Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricação)

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
jhonistra
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por jhonistra »

E esse eu conhecia pessoalmente heuehueh
jonasclassic escreveu: Imagem
Marcel Murai
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por Marcel Murai »

meu tava em estagio inicial, resolvi fazendo uma rampa na juncao da longarina com a parede corta fogo.
Pode se utilizar o dreno da D-20 que é maior.
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jonasclassic
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por jonasclassic »

Ola amigos ...

Pois é amigo muito triste seu caso mas sempre a uma solução, isso acontece com a maioria dos monza e eu creio que em mas o menos 96% porque o povo nen olha essas partes mais fechadas e eu ja tive 7 monzas e os mesmo podres nos mesmos lugares, mas claro alguns começando e outros terivel... mas como já sabia dessa proeza do monza já ia evitando fazendo soldas ou passando KPO ou passando uma massa preta anti termica.

mas o teu caso tem jeito sim, mas por causa da direção como o mecanico mencionou vai ter uns gastos meio alto creio eu, vai ter que desmontar praticamente todas as peças ai perto do cofre do motor como hidrovaco e outras coisas ...sendo talves tendo que rancar uma parte do motor no ultimo caso, sobre o painel por dentro não precisa ... alguns dos meus monzas tava feia demais e deu para fazer a solda por dentro e por fora sem ter que desmontar o painel, mas o seu caso tem jeito sim e não desanima, caso não faça o serviço agora por falta de grana que pode ser meio caro faz que nen eu fiz uma ves, compra umas 2 latas de KPO custa 10 reais cada e reboca a parede corta fogo por dentro e fora ...ranca os tecidos ai perto e as mantas e reboca tudo por em quanto até pode fazer ,, dai ja evita entrar agua e fazer mais podre e alonga a saida de agua do lado esquerdo até mesmo com mangueira maior de radiador como eu fiz no meu.

Abraços
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Luiz Augusto
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por Luiz Augusto »

o do meu fica em baixo do burrinho de freio ai fica pingando agua no pé
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cidi
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por cidi »

sobre o prolongamento do dreno da borracha de entrada de ar, achei um jeito que cumpre sua funçao sem ficar com cara de gambiarra :D. trata-se de um CORRUGADO DE 1 1/4, que e´preto, mesma cor do dreno, que encaicha como uma luva.. :D , vendido a metro em casa de materiais eletricos. e´so encaichar e cortar no tamanho apropriado.. ainda posto a foto nesse mesmo topico..
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cidi
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por cidi »

esse e´o corrugado que me refiro: Imagem
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Magrão monzeiro
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote (ERRO De Fabricaçã

Mensagem não lida por Magrão monzeiro »

[quote="Magrão monzeiro"]Revivendo o tópico

Pessoal,possuo um SL/E 86,é meu xodó e tenho muito carinho pelo carro,pois o tenho a 12 anos e foi meu primeiro carro,mas ha alguns dias,ao tentar fazer uma manutenção no sistema de direção hidraulica que anda meio estranha,o técnico me alertou para este problema na parede corta fogo de meu carro,o pior é que afetou inclusive a fixação da barra de direçaõ.

Indo a um funileiro,o mesmo praticamente condenou meu carro,dizendo que inclusive não tinha mais jeito. Estou meio desesperado,o carro de lataria e pintura é impecavel,muito alinhado,chama muito atenção,somente na longarina esquerda e na parede corta fogo que apresentou este podre.

Não tenho a menor intenção de vendê-lo,e caso eu veja que não tenha mesmo mais jeito,vou guardar o carro em algum lugar pelo menos até eu conseguir alguem que possa fazer este serviço com qualidade,mas nisso somente em ultimo caso,pois apesar de não usa-lo no dia a dia,,gosto do carro para efetuar viagens.

Agum companheiro pode me indicar algum profissional proximo a Guarulhos ou São Miguel que possa efetuar o serviço,creio que nesta area da carroceria tera que desmontar a mecanica e o painel e o serviço ser executado com solda MIG.


Pois é galera,mandei fazer o serviço de reparos na parede corta fogo do meu carro,na hora da desmontagem o podre era pior do que parecia,pois chegava até a caixa de roda :shock: , ja tinha sido feito um serviço bem porco o local também que teve de ser refeito. Foi efetuada a solda,remendos com seu devido reforço,fiz questão de ver o serviço antes da aplicação do KPO ,apesar de não muito bonito devido o acesso,me parece que ficou muito bom :) . Ja foi aplicado o KPO no local e agora estou aguardando a pintura e finalização para a montagem final ,mas gostaria de prolongar o dreno de agua do carro até embaixo para resolver de vez este problema.
Mesmo sem estar pronto,ja dei uma volta no carro e a direção ja voltou ao seu funcionamento normal ,o que me deixou muito feliz . :D

Só que o gasto não foi pouco,ja esta perto dos $550,00 dilmas. :?

Mas o monzão merece ,valeu companheiros pela força. :smt023
Gm monza SL/E 1986 , Xodó da familia,titular absoluto da garagem
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eduardo_saura
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Re: Podre padrão em muitos monzas caixote ERRO Na Fabricação

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Rafaelo escreveu:esse ja é classico

veja no meu oque era e como ficou. se serve de consolo tem tratamento mas pra fazer bem feito vai precisar tirar o motor senao fica muito gambiarra pra arrumar e incomodo pro funileiro e um trabalho delicado de se fazer e demorado.... é amigo, é um defeito grave que deve ser arrumado o quando antes a tendencia e comer tudo em volta. e o pior que essa aqua escorre pro suporte inferior da bandeja da suspensao e acaba aprodecendo ela tb, verifique embaixo a travesa da suspensao entre a carroceria e a travessa.
Imagem
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esse podre era centenario ja, me custou muitas horas de serviço e ainda falta. mas tudo tem solução. so nao deixa criar raizes senao vai se encomodar no futuro, elimine qualquer casca de ferrujem o quanto antes. :smt023
Rafaelo, essas fotos não abrem mais. Voce teria elas para postar novamente?
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