando ilegal. E neste caso, chamar a atenção dos cops fazendo "tchiiiiiii" por aí pode não ser exatamente uma boa idéia... hehehe
Quanto ao custo para turbinar, vai depender do que pretende. Mas eu não começaria um projeto basiquinho com menos de 4 ~ 5 pilas nas mãos.
Outro fator que tem que ser levado em conta é que turbinar é alteração de característica. Então, se não for regularizado no detran (o meu é), estará rodando ilegal. E neste caso, chamar a atenção dos cops fazendo "tchiiiiiii" por aí pode não ser exatamente uma boa idéia... hehehe
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro GL (Nível 2)
5 conto um basico? Caro heim rs.
Quando tiver outro carro + o monzao ,vou mecher,agora to arrecem juntando uma graninha.
Mas eh bem investido ,concerteza! Ainda mais no monza +-+ Tchiii tchio hahaha
Esses Cops que eh o problema neh man kkk
Abrass!
Quando tiver outro carro + o monzao ,vou mecher,agora to arrecem juntando uma graninha.
Mas eh bem investido ,concerteza! Ainda mais no monza +-+ Tchiii tchio hahaha
Esses Cops que eh o problema neh man kkk
Abrass!
- 500EF
- MODERADOR
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
É que mesmo sendo básico, se tentar economizar, vai gastar com quebras e amolação depois.
Eduardo Rettore
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Eduardo, se colocar um kit com 0,5 de pressão daria um resultado interessante? Tipo, algo só para melhorar as ultrapassagens, ajudar a encher melhor o motor apartir dos 3mil RPM... Mas sem objetivo de potencia alta, só melhorar o rendimento mesmo.
Seria interessante, pois na cidade dificilmente eu passo dos 3200rpm, geralmente ando de boa, trocando marcha no máximo nessa rotação não encheria a turbina por completo (dependendo do tamanho)... E quando realmente precisasse de potencia esticaria um pouco mais aí sim liberando um pouco mais de potencia por conta da turbina... Seria um projeto interessante né? Uns 30% de aumento de potencia/torque acho que já seria algo bacana...
Você chegou a medir o seu no dinamometro?
Seria interessante, pois na cidade dificilmente eu passo dos 3200rpm, geralmente ando de boa, trocando marcha no máximo nessa rotação não encheria a turbina por completo (dependendo do tamanho)... E quando realmente precisasse de potencia esticaria um pouco mais aí sim liberando um pouco mais de potencia por conta da turbina... Seria um projeto interessante né? Uns 30% de aumento de potencia/torque acho que já seria algo bacana...
Você chegou a medir o seu no dinamometro?
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.