Monzão

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Monzão

Mensagem não lida por luiz sle »

O problema também está nos botões. Eles são um "contato elétrico". Que faz com que as trilhas passem energia de umas para as outras. O controle remoto da TV aqui de casa estava assim, colei pedacinhos de papel aluminio com Super-Bonder e ficou perfeito. Um toque e a TV liga ou desliga. Tente fazer o mesmo, recorte quadradinhos de papel aluminio com uma tesoura e cole na bolinha do botão, por dentro. E as trilhas é só tentar colar elas na placa de novo, com Super-Bonder talvez dê, mas não deixe a cola pegar na face de contato das trilhas, passe cola só em baixo delas e cole-as na placa.

Boa sorte.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por eltonfernandos »

luiz sle escreveu:O problema também está nos botões. Eles são um "contato elétrico". Que faz com que as trilhas passem energia de umas para as outras. O controle remoto da TV aqui de casa estava assim, colei pedacinhos de papel aluminio com Super-Bonder e ficou perfeito. Um toque e a TV liga ou desliga. Tente fazer o mesmo, recorte quadradinhos de papel aluminio com uma tesoura e cole na bolinha do botão, por dentro. E as trilhas é só tentar colar elas na placa de novo, com Super-Bonder talvez dê, mas não deixe a cola pegar na face de contato das trilhas, passe cola só em baixo delas e cole-as na placa.

Boa sorte.

Abraço.
Vlw pela dica Luiz, vou tentar fazer assim. Alguma ideia de como remover essa sujeira preta das trilhas? o negocio parece uma cola, sei lá....
E quanto ao LCD sera q tem conserto?

Abs :smt023
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Monza: Só tendo um para entender...
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

E ai galera blz?
Hoje, seguindo as dicas do amigo Luiz eu fiz o servicinho de "reparo" do Computador de bordo....

Imagem

Colando o papel aluminio
Imagem

Imagem

Aqui usei a super cola pra colar as trilhas, visualmente ficou horrivel... :oops:
Imagem

Aqui ja feito o serviço, falta so montar e testar
Imagem

Imagem

E aqui o resultado

Ficou como novo, agora ele responde com um leve toque nos botões. :D
Mas ainda falta resolver o problema do LCD :(

Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Fiquei muito, muito feliz em saber que você arrumou o PC de bordo, Elton. Ficou show! Agora o LCD, acho que deve ter alguma trilha com problemas aí, ou é problemas na própria tela.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Só fiz por causa das suas dicas, esta eh uma parte q eu tinha um certo receio de mecher (msm ja tendo aberto o PD :lol: )
E ficou muito bom, antes tinha q afundar o dedo no botão pra pegar, e as vezes tinha q apertar mais de uma vez; agora encostou, pegou. :D

Acho q o problema do LCD seja o proprio LCD, ele esta com varias manchas pretas nas laterais.... acho q vou ter q trocar ele.... o problema vai ser achar um pra comprar....

Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

luiz sle
Monza-Man (Nível 11)

Veja com o Islas do Kadetteiros, ou no Mercado Livre. Ele tem anúncio nos dois sites.

Abraço.

Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
eltonfernandos
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Pessoal, to precisando de ajuda.....
Seguinte, essa semana percebi q começou vazar agua pela tampa de reservtorio de expansão e como ele ja ta bem feinho resolvi troca-lo. ate ai td bem, fui numa auto-peças e perguntei se la tinha o reservatorio, o rapaz buscou no computador e disse q tinha :) ai ele olhou no catalogo pra confirmar, e então olhou pra mim e perguntou: seu monza tem ar condicionado? eu disse q sim, ai ele falou q então não ai ter, pq o que ele tinha em estoque era de duas saidas, e para o meu monza tinha q ser de tres saidas. então eu disse: mas o do meu monza tem so duas saidas. ai ele falou q provavelmente era pq tinham isolado o ar condicionado.... De fato meu ar condicionado não esta funcionando, mas segundo o antigo dono era apenas falta de gas.... Agora estou com duvida em relação a compra do novo reservatorio, o correto é o de duas ou o de tres saidas??? estou planejando reativar o ar condicionado o por isso quero saber qual o reservatorio correto pra não correr o risco de ter q trocar de novo.....

segue fotos do meu reservatorio:
Imagem

Imagem

E ai o que acham?
Elton Fernando

Monza Classic SE 1991

Ricardo.Souza
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Ricardo.Souza »

O meu é com AC e tem duas saidas tb.. acho q o cara viajou ai na aplicação... ou nós dois estamos com reservatório errado no carro.
Responder