preciso de ajuda no carburador do meu monza 89

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
alemao tm
Modelo: - SELECIONE --------

preciso de ajuda no carburador do meu monza 89

Mensagem não lida por alemao tm »

boa tarde pessoa preciso de ajuda mue monza ano e modelo 89 2.0 a gasolina sem ar e direçao deve ta fazendo uns 3/5 4 por litro de gasolina ja levei em 5 mecanico bons aqui da minha cidade e todos dizem que e normal mas quando comprei fazia 8 brincando na cidade. mandei regula e trocar nela cabo de vela tampa de destribudor tudo do bom e do melhor o motor faz 2 anos que foi feito ta com 10000 km arecem nao sei mais o que fazer em mecanicos da minha citi nao confio mais pois desde quando o carro vai fazer 3 ou 4 com litro so bebe mais que um 6 cilindro a mais uma coisa uso gasolina aditivada do ipiranga pois da petrobras so falha pode ser alguma coisaou nao obrigado desde ja a quem me ajudar quero fazer em casa e mostra para eles que 2.0 tambem faz media e que monza nao e funil como falam>.
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)

Re: preciso de ajuda no carburador do meu monza 89

Mensagem não lida por esmael chechenski »

se não to enganado tem algo no fórum sobre carburador no meu fez mesma coisa no álcool troquei a giclagem baixando 5 na numeração gastei 60 pila chegou fazer 9 na cidade na manha deve procurar por giclagem original do Monza se tu manja do assunto vai entender. verificar o ponto antes de tudo. fica tranquilo que logo alguém diz nais alguma coiza
cidi
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por cidi »

Sao varios fatores que influenciam no consumo. Tipo nao "pisar" muito, pneus com a calibragem correta, suspensao em dia, vidros fechados, ponto do motor, como o colega postou acima, carburador regulado e com a giclagem correta..e muitos outros..se tu manja um pouco de carburaçao, pode conferir a giclagem nesse site: gicle.ilax.com.br/
alemao tm

sempre calibro bem os pneus como diz no manual ando sempre com o econometro no verde os pneus sao os 4 do mesmo tamanho sao 185 70 13 radiais como diz o manual suspençao nova tudo revisado os esguicho do primeiro e segundo estagio sao originais trocado todas as mangueiras desde o tanque ate o carburador pois achei que pudese ser um vasamento troquei as juntas do carburador diafragma sera que algem sabe me dizer qual e o primeiro e o segundo estagio no carburador sera que os mecanicos nao montarao virado os esguichos pois coloquei em um litrao esatos 1 litro de gasolina e sai na br e fiz 12 por litroandando numa media de 100 km por hora nao precisa melhor dai fiz na cidade me apavorei fis 4.5 por litro andando na principal sem parar ate 50 por hora nao sei mais o que fazer mais alguem sabe ou pode me mandar uma foto ou me dizer os esguichos vao de que tipo o primeiro e o de cima ou o de baixo nao precisa melhorar a media na estrada pois 12 ta otimo mas queria poder fazer 7 pelo menos isso na cidade.
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)

teu Monza tem o eliminador de bolha é uma peça de plástico ... entre a bomba de combustível e o carbura. ou tem retorno? se tiver quando coloca o litrão o retorno manda o resto da gasosa pro tanque se não jogar o retorno pro litro
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

se seu carro tiver esta peça

Imagem

vai ter que pegar alem da entrada de combustivel,tambem a que retorna para o tanque e colocar no litro de combustivel.
senao ele vai retornar a maioria do combustivel para o tanque e voçe nao vai ter uma realidade de consumo.

uma abraço amigo :smt023
alemao tm

tem e eu fiz coloquei a mangueira da entrada de combustivel e a do retorno e tem o anti borbulha antes da entrada e ja coloquei devolta pro tanque mandei regular o ponto e o mecanico folou que tava certinho ele falou que era para adaptar um carburador simples dai eu falei para ele que era louco pois nao vou tirar um 2e para colocar um simples falei que o carro era um monza nao um corsel 1 to ruim da carra com alguns mecanicos pois so mandao o carro por um 1.0 mas agradeço a todos que tao me ajudando nao vou desistir do meu monza pois uma hora dessas vou conseguir descobrir por que ta gastando muito.
esmael chechenski
Membro GL (Ní­vel 2)

GICLAGEM-CARBURADOR WEBER-228-dfv
é o blog onde tem varias tabelas inclusive do Monza
válvula termostática travada aberta deixa o carro bêbado, pois o motor trabalha frio
Responder