Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Hartz88
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Hartz88 »

Salve Monzeiros!
Desculpem a demora, atrasei um pouco com as fotos pois estava sem a câmera.
Como o combinado, deixei o carro no chapeador na segunda passada,
dia 07/01, e após uma semana de serviço, achei que está bem adiantado.
Segue as fotos de algumas peças que desmontei antes de levá-lo, e também as do
serviço realizado no carro até agora.

Sem o spoiler velho....
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Espelhos.
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Molduras.
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Emblemas.
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Grade da coluna.
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E forros de porta.
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Fotos tiradas hoje, dia 14/01. Quase chorei quando vi ele assim... :smt010
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Enfim, a impressão que dá é que foi quilos e quilos de massa, mas para quem
já presenciou uma reforma, sabe que são finas camadas só para dar acabamento.
Por enquanto eram essas, assim que tiver mais atualizações, irei postando.
Sei que muitos irão questionar o uso da massa plástica em lugares que talvez não
precisasse, por isso deixo aberto para darem a opinião de vocês, sem problema
algum, e assim podendo trocar idéias para que fique um resultado final satisfatório.
Espero que gostem das fotos.
Qualquer dúvida podem perguntar.
Abraço a todos! :smt023
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por eduardo_saura »

Não tem muito como fugir da massa. Outra opção seria o martelinho de ouro, mas aumentaria muito o custo. Mas é como vc disse, sabendo usar a massa não tem problema. A única coisa que não abro mão e de usar a massa poliéster, já que nos dias de hoje não justifica usar massa plástica.
Evandro Monza SR
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Hartz88 escreveu: Podre cantinho traseiro (tapeado por mim pra não entrar água)
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Hartz

Não sei porque, não sei onde, mas entra água nessa caixa.

O meu Monza é hatch. Todos os vedadores estão no lugar. Todas as borrachas, ou são novas, ou estão em boas condições. A última coisa que vou verificar é a borracha de vedação do chicote que sai do carro e vai para a tampa (hatch). Tirando isso, não tem por onde entrar água. E eis que encontrei água na caixa do lado esquerdo, nesse "cantinho" que vc citou.

Então, preste muita atenção em manter o furo de drenagem que existe nessa caixa, e NÃO coloque o vedador simples, que é um tampão. Coloque o vedador padrão, que é uma espécie de válvula. Ou então, deixe sem nada, mas preserve o furo de drenagem para não acumular água.

Por isso a engenharia da GM não colocou um vedador tampão, e sim o que eu estou mencionando.

Abs... :smt023
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Hartz88
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Hartz88 »

Pois é Eduardo!
Sei que pra quem não tem muitas condições, fica difícil
pagar um martelinho para deixar 100% na lata, por isso na
maioria das vezes usa-se a massa plástica.
Qual a diferença da massa poliéster e da massa plástica? :|


Evandro!
Também te faço a mesma pergunta, por onde entra água
nessa benditas caixas traseiras??? :smt005
Cara, esses dias eu acho que descobri por onde entra.
Como meu carro ainda possui sinaleiras traseiras GM Carto,
creio que seja na vedação da mesma que verte um pouco, pois
um dia peguei uma chuva forte e fui reto abrir o porta-malas
para ver se descobria, e a água vinha do canto da sinaleira.
Quanto ao buraco de escoamento de agua, pode ficar tranquilo que
todos serão preservados porque estão em ótimo estado.

Obrigado pelos comentários pessoal!
Abração! :smt023
eduardo_saura
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por eduardo_saura »

A diferença da massa ( o que eu sei ) é que a poliester é mais estável, distorce menos, forma menos furinhos nela depois de seca, pode ser aplicada em quantidade um pouco maior do que a plástica. A poliester, tem umas que são tão boas que o cara pode torcer a chapa que ela não trinca ou quebra. Essas são muito caras. A que eu uso é a da Sherin Williams, e custa R$ 18.00 mais ou menos. A plástica custa R$ 10.00 da Maxi Ruber. Então pela pouca diferença de preço compensa a poliéster. A plástica os pedreiros gostam de usar para colar pia :lol: . No meu já comecei a aplicar massa, tb não estou fazendo martelinho, não tenho verba sobrando para isso :lol: .

Mas não fica careta, se o cara já usou a plástica tudo bem, não compensa ele tirar tudo. Se ele usou uma marca boa e aplicou direitinho fica bom.

Quanto a caixa de roda que o Evandro citou, alí é cruel...o meu não estava podre naquele ponto, mas estava um pouco mais para frente, onde estava amassado e acumulando agua. Eu acho que ali entra agua pelo porta malas.
Evandro Monza SR
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Hartz88 escreveu:
Cara, esses dias eu acho que descobri por onde entra.
Como meu carro ainda possui sinaleiras traseiras GM Carto,
creio que seja na vedação da mesma que verte um pouco, pois
um dia peguei uma chuva forte e fui reto abrir o porta-malas
para ver se descobria, e a água vinha do canto da sinaleira.
Quanto ao buraco de escoamento de agua, pode ficar tranquilo que
todos serão preservados porque estão em ótimo estado.

:smt023
BINGO, BINGO, BINGO!!!!! Pela borracha das lanternas. Vou ver se a mesma borracha que apliquei entre a carcaça dos faróis dianteiros e suas lentes se adaptariam as lanternas traseiras para melhorar a vedação!!!
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chacal210
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por chacal210 »

Grande Hartz,
Primeiro queria te dar os parabens pela iniciativa da reforma, e dizer q vendo as fotos realmente parece q tão usando muita massa, mais o importante é ficar encima dos caras pra não deixar eles fazerem caca, tenho certeza q vai ficar zerada a monzeira novamente.


acompanhando.

abraço
Márcio Monza85
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Re: Restauração Monza SL/E 1988-Cinza Nimbus. Hartz 88

Mensagem não lida por Márcio Monza85 »

AGORA SIM QUERO VER ESSE MONZA TININDO
:smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023 :smt023
...............Imagem...............
:smt023 É NUM SILENCIO DE UM CHEVROLET QUE O MEU CORAÇÃO BATE MAIS ALTO. :smt023
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