MONZA 1986 MOTOR DO VECTRA 2.0 MPFI 1999

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MONZA 1986 MOTOR DO VECTRA 2.0 MPFI 1999

Mensagem não lida por rodrigobmx »

Maiconwb escreveu:ta faltando sim algumaas coisas ali, eu to montando o bichão ainda! vai ficar muito bom se Deus quizer, em janeiro vai estar pronto, pq ja encomendei o filtro e a bomba de combustivel externa!
Cara eu tive um grande problema com bomba externa, devido o tanque ser original do monza, ele nao tem compartimentos para que nao haja falta de combustivel para a bomba.
devido isso tive que trocar a bomba pois ela queimou.
Após isso troquei o tanque, axo que coloquei do kadet com compartimento de bomba de combustivel interna.
Dai acabou meus problemas.
Fica a dica! :smt023
Imagem

Visite e conheça minha barca!! viewtopic.php?f=33&t=25579
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Maiconwb escreveu:ta faltando sim algumaas coisas ali, eu to montando o bichão ainda! vai ficar muito bom se Deus quizer, em janeiro vai estar pronto, pq ja encomendei o filtro e a bomba de combustivel externa!
Ah sim. Como eu não tinha visto que faltava um cabo de vela, achei que o carro estava funcionando sem alguns parafusos do cabeçote. kkkkkkkkkkk

Vai ficar bom sim, só fazer com carinho que fica bacana.

Abraço.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Maiconwb
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Maiconwb »

eu sou louco por monza, isso que estou fazendo no meu é um sonho! vai ser o unico aqui na minha cidade desse jeito! apesar que eu ganhei ele de aniversário do meu pai, e aí sim que começei a fazer isso, o outro motor dele ta no porão da minha casa guardado, quero ver se vendo o motor é 1.8 caburador de 1 estagio, virabrequim ta stander! e tenho o painel original dele tbm a venda! e quantos voces acham que vale o meu monza após de estar montado?
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Isso é muito relativo. Geralmente monza, opala, kadett, gol quadrado... tem valor quando estão originais. Quando tem modificação, em alguns casos o valor fica o mesmo, em outros chega a cair um pouco. Tem que ser uma alteração muito bem feita, com pouca perda de originalidade, pra fazer o carro valer um pouco mais... Isso vai variar de caso pra caso...

Em relação à bomba de combustível, ao meu ver não tem necessidade de colocar o tanque de kadett... o tanque do monza poderia ser mantido e colocado a bomba externa do monza originalmente MPFI, que é a mesma do gol GTi, kadett GSi, etc.

Abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)

Diego Paiva escreveu:Isso é muito relativo. Geralmente monza, opala, kadett, gol quadrado... tem valor quando estão originais. Quando tem modificação, em alguns casos o valor fica o mesmo, em outros chega a cair um pouco. Tem que ser uma alteração muito bem feita, com pouca perda de originalidade, pra fazer o carro valer um pouco mais... Isso vai variar de caso pra caso...

Em relação à bomba de combustível, ao meu ver não tem necessidade de colocar o tanque de kadett... o tanque do monza poderia ser mantido e colocado a bomba externa do monza originalmente MPFI, que é a mesma do gol GTi, kadett GSi, etc.

Abs.
Entao Diego,
bem que eu tentei fazer desta forma mas devido o o motor original ser carburado, existe o compartimento no Proprio carburador que nao deixa faltar combustivel, já no caso da bomba elétrica, o tanque original nao possui o conhecido Cash Tanque ( termo usado para carro com preparação), onde existe um compartimento onde a gasolina fica contida num local e não ha brexa para que bolhas de ar entre na linha de combustivel, ocorrendo assim falha do motor.
No meu caso isso era comum em curvas, onde o combustivel mexia e as bolas de ar iam para a linha de combustivel.
Fica a dica! :smt023
Imagem

leandro v soares
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por leandro v soares »

o monza ja e andador como motor original agora imagina esse com 121 cv.
Fabio_gonzatto
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Fabio_gonzatto »

quanto vc gastou pra fazer tdo isso? queria fazer no meu tbm.. me pediram 5.000 de um motor de vectra 95.. não sei se compensa..fico imaginando se com o motor original 2.0 carburado com cabeçote rebaixado ele jah vai nos 170 rapidinho.. imagina um motor desse.. :shock: :D :smt005
rodrigobmx
Membro GLS (Ní­vel 6)

Fabio_gonzatto escreveu:quanto vc gastou pra fazer tdo isso? queria fazer no meu tbm.. me pediram 5.000 de um motor de vectra 95.. não sei se compensa..fico imaginando se com o motor original 2.0 carburado com cabeçote rebaixado ele jah vai nos 170 rapidinho.. imagina um motor desse.. :shock: :D :smt005
cara me confirme esse motor é o motor do vectra opel não é??
axo que ta meio salgado o valor pois o meu é desses e gastei motor stander, central, chicote e instalação em torno d 4mil.
nesse valor axo q vc concegue motor mais novo porém se esse motor for o mesmo do meu, que é a ingeção um poko diferente a que do nosso amigo acima, ele tem uma ingeção mais rapida porém bebe um poko mais.
Só que te digo, to muito contente com o meu vendo que tem muito carro novo que passa raiva perto do meu caixote 89 rsrs
Imagem
Imagem

Responder