Refazendo o motor do monza 2.0 (Duvidas)

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Refazendo o motor do monza 2.0 (Duvidas)

Mensagem não lida por jonasclassic »

Pessoal Tudo Bom

Como alguns sabem peguei a pouco tempo um monza classic Se 92 painel digital e cambio automatico e por causa de uma vereta de oleo errada e a falta de oleo o motor começou a bater a seco e rajar e dai já sabe né praticamente perdi o motor, mas antes que ele ficasse pior eu mandei o mecanico refazer tudo oque tivesse ruim, ok o mecanico que creio que é de confiança abriu o motor todo e disse que não tem tanta coisa assim para fazer, bom assim ele disse né não sei porque mecanico hoje em dia é complicado, então o mesmo vai trocar o virabrequim os pistões e anéis e as bronzinas e 2 camisas, bom tudo isso ele vai me cobrar R$ 1400 :smt021 Dai vem a pergunta oque voceis acham sobre o preço e as peças que ele vai trocar :smt024 ele esta fazendo o motor todo ou só parcialmente, sobre se vai ter retifica creio que sim só não me lembro aonde mas depois coloco aqui.. disse ele que vai ficar muito bom o motor e ele me disse que meu virabrequim antigo ja estava na ultima medida e não dava mais para retificar, e o mecanico me comprou um virabrequim Standart assim disse ele, bom preciso de opinião de vocês caros monzeiros se realmente com essas peças meu motor ficara 0km ..... lembrando meu motor não fumava nem um pouquinho só apenas rajava um poco e batia válvula na subida e quando acelerava forte fazia um barulho de bater por dentro e parece que tremia também.

Logo postarei fotos - o mecanico termina de hoje para amanha creio eu :smt021 :smt023

Dai aguardo a opinião de vocês :smt023
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Refazendo o motor do monza 2.0 (Duvidas)

Mensagem não lida por Leocastro »

1400 com peças e mão de obra pra fazer isso tudo?
Tem coisa errada.. ficaria mais caro... A Recomendação mesmo, seria comprar um motor parcial novo. É bem mais vantajoso, rápido e, não corre risco de ter problemas.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

Pois é R$ 1400 ele cobrou - esse mesmo mecanico a 4 anos atras fez o motor de um monza meu automatico 2 cores, o motor fundiu entre são paulo e curitiba e ficou muito bom, na época me cobrou 350 reais a mão de obra e pra fazer esse motor ai do jeito que falei me cobrou 400 reais, disse ele que achou um virabrequim usado STD por 450 reais. eai oque acham de minha história ... :smt021
Monza Classic SE Automatico 1990 2º Dono - Gasolina e GNV - Manual e Nota fiscal de Compra - Lacrado
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Eu não arriscaria colocar peças usadas, e, possivelmente ter que mexer no futuro!Colocaria tudo novo mesmo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
jonasclassic
Membro GLS (Ní­vel 6)

As peças são todas novas - menos o virabrequim que ele falou que novo é quase 1000 reais e uma briga para achar do 2.0 - oque ele achou assim disse que é standart e nunca foi retificado e pode ter até 3 retificas é isso mesmo :smt017 pela frente.
iluminat
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por iluminat »

CARA O VIRABREQUIM USADO NAUM E RUIM NAUM ELE VAI MANDAR PRA RETIFICA E VAI TIRAR UM DECIMO DELE E ENTAUM VC VAI USA BRONSINAS 0,25 AGORA UMA COISA EU TE DIGO SO AS PEÇAS PRO MEU MONZA FICO 1800 REAIS ISSO POR QUE EU SO TIVE QUE TROCA OS PISTOES NAUM TROQUEI O VIRA NEM AS CAMISAS MANDEI ABRIR AS CAMISAS COLOQUEI PISTOES USADOS DO 2.0 BOLADO MANDEI RETIFICA O VIRA QUE FOI TIRADO 2 DECIMOS E VOU USA BRONSINAS 0.50 FOI RETICADO AS BIELAS E TROQUEIS BALANCINHO ESCORAS E TUCHOS HIDRAULICOS DO CABEÇOTE FOI FEITO PLAINA RESUMINDO 1800 REIAS DE PEÇAS MAIS 550 DE USINAGEM NA RETIFICA E NAUM PAGO MAO DE OBRA POR QUE EUM MESMO FAÇO AGORA AQUI EM CASA EU COBRO 600 REAIS DE MAO DE OBRA PRA ABRI E FECHA O MOTOR O PREÇO DE SEU MECANICO TA MUITO BOM
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)

iluminat escreveu:CARA O VIRABREQUIM USADO NAUM E RUIM NAUM ELE VAI MANDAR PRA RETIFICA E VAI TIRAR UM DECIMO DELE E ENTAUM VC VAI USA BRONSINAS 0,25 AGORA UMA COISA EU TE DIGO SO AS PEÇAS PRO MEU MONZA FICO 1800 REAIS ISSO POR QUE EU SO TIVE QUE TROCA OS PISTOES NAUM TROQUEI O VIRA NEM AS CAMISAS MANDEI ABRIR AS CAMISAS COLOQUEI PISTOES USADOS DO 2.0 BOLADO MANDEI RETIFICA O VIRA QUE FOI TIRADO 2 DECIMOS E VOU USA BRONSINAS 0.50 FOI RETICADO AS BIELAS E TROQUEIS BALANCINHO ESCORAS E TUCHOS HIDRAULICOS DO CABEÇOTE FOI FEITO PLAINA RESUMINDO 1800 REIAS DE PEÇAS MAIS 550 DE USINAGEM NA RETIFICA E NAUM PAGO MAO DE OBRA POR QUE EUM MESMO FAÇO AGORA AQUI EM CASA EU COBRO 600 REAIS DE MAO DE OBRA PRA ABRI E FECHA O MOTOR O PREÇO DE SEU MECANICO TA MUITO BOM
Olhe cara, 1800 de peças, mais 550 de Usinagem, totalizando 2350.
Tu compraria um motor parcial novo, 0 km numa autorizada GM.
definitivamente, não é mais viável retificar o motor da família 2 da GM.
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

com sorte acha ate por 2000,00 novo lacrado com NF e tudo oque tem direito. e falo denovo sem adaptar a peça é plug and play totalmente. so usar as peças do monza e montar. esses motor moderno é a base do monza nada muda.

nao vale mais apena retificar motor de monza,kadett,vectra,astra,omega 2.0 8V...
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder