Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
vns 8v.
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Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Mensagem não lida por vns 8v. »

Olá Amigos Monzeiros. Gostaria de um help dos mais entendidos !!!!!
Desde quando comprei meu monza GLS 94/94 Alcool +ou- a 5 meses, ele nunca acendeu a Luz da Injeção :smt018 e outro detalhe é a bomba de Combustivel ficar Ligada constantemente após ligar a chave :smt017 .Pois bem, esse negocio da bomba ficar ligada direto sempre me encomodou e muito, meu carro às vezes começa a falhar do nada, da falta de combustivel entre outras coisas :cry: . Hj resolvi sondar pra ver se tem algum "gato" no meio do caminho referente a bomba, após tirar o porta luvas reparei um chicote com um conector ( como se fosse ligado no modulo ) jogado e com alguns fios cortados e reparei numa gambiarra feita do fio da bomba de combustives sendo ligada por uma emenda em um conector atrás do porta trecos no painel :smt017 . Ai percebi que realmente tem um monte de gambiarra meu carro. Minha Dúvida é, para que serve este tal conector ? será que estou usando um modulo de injeção a gasolina ? Assim que possivel postarei fotos. No mais Agradeço a Ajuda. :smt023
GLS 94/94 ....UP'S EM ANDAMENTO !!!

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waldir
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Mensagem não lida por waldir »

vns,

se vc puder postar as fotos da 'gambiarra' ficará mais fácil ajudar.

É normal a bomba ligar ao girar a chave e isto tem o objetivo de pressionar a linha de combustivel para viabilizar a partida.

Ao girar a chave no segundo estágio acende a luz de injeção, pressão do óleo e do freio de mão. Ao dar a partida estas luzes se apagam.
A luz da injeção só acenderá se tiver problemas com o motor funcionando e idem para a luz de pressão do óleo, temperatura.

Abs

waldir
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Tire a cobertura plástica ao lado dos pés do passageiro e poste o código que está escrito no módulo, ou use o scanner da minha assinatura (também em USB). Assim saberemos se está com a ECM correta. Aguardamos fotos da fiação gambiarra, por favor exagere na quantidade para que possamos entendera distância.
vns 8v.
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Mensagem não lida por vns 8v. »

waldir escreveu:vns,

se vc puder postar as fotos da 'gambiarra' ficará mais fácil ajudar.

É normal a bomba ligar ao girar a chave e isto tem o objetivo de pressionar a linha de combustivel para viabilizar a partida.

Ao girar a chave no segundo estágio acende a luz de injeção, pressão do óleo e do freio de mão. Ao dar a partida estas luzes se apagam.
A luz da injeção só acenderá se tiver problemas com o motor funcionando e idem para a luz de pressão do óleo, temperatura.

Abs

waldir
Entaum Waldir, em relação a bomba ela fica ligada constantemente no segundo estagio ao virar a chave e a luz da Injeção é a única que não acende, a luz da pressão do óleo, temperatura estão normal.
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Mensagem não lida por vns 8v. »

MonzaClub20EFICHZ escreveu:Tire a cobertura plástica ao lado dos pés do passageiro e poste o código que está escrito no módulo, ou use o scanner da minha assinatura (também em USB). Assim saberemos se está com a ECM correta. Aguardamos fotos da fiação gambiarra, por favor exagere na quantidade para que possamos entendera distância.
Irei Postar as Fotos para analize, Obrigado pela Ajuda.
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Mensagem não lida por vns 8v. »

Segue algumas fotos como prometido !!!!

Este Conector que estou me referindo !!!!
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Pelo que percebi não me parece ser de algum Alarme ou algo similar, alias este chicote vem do proprio carro !!!
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Nessa foto este fio ligado neste conetor é o da Bomba de Combustivel. Uma vez desligado ela para de funcionar. Reparem que ela vem do chicote :smt017
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Modulo !!!!
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Agradeço pela Ajuda. :smt023
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

vns 8v. escreveu:Segue algumas fotos como prometido !!!!

Este Conector que estou me referindo !!!!
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O módulo está correto: Monza/Kadett 2.0 Álc 5 Marchas

O conector é o do alarme sim com certeza.

O fio que está ligando a bomba deve ser um positivo pós-chave do alarme, e fizeram uma ligação para corrigir algum defeito, pode ser até bomba fraca ou má regulagem do controle de pressão na TBI.

Para ver a pinagem original da ECM veja:
viewtopic.php?f=47&t=7336

Confira como está o fio da bomba e repare a fiação original conforme o esquema acima, teste antes com multímetro, mas lembre, ele aciona por 2 segundos e para só girando a chave deixando as luzes do painel ligadas, e fica ligado sempre com o motor girando.
vns 8v.
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Re: Injeção Eletronica muitos Problemas !!!

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MonzaClub20EFICHZ escreveu:
vns 8v. escreveu:Segue algumas fotos como prometido !!!!

Este Conector que estou me referindo !!!!
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O módulo está correto: Monza/Kadett 2.0 Álc 5 Marchas

O conector é o do alarme sim com certeza.

O fio que está ligando a bomba deve ser um positivo pós-chave do alarme, e fizeram uma ligação para corrigir algum defeito, pode ser até bomba fraca ou má regulagem do controle de pressão na TBI.

Para ver a pinagem original da ECM veja:
viewtopic.php?f=47&t=7336

Confira como está o fio da bomba e repare a fiação original conforme o esquema acima, teste antes com multímetro, mas lembre, ele aciona por 2 segundos e para só girando a chave deixando as luzes do painel ligadas, e fica ligado sempre com o motor girando.
Entendi. Mas no caso como reverter está situação, lembrando que a Luz da Injeção não acende e a Bomba uma vez girada a chave ela fica acionada direto, sem ao menos ligar o carro. Obrigado novamente pela Ajuda
Obs: Entaum teoricamente não existe "gambiarra" como se falta-se algum modulo ou algo similar, a não ser o modulo do alarme que vc se referiu.
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