Sem noção ou de coleção ???

Espaço para assuntos diversos que não se encaixam nas outras categorias.
WALDSR
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Sem noção ou de coleção ???

Mensagem não lida por WALDSR »

A muito tempo atrás vi um anúncio em que estavam vendendo um toca fitas e junto acompanhava um Dodge 1800 sucata (venda casada, mas com marketing original). E a poucos meses trás, soube de um Corsa em bom estado a venda, com valor muito baixo, mas não vendia. Era de uma pessoa falecida dentro do carro, e por vezes não ligava, travava o freio e tb se ligava sózinho... Nem lojista quis. Neste caso, 100% de sentimento que não é da minha conta.
V1, V2, T.O.Imagem
avvsilva
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por avvsilva »

Rafaelo escreveu:
eu vejo muito disso por ae. tem cada louco que acha que esses carro tem ouro dentro. justificam tudo, tem chave reserva,o pneu nunca saiu do estepe putz..... que coisa,tem NF,o filtro de ar é original,e toda aquela bobagem de sempre. dae entra o valor emocional do carro quero 40k pra me livrar dele. :smt005
Nesse sentido, concordo contigo Rafaelo. Ao comprar um carro, é legal saber que era único dono, mas e se esse dono não cuidava do carro como deveria? E a chave reserva não ajuda em nada no estado do carro...
Monza SL/E 1989/1989 1.8 original à gasolina
Vidros, travas e retrovisores elétricos.

Imagem

Galeria de fotos: http://www.monzeiros.com/forum/viewtopi ... 33&t=15491
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

avvsilva escreveu:Nesse sentido, concordo contigo Rafaelo. Ao comprar um carro, é legal saber que era único dono, mas e se esse dono não cuidava do carro como deveria? E a chave reserva não ajuda em nada no estado do carro...
pois é Silva, a chave reserva é so pra justificar o preso abusivo. nao sou do tipo de cara que busca carro usado. todos que estao aqui sao desde zero, mais em anuncios extraordinarios do ML te levam a essas pessoas. dae vejo isso sempre. as vezes sao outros absurdos. fusca,opala "valendo" mais que um camaro 78 importado :lol:

é sim, conhecer o proprietario é de vital importancia. esses dia venho um "piazao" marcineiro venho instalar uns moveis aqui em casa, conversando com ele. ele comprou um gol com apenas 10k rodados de um Sr ate plastico tinha no estofado. um gol 90 acho eu... aqueles quadradinho. originalzinho advinha por quanto? um pouco mais que a tabela fipe. o Sr tava mal e resolveu vender com dor no coraçao. e depois ele me falou que tinha um GTS mais novo ainda esse nao vendia. ae é aceitavel pagar mais caro. agora um carro todo embarrado por dentro,com po,usado,podre escondido,estofado fedendo a peido. e pedir um valor abusivo ja ae é demais.

tem que ter bom senso.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Rafaelo escreveu:... agora um carro todo embarrado por dentro,com po,usado,podre escondido,estofado fedendo a peido. e pedir um valor abusivo ja ae é demais.

tem que ter bom senso.
hahahahahaha... morri de rir agora..kkkkkkkkkkkkkk...pura vdd
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É, eu entendo essa questão da supervalorização. Realmente tem absurdos... MAS, não podemos esquecer todo o cuidado que o cara teve pra manter o carro sempre em pé ao longo dos anos... com certeza manter um carro com idade avançada, não custa barato. Ai o cara vai dizer: ah, mas isso não vale.... o carro desvaloriza e pronto. Ok... Agora compra um carro usado/antigo, cheio de coisa pra fazer, certamente vc compra barato, mas e pra fazer tudo que precisa, vai ser de graça?
Um conhecido meu comprou um chevette 76 por 3k, pq achou caro demais pagar 10k num em estado de zero, resultado... Ele já gastou mais de 10k arrumando o chevas e o carro ainda não tá 100%.... no final das contas já desembolsou mais de 13k, podendo ter comprado um BOM por 10k (ele tinha grana pra pagar até mais que isso), lógico que ia ter algo pra fazer, mas não TUDO...

Eu acho o seguinte: a pessoa que quer ter um carro antigo, que realmente curte e tals... Paga o preço por isso. Lógico que tem uns malucos que pedem 30, 40...60, etc! Mas a questão é: quem curte e tem grana no bolso, paga! É uma brincadeira cara e quem gosta, paga...

Agora o cara tem um carro PHodido e pedir absurdos, realmente é inaceitável. Os opalas estão assim... qualquer sucata vale mais que 5k, pode olhar no mercado livre... Algo em estado mediano é acima de 10k... e algo "bom", passa dos 15k...Deixo claro que não concordo com isso, mas é o mercado.... Monza SR mesmo, tem uns boketa por ai, que já estão praticamente mortos... o cara pede 5~7k! Somente pq se TRATA DE UM MONZA SR :) e por ai vai... E com o passar do tempo, a medida que esses carros forem envelhecendo mais, a tendência é isso ir aumentando cada vez mais. Pq sempre vai ter gente com $$$ pra pagar caro.

Aqui em Fortaleza, tem um cidadão que tem dentro do sítio dele, quase 150 carros.... tudo antigo. E sempre que ele vai pra Lindoia, volta com mais um (que não é barato)... E iguais a ele, existem muitos outros. Sendo assim, as coisas vão continuar como estão... e a tendência são os carros "veios" subirem cada vez mais de valor...

Em suma, penso que funcione assim: um carro DIFERENCIADO, possui preço DIFERENCIADO. Carro novo vc vai na loja e compra, basta ter a grana. Agora um carro antigo "novo", nem sempre o dinheiro paga. Se o dono não quiser vender, num vende.... e se quiser vender caro, vai vender, pois o bem é dele e ele pede o valor que achar "justo", cedo ou tarde aparece quem pague, rs.... E é ai que entra a questão, dos sem noção.... pq qual valor seria "justo" pra um carro antigo? Tem como determinar isso? Acho que a tabela fipe fica fora desse segmento...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por david crozeta »

Rafaelo escreveu: entre pedir oque quer,e vender, a um longo caminho.

Bem dessa...

A pergunta que mais me fazem é: Quanto vale o meu carro? Por quanto eu venderia?
É bem complicado colocar um preço em algo que não tenho interesse em vender.
Mas a realidade é outra, se caso eu for vender e pedir $10 conto,pode crê que fica difícil,pois se encontra belos monzas a $7 conto.

Abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886

Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
juliano estevao
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por juliano estevao »

Diego Paiva escreveu:É, eu entendo essa questão da supervalorização. Realmente tem absurdos... MAS, não podemos esquecer todo o cuidado que o cara teve pra manter o carro sempre em pé ao longo dos anos... com certeza manter um carro com idade avançada, não custa barato. Ai o cara vai dizer: ah, mas isso não vale.... o carro desvaloriza e pronto. Ok... Agora compra um carro usado/antigo, cheio de coisa pra fazer, certamente vc compra barato, mas e pra fazer tudo que precisa, vai ser de graça?
Um conhecido meu comprou um chevette 76 por 3k, pq achou caro demais pagar 10k num em estado de zero, resultado... Ele já gastou mais de 10k arrumando o chevas e o carro ainda não tá 100%.... no final das contas já desembolsou mais de 13k, podendo ter comprado um BOM por 10k (ele tinha grana pra pagar até mais que isso), lógico que ia ter algo pra fazer, mas não TUDO...
é isso ai :smt023
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

david crozeta escreveu:
Rafaelo escreveu: entre pedir oque quer,e vender, a um longo caminho.

Bem dessa...

A pergunta que mais me fazem é: Quanto vale o meu carro? Por quanto eu venderia?
É bem complicado colocar um preço em algo que não tenho interesse em vender.
Mas a realidade é outra, se caso eu for vender e pedir $10 conto,pode crê que fica difícil,pois se encontra belos monzas a $7 conto.

Abraço
David como o teu caso(rodas,teto,alternador,etc,etc), como o meu, como o do Diego(monza) tem que ser colocado na conta oque foi gasto. e mais o valor do carro. e mais o valor pra se desfazer. so ae se faz um valor, é assim que funciona uma venda. tu tem que pedir oque tu gastou so isso, senao aparecer alguem que compre pouco importa, se tu colocar esse monza a 7.000 vai perder dinheiro. a matematica é bem simples.

Diego tb acho o mesmo, o omega aqui faço o maximo pra deixar ele 100% novo e sem alteraçao nele nem nda do tipo e tudo isso acontece quando troco peças por peças novas originais e isso conta. fiz os freios dele gastei 500,00 comprei 4 pneu novos 1500,00, reformei as roda(pintura e borda) 500,00 e isso tem que se levar em conta em uma possivel venda. senao colocar esse valor gasto vai perder dinheiro.

pra tudo tem um limite $ entre pedir oque quer, e vender.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder