ALTENADOR DO MONZA 89/9O
-
- Membro GL (Nível 2)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: ALTENADOR DO MONZA 89/9O
Retirei o alternador...Fiz toda a limpeza interna, limpei os contatos, lixei...Verifiquei as soldas e fiz outro aterramento p motor...Agora não oscila mais o multimetro, mas tbm carrega e fica em 13,59v e com tudo ligado vai para 13,24v... Será que como tempo isso pode melhorar?
Atual Monza Club 2.0 EFI 94 Azul - Etanol
Ex Monza SL/E 2.0 EFI 93 Cinza - Gas/GNV
Ex Monza SL/E 1.8 Carburado 85/86 - Etanol
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Quando disse para fazer medições seria medir os componente como na mensagem anterior.
Não creio que haverá mudanças daqui para frente e, os valores medidos, se seu miter estiver correto estão baixos.
Eu arriscaria em problemas com regulador de tensão para ter esse valor baixo.
Abs,
Carlos Freire
Não creio que haverá mudanças daqui para frente e, os valores medidos, se seu miter estiver correto estão baixos.
Eu arriscaria em problemas com regulador de tensão para ter esse valor baixo.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
- Membro GL (Nível 2)
Acho que o problema está no carro... Fiz novas medições hoje e bateu 13.82v com tudo desligado assim que eu liguei o carro... Ai eu fiz um rabicho com dois fios p monitorar com multimetro dentro do carro... Comecei a andar e ficou show, depois parecia que quanto mais o carro esquentava a tensão caia... Quando cheguei na casa da minha namorada estava batendo 13.12 com tudo desligado e ventoinha desarmada... Desliguei o carro e quando fui sair de novo na hora que liguei bateu novamente 13.80v... Acho que deve ter alguma coisa roubando corrente do carro... Vou tirar a caixa de fusiveis, da uma olhada ali atras, e em todo sistema de ignição...Pode ser que seja mau contato né...Faz o fio esquentar e gerar essa queda na voltagem... O que vcs acham que podem estar ocasionando isso?
Abraços amigos!!
Abraços amigos!!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
Posso estar errado mas o cabo de aterramento está quente demais ou está "normal"? Isso pode ser aterramento deficiente.bbanjos escreveu:Acho que o problema está no carro... Fiz novas medições hoje e bateu 13.82v com tudo desligado assim que eu liguei o carro... Ai eu fiz um rabicho com dois fios p monitorar com multimetro dentro do carro... Comecei a andar e ficou show, depois parecia que quanto mais o carro esquentava a tensão caia... Quando cheguei na casa da minha namorada estava batendo 13.12 com tudo desligado e ventoinha desarmada... Desliguei o carro e quando fui sair de novo na hora que liguei bateu novamente 13.80v... Acho que deve ter alguma coisa roubando corrente do carro... Vou tirar a caixa de fusiveis, da uma olhada ali atras, e em todo sistema de ignição...Pode ser que seja mau contato né...Faz o fio esquentar e gerar essa queda na voltagem... O que vcs acham que podem estar ocasionando isso?
Abraços amigos!!
-
- Membro GL (Nível 2)
O Aterramento já está reforçado... E os terras não esquentão... Troquei o conector do cabo positivo que vai para dentro do carro lá no Born da bateria... Ele estava esquentado...Fiz o teste com multimetro e o carro ligado sem mais nd bateu um consumo aproximado de 4.15A. Será que está bom?
-
- Membro GL (Nível 2)
Galera! Problema resolvido graças a Deus!!
Foi o seguinte, comprei outro regulador de voltagem, dessa vez com final 032, o que estava antes era o 034... Porém eu fui levar o carro da empresa na oficina e comentei como cara o problema... "Ele me falou o seguinte: Carros geralmente mais velhos costumam ter uma cava naquele rotor onde passar o carvao do regulador de voltagem... Afina um pouco os carvões e instala o novo ou faz isso no que já está lá funcionando." Cheguei em casa hj de manha e tirei o outro e reparei nessa cavinha, e realmente ela esta razoavelmente funda. Então peguei o regulador novo e afinei o mesmo para encaixar certinho. Montei tudo e ficou show! Com tudo desligado agora em marcha lenta bate 14,08 e acelerando vai para 14,15. Testei também com Ar ligado no maximo, farol alto, som com batida forte (eu tenho som na mala com modulo) e abaixou para 13,60~13,70.
Problema resolvido! Espero que isso ajude os amigos que passaram pelo mesmo problema que eu... Abraços!!
Foi o seguinte, comprei outro regulador de voltagem, dessa vez com final 032, o que estava antes era o 034... Porém eu fui levar o carro da empresa na oficina e comentei como cara o problema... "Ele me falou o seguinte: Carros geralmente mais velhos costumam ter uma cava naquele rotor onde passar o carvao do regulador de voltagem... Afina um pouco os carvões e instala o novo ou faz isso no que já está lá funcionando." Cheguei em casa hj de manha e tirei o outro e reparei nessa cavinha, e realmente ela esta razoavelmente funda. Então peguei o regulador novo e afinei o mesmo para encaixar certinho. Montei tudo e ficou show! Com tudo desligado agora em marcha lenta bate 14,08 e acelerando vai para 14,15. Testei também com Ar ligado no maximo, farol alto, som com batida forte (eu tenho som na mala com modulo) e abaixou para 13,60~13,70.
Problema resolvido! Espero que isso ajude os amigos que passaram pelo mesmo problema que eu... Abraços!!
-
- Membro GL (Nível 2)
Galera, depois de todos os trabalhos que tive, de todo o dinheiro que gastei... Tive meu Monza furtado na peaia da baleia em rio das ostras - RJ
Abraços companheiros!
Abraços companheiros!
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
jesuino b ferreira escreveu:outra coisa amigo.
como esta o comportamento da lampada do painel?
acende e nao apaga?
pode ser alguma coisa nela tambem.
posta para podermos opinar melhor :smt023
Jesuino e Carlos Freire.
Eu fiquei desanimado com o problema depois de seguir as dicas de voces, o Monza ficou esquecido por um tempo.
Agora na vespera de Natal e liguei e dei uma acelerada forte para esquentar rápido o motor e a lus do painel apagou e o alternador passou a mandar os 14v para a bateria e o RPM foi quase 40.
Esperei ele esquentar e soltei a bateria com ele ligado e ele continuou ligado.
Toda ves que vou ligar o Monza eu tenho que acelerar ele chegando aos 40 RPM para carregar a bateria.
Tem como resolver isso?
Abraços pelas dicas e obrigado e Feliz Ano Novo.