[Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
eduardomonza1996
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[Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

e ai galerinha do mal
venho aqui por meio deste tópico
falar que vou converter meu carro para o alcool
muitos vão falar que não compesa,mais estou em busca mais de performance do que de economia kkkkkkkkkkk

Vamos Aos Trabalhos

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Começando

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Ai meu aditivo

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Algumas Peças

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Visão Do Motor

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Cabeçote Fora Do Lugar

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Gaiola

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Coletor 4x1

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foto do dignissimo (só não reparem naquele pedaço de pau,meu cabo do freio de mão quebrou ontem)

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já tenho a bomba de combustivel do monza a alcool, mandei minha central pra remapear pro alcool, segunda-feira levarei o cabeçote pra retifica para dar um passe, o bico vou comprar essa semana (caso alguém tenha,poderemos negociar)

dúvidas:seria bom colocar os pistões do monza a alcool????
seria bom colocar partida a frio????
tem mais algumas mais já esqueci kkkkk depois eu lembro

amanha eu coloco mais fotos,vou tirar o carter pra trocar a junta e trocar as capas de mancal da biela e do virabrequim
inté
abs.
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
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tyo
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Re: [Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por tyo »

cara os pistoes era bom por do alcool e tambem colocar o PTC (aquecimento da mistura) e a partida a frio
monza classic se 1989 a/c, direção hidráulica, vidros,travas,espelhos elétricos,computador de bordo e uma beleza Incomparável.
Leocastro
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Re: [Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por Leocastro »

Cara, se fo pra rodar sempre no Alcool, é inevitável a troca dos pistões!
Coloque a partida a frio, assim não terá futuros problemas!!

HAAAA, BAabei no 4x1!
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eduardomonza1996
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Re: [Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

tyo escreveu:cara os pistoes era bom por do alcool e tambem colocar o PTC (aquecimento da mistura) e a partida a frio
segunda feira eu vou atras dessas peças
principalmente a partida a frio
Leocastro escreveu:Cara, se fo pra rodar sempre no Alcool, é inevitável a troca dos pistões!
Coloque a partida a frio, assim não terá futuros problemas!!

HAAAA, BAabei no 4x1!
eu vou colocar essas peças sim
manda fazer 1 e coloca logo kkkkkkkkkkk
to andando com um povo que gosta de carro turbo e afins,to sendo contaminado kkkk
abs.
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Rafaelo
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Re: [Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por Rafaelo »

se quer economia coloque taxa 12 por 1
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
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500EF
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Re: [Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por 500EF »

Ou os pistões, ou tira logo 2 mm deste cabecote (em relação ao std) que vai chegar lá perto dos 12:1 também.

Ou então, os pistões e ainda tira um pouco do cabecote para ficar com uns 13:1.

Depende do que quer e do que pretende gastar. :wink:
Eduardo Rettore
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eduardomonza1996
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Re: [Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por eduardomonza1996 »

eu tava querendo deixar ele entre 12:1 e 12,5:1

mais eu vou comprar os pistões do monza a alcool e mecher no cabeçote

uma dúvida: vc me recomendaria fazer algum serviço no cabeçote? polimento dos dutos,os guias de valvula etc....
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500EF
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Re: [Conversão]De Gasolina Para o Alcool

Mensagem não lida por 500EF »

No cabeçote que fiz para a blazer (tem fotos no tópico dela na seção de outros carros aqui do fórum) eu fiz tudo que tinha direito.

Mas no caso do EFI eu não sei até onde compensa investir e se alguma das modificações pode inclusive piorar o desempenho (como tem uma boca só pode precisar das rugosidades internas para melhor emulsificação da mistura).

E quanto à taxa, se pretende trocar os pistões, então vai ter que tirar pouco do cabeçote para os 12,5:1. Calcule direito antes de mandar rebaixar, porque é fácil passar disso. :wink:
Eduardo Rettore
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