ALTENADOR DO MONZA 89/9O
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Jesuino e Carlos.
Já verifiquei todo aterramento com multímitro na escala de resitência mais baixa os seguintes aterramento:
MOTOR DO CARRO: 0 de resistência contra a carcaça.
ALTERNADOR: 0 de resistência contra a carcaça e motor do carro
Tudo verificado, não sei onde mais olhar.
Já verifiquei todo aterramento com multímitro na escala de resitência mais baixa os seguintes aterramento:
MOTOR DO CARRO: 0 de resistência contra a carcaça.
ALTERNADOR: 0 de resistência contra a carcaça e motor do carro
Tudo verificado, não sei onde mais olhar.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.
Melhor medir por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Melhor medir por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Carlos eu vi se tinha continuidade de aterramento e ví que tudo está OK.Carlos A. Freire escreveu:O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.
Melhor medir por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Vou verificar por tenção.
ABS.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
ciceroassis escreveu:Carlos eu vi se tinha continuidade de aterramento e ví que tudo está OK.Carlos A. Freire escreveu:O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.
Melhor medir por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Vou verificar por tenção.
ABS.
Já verifiquei tudo por tensão e tudo está OK.
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Continuidade não é suficiente para essa avaliação. Como disse, um valor pequeno de resistência o miter não pega e dá uma grande diferença no sistema elétrico.
Como fez as medições elétricas? Mediu como a tensão no aterramento?
Tem tópicos aqui que já expliquei como encontrar deficiência em aterramento, fazendo medições por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Tem tópicos aqui que já expliquei como encontrar deficiência em aterramento, fazendo medições por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro SL (Nível 1)
Bom do que ando pesquisando vou vendo que este é um problema comum do monza (Alternador)
O meu subindo a serra D'gua no rio de janeiro sentido angra dos reis, apagou andando.
depois de muito quebrar cabeça ví que a bateria zerou andando, pois com farol ligado, limpador e som, e o carro sem gerar né, complica, mais nesse dia nao sabia q paro de carregar.
Dei um tranco o carro pego e não me deu mais problemas por um tempo.
Essa semana ao ligar o carro de manha, ele virou pesado, no dia seguinte nem virar virou.
Troquei de bateria liguei e comecei a reparar q o nivel da bateria ia descendo e não aumentava, então fui ao eletricista, medimos e "vuala", nao estava carregando.
Coloquei um alternador BOSH novo e vim feliz da vida pra casa.
Ao recolocar minha bateria antiga no carro, eis que a mesma paro de carregar de novo.
Eis a questão, deveria carregar mesmo com a bateria ruim não? e se ela nao segurar carga ai é outro papo.
Ou a bateria apresentar problemas pode influenciar no carregamento da mesma?
O meu subindo a serra D'gua no rio de janeiro sentido angra dos reis, apagou andando.
depois de muito quebrar cabeça ví que a bateria zerou andando, pois com farol ligado, limpador e som, e o carro sem gerar né, complica, mais nesse dia nao sabia q paro de carregar.
Essa semana ao ligar o carro de manha, ele virou pesado, no dia seguinte nem virar virou.
Troquei de bateria liguei e comecei a reparar q o nivel da bateria ia descendo e não aumentava, então fui ao eletricista, medimos e "vuala", nao estava carregando.
Ao recolocar minha bateria antiga no carro, eis que a mesma paro de carregar de novo.
Eis a questão, deveria carregar mesmo com a bateria ruim não? e se ela nao segurar carga ai é outro papo.
Monza Sl/e 1984
Motor 2.0 Alcool
Interior completo 1989 (Bancos, painel, forros e detalhes)
Rodas Ventilador Aro 15'(Catavento)
8,7cm do chão.
Motor 2.0 Alcool
Interior completo 1989 (Bancos, painel, forros e detalhes)
Rodas Ventilador Aro 15'(Catavento)
8,7cm do chão.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
As medidas foram o terra do alternador o terra do motor em relação ao positivo da bateria, eu não vejo outra maneira de medir, já vi o terra tanto do alternador e do motor, as tenções do terra do altenador e do motor em relação ao positivo da bateria.Carlos A. Freire escreveu:Continuidade não é suficiente para essa avaliação. Como disse, um valor pequeno de resistência o miter não pega e dá uma grande diferença no sistema elétrico.
Abs,
Carlos Freire
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
Cassiano.cassianoperonn escreveu:Bom do que ando pesquisando vou vendo que este é um problema comum do monza (Alternador)
A bateria está segurando carga, o carro liga o motor normalmente, o altenador não está fornecedo tensão para carregar a bateria.
Eu estou carregando a bateria fora do carro por isso.