ALTENADOR DO MONZA 89/9O
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Jesuino e Carlos.
Já verifiquei todo aterramento com multímitro na escala de resitência mais baixa os seguintes aterramento:
MOTOR DO CARRO: 0 de resistência contra a carcaça.
ALTERNADOR: 0 de resistência contra a carcaça e motor do carro
Tudo verificado, não sei onde mais olhar.
Já verifiquei todo aterramento com multímitro na escala de resitência mais baixa os seguintes aterramento:
MOTOR DO CARRO: 0 de resistência contra a carcaça.
ALTERNADOR: 0 de resistência contra a carcaça e motor do carro
Tudo verificado, não sei onde mais olhar.
- Carlos A. Freire
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.
Melhor medir por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Melhor medir por tensão.
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Carlos eu vi se tinha continuidade de aterramento e ví que tudo está OK.Carlos A. Freire escreveu:O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.
Melhor medir por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Vou verificar por tenção.
ABS.
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
ciceroassis escreveu:Carlos eu vi se tinha continuidade de aterramento e ví que tudo está OK.Carlos A. Freire escreveu:O aterramento não se mede por impedância, medindo resistência. É preciso um multi teste muito bom e ganho alto para pegar deficiência de aterramentos na casa de 2 ohms para baixo.
Melhor medir por tensão.
Abs,
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Vou verificar por tenção.
ABS.
Já verifiquei tudo por tensão e tudo está OK.
- Carlos A. Freire
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Continuidade não é suficiente para essa avaliação. Como disse, um valor pequeno de resistência o miter não pega e dá uma grande diferença no sistema elétrico.
Como fez as medições elétricas? Mediu como a tensão no aterramento?
Tem tópicos aqui que já expliquei como encontrar deficiência em aterramento, fazendo medições por tensão.
Abs,
Carlos Freire
Como fez as medições elétricas? Mediu como a tensão no aterramento?
Tem tópicos aqui que já expliquei como encontrar deficiência em aterramento, fazendo medições por tensão.
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Bom do que ando pesquisando vou vendo que este é um problema comum do monza (Alternador)
O meu subindo a serra D'gua no rio de janeiro sentido angra dos reis, apagou andando.
depois de muito quebrar cabeça ví que a bateria zerou andando, pois com farol ligado, limpador e som, e o carro sem gerar né, complica, mais nesse dia nao sabia q paro de carregar.
Dei um tranco o carro pego e não me deu mais problemas por um tempo.
Essa semana ao ligar o carro de manha, ele virou pesado, no dia seguinte nem virar virou.
Troquei de bateria liguei e comecei a reparar q o nivel da bateria ia descendo e não aumentava, então fui ao eletricista, medimos e "vuala", nao estava carregando.
Coloquei um alternador BOSH novo e vim feliz da vida pra casa.
Ao recolocar minha bateria antiga no carro, eis que a mesma paro de carregar de novo.
Eis a questão, deveria carregar mesmo com a bateria ruim não? e se ela nao segurar carga ai é outro papo.
Ou a bateria apresentar problemas pode influenciar no carregamento da mesma?
O meu subindo a serra D'gua no rio de janeiro sentido angra dos reis, apagou andando.
depois de muito quebrar cabeça ví que a bateria zerou andando, pois com farol ligado, limpador e som, e o carro sem gerar né, complica, mais nesse dia nao sabia q paro de carregar.
Dei um tranco o carro pego e não me deu mais problemas por um tempo.
Essa semana ao ligar o carro de manha, ele virou pesado, no dia seguinte nem virar virou.
Troquei de bateria liguei e comecei a reparar q o nivel da bateria ia descendo e não aumentava, então fui ao eletricista, medimos e "vuala", nao estava carregando.
Coloquei um alternador BOSH novo e vim feliz da vida pra casa.
Ao recolocar minha bateria antiga no carro, eis que a mesma paro de carregar de novo.
Eis a questão, deveria carregar mesmo com a bateria ruim não? e se ela nao segurar carga ai é outro papo.
Ou a bateria apresentar problemas pode influenciar no carregamento da mesma?
Monza Sl/e 1984
Motor 2.0 Alcool
Interior completo 1989 (Bancos, painel, forros e detalhes)
Rodas Ventilador Aro 15'(Catavento)
8,7cm do chão.
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Rodas Ventilador Aro 15'(Catavento)
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
As medidas foram o terra do alternador o terra do motor em relação ao positivo da bateria, eu não vejo outra maneira de medir, já vi o terra tanto do alternador e do motor, as tenções do terra do altenador e do motor em relação ao positivo da bateria.Carlos A. Freire escreveu:Continuidade não é suficiente para essa avaliação. Como disse, um valor pequeno de resistência o miter não pega e dá uma grande diferença no sistema elétrico.
Como fez as medições elétricas? Mediu como a tensão no aterramento?
Tem tópicos aqui que já expliquei como encontrar deficiência em aterramento, fazendo medições por tensão.
Abs,
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Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Cassiano.cassianoperonn escreveu:Bom do que ando pesquisando vou vendo que este é um problema comum do monza (Alternador)
O meu subindo a serra D'gua no rio de janeiro sentido angra dos reis, apagou andando.
depois de muito quebrar cabeça ví que a bateria zerou andando, pois com farol ligado, limpador e som, e o carro sem gerar né, complica, mais nesse dia nao sabia q paro de carregar.
Dei um tranco o carro pego e não me deu mais problemas por um tempo.
Essa semana ao ligar o carro de manha, ele virou pesado, no dia seguinte nem virar virou.
Troquei de bateria liguei e comecei a reparar q o nivel da bateria ia descendo e não aumentava, então fui ao eletricista, medimos e "vuala", nao estava carregando.
Coloquei um alternador BOSH novo e vim feliz da vida pra casa.
Ao recolocar minha bateria antiga no carro, eis que a mesma paro de carregar de novo.
Eis a questão, deveria carregar mesmo com a bateria ruim não? e se ela nao segurar carga ai é outro papo.
Ou a bateria apresentar problemas pode influenciar no carregamento da mesma?
A bateria está segurando carga, o carro liga o motor normalmente, o altenador não está fornecedo tensão para carregar a bateria.
Eu estou carregando a bateria fora do carro por isso.