Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Qual carro deixou mais saudades no mercado brasileiro?
com certeza o monza foi uma revolução e um divisor de aguas na industria automotiva do brasil, e deixou muita saudade.
mas o opala mereceu a vitoria.
mas o opala mereceu a vitoria.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
Grande Opala, merecida a vitória, continua na família GM.......................toma Volks, carros duros, sem conforto, GM é muito mais e ponto. :smt023
Monza é Monza, quando se tem um sabe o que digo !!!!!!e coitado dos invejosos que não tem e criticam como carro de velho.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
Muitas Saudades Velho Companheiro, foram 08 anos ao lado dele, muitas histórias, muitas alegrias, mas são lembranças que guardo com muito amor e carinho por ele.
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
O 147 foi lembrado... oO
Caraca, alguém conegue gostar e sentir saudade daquele carro, nada contra, aliás se fosse por necessidade eu teria um tranquilo, mas todo mundo que teve e já dirigiu, fala dos seus "atributos".. kkk!!!
Sobre o Opala não era de menos, foi e sempre será um carro imponente de respeito, sonho de muitos...
Caraca, alguém conegue gostar e sentir saudade daquele carro, nada contra, aliás se fosse por necessidade eu teria um tranquilo, mas todo mundo que teve e já dirigiu, fala dos seus "atributos".. kkk!!!
Sobre o Opala não era de menos, foi e sempre será um carro imponente de respeito, sonho de muitos...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
vrsilva escreveu:O 147 foi lembrado... oO
Eu tive 3 Fiat 147 nos anos 80 e não me arrependo. Falavam muito mal do carrinho, mas para mim era bom e cumpria bem seu papel. As viagens que faço para interior de São Paulo, como Presidente Prudente (570km da capital paulista) eu fazia várias vezes no ano. Nunca me deixou na estrada como todos os carros que tive.
Aliás, meu primeiro carro foi um Opala 75 e tenho mais saudades dos 147 (77,80 e 81) do que do Opala, rsrsrs!!!
Existe o Clube do 147, que já participou de eventos com Monza Clube.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
O.O ??
O Monzão já te deixou na estrada ??
O Monzão já te deixou na estrada ??
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Nos três Monza que tive, só o atual GLS 96, que está comigo a 13 anos, que deixou na estrada por defeito na bobina impulsora. Mas consegui identificar o defeito e fazer o reparo. Fato já relatado aqui no fórum: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... do+#p25301
Em todos outros carros que tive, só um dos Passat TS (tive 4 TS) que me deixou sem combustível subindo a serra de Santos para São Paulo. O tanque estava com respiro entupido e o marcador de combustível estava marcando muito a mais. Havia comprado o carro em menos de 1 semana e não sabia desse problema. Ao chegar em São Paulo a primeira coisa que fiz foi baixar o tanque, trocar todas as mangueiras e a boia de combustível.
Os Fiat 147 nenhum me deixou na estrada, nenhum foi problemático ou ficou causando manutenção. Para época, o carrinho andava muito, principalmente o co motor 1300 (o meu foi o 81) e era muito econômico. Com os 1050 fazia fácil 13 e 14km/l na cidade. Era muito ágil. Só na rodovia que fazia 11km no meu pé, pois não andava menos 120km/h, sendo que o limite nas estradas era 80km/h. Acompanhava em viagens qualquer carro, só tinha problemas na subida com carro cheio. O 1300 não tinha problemas na subida. Subia a serra de Santos empurrando outros carros, rsrsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Em todos outros carros que tive, só um dos Passat TS (tive 4 TS) que me deixou sem combustível subindo a serra de Santos para São Paulo. O tanque estava com respiro entupido e o marcador de combustível estava marcando muito a mais. Havia comprado o carro em menos de 1 semana e não sabia desse problema. Ao chegar em São Paulo a primeira coisa que fiz foi baixar o tanque, trocar todas as mangueiras e a boia de combustível.
Os Fiat 147 nenhum me deixou na estrada, nenhum foi problemático ou ficou causando manutenção. Para época, o carrinho andava muito, principalmente o co motor 1300 (o meu foi o 81) e era muito econômico. Com os 1050 fazia fácil 13 e 14km/l na cidade. Era muito ágil. Só na rodovia que fazia 11km no meu pé, pois não andava menos 120km/h, sendo que o limite nas estradas era 80km/h. Acompanhava em viagens qualquer carro, só tinha problemas na subida com carro cheio. O 1300 não tinha problemas na subida. Subia a serra de Santos empurrando outros carros, rsrsrsrsrs!!!
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro 500EF (Nível 9)
Poxa Carlos, bacana esse relato sobre os 147.
Eu nunca tive um, mas passei perto. Me lembro que os câmbios eram muito criticados pelas dificuldades nos engates, quando comparados com os câmbios VW, que eram absolutamente os melhores no mercado nos anos 70 e 80 (isso eu ouvia dizer, pois não dirigia nesses anos).
Como nota de roda-pé deixo aqui a informação que, por incrível que pareça, o 147 se tornou um carro altamente colecionável, e tem gente gastando os tubos para deixar esses carros zerados. Na oficina onde fiz meu Monza está lá um 147 azul, em que o cara tá enfiando alguns mil reais em funilaria e pintura no "fietinho". E nos encontros, esses carros estão cada vez mais presentes.
Eu nunca tive um, mas passei perto. Me lembro que os câmbios eram muito criticados pelas dificuldades nos engates, quando comparados com os câmbios VW, que eram absolutamente os melhores no mercado nos anos 70 e 80 (isso eu ouvia dizer, pois não dirigia nesses anos).
Como nota de roda-pé deixo aqui a informação que, por incrível que pareça, o 147 se tornou um carro altamente colecionável, e tem gente gastando os tubos para deixar esses carros zerados. Na oficina onde fiz meu Monza está lá um 147 azul, em que o cara tá enfiando alguns mil reais em funilaria e pintura no "fietinho". E nos encontros, esses carros estão cada vez mais presentes.
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88