Gás Natural (GNV)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
patriick_samis
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Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por patriick_samis »

Galera tenho um monza a Gasolina e GNV, muitos dizem a q com o tempo o uso do GNV vai danificando o motor, isso é real ou é mito?
Alguma dica caso o uso excessivo de GNV seja muito grande, tipo usar gasolina de vez em quando pra lubrifica o motor, ou essa troca constante danifica mais ainda, ficaria grato com ajuda
abç
rodrigoschneider
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por rodrigoschneider »

bom dia seu sitema de gnv tem troca automatica quando liga da gasolina para o gnv? se sim fica mais facil....
voce liga ele e normalmente a uns 3krpm ele muda pra gnv
se voce ter o cuidado de ligar e esperar um pouquinho para o carro aquecer na lenta ja eh meio caminho.
eu rodo 2 dias por mes na gasolina soh por desencargo mesmo
e sobre danificar o motor acho que nao que eh meio mito
tive um chevette com gnv o carro foi feito motor e instalado o gnv e rodou quase 100k km segundo o antigo dono fiquei com ele por 2 anos e 30k km sem problemas de motor. se voce manter a troca de oleo e sistema de arrefecimento em dia nao tem problemas nao.....
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patriick_samis
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por patriick_samis »

Siim ele tem a troca automática, de manhã costumo ligar ele na gasolina pra n força mto
Acho q dependendo da potência do motor q no caso o meu 2.0 acredito q não haverá esse desgate
sle1989
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por sle1989 »

patriick_samis,

GNV bem instalado e regulado não danifica o motor como muitos dizem, então pode usar tranquilo esse combustível. O grande dilema dessa situação é a gasolina no tanque. A gasolina comum vendida no Brasil apodrece em poucos meses dentro do tanque, o que pode danificar o sistema de injeção e o motor.
Se andar com o tanque seco vai forçar a bomba elétrica de combustível. Então a solução é sempre ter gasolina no tanque e sempre renovada.
Ex: Deixa na faixa de uns 20 litros no tanque e gasta pelo menos 10 litros por mês, assim saberá que sempre tem gasolina nova no tanque.
A situação ideal seria converter totalmente o carro pra GNV, deixando ele exclusivo para GNV, assim o motor não sofreria com gasolina de má procedência ou apodrecida do tanque, mas o problema seria ficar com falta de combustível, pois teria que rebocar o carro sempre.

Abraço e fica com Deus.
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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patriick_samis
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por patriick_samis »

Valeu pela dica pessoal, vou fazer isso q tu falou sle1989, procurar renovar sempre a gasolina do tanque !
vlw ate aproxima
Surfin
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por Surfin »

Outra dica é usar gasolina Podium por 2 motivos:
1) pode-se aumentar a compressão do motor* (rebaixando o cabeçote, por exemplo), isso faria com que o carro gastasse menos combustível (os 2)
2) essa gasolina dura muito mais que as outras, provavelmente mais de ano, reduzindo muito o risco de apodrecer no tanque.

*usando APENAS podium e gnv deve ser possível usar normalmente entre 10,5 e 11:1 de taxa (talvez mais), o problema dessa gasolina é justamente o mesmo do gnv, não acha tão fácil assim, em Curitiba acha tranquilo, mas e numa viagem?
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sle1989
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por sle1989 »

Surfin escreveu:Outra dica é usar gasolina Podium por 2 motivos:
1) pode-se aumentar a compressão do motor* (rebaixando o cabeçote, por exemplo), isso faria com que o carro gastasse menos combustível (os 2)
2) essa gasolina dura muito mais que as outras, provavelmente mais de ano, reduzindo muito o risco de apodrecer no tanque.

*usando APENAS podium e gnv deve ser possível usar normalmente entre 10,5 e 11:1 de taxa (talvez mais), o problema dessa gasolina é justamente o mesmo do gnv, não acha tão fácil assim, em Curitiba acha tranquilo, mas e numa viagem?
Surfin, já tinha pensado em usar apenas a podium por causa da durabilidade, mas não tinha me atentado ao fato da taxa, agora tenho uma receita legal pra fazer no carro quando sobrar uma grana :evil: .
Fotos do automatic -> viewtopic.php?f=33&t=22514

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frfavoreto
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Re: Gás Natural (GNV)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Quem lubrifica o motor é o óleo lubrificante. Existe um mito que circula na cabeça das pessoas em achar que a gasolina é lubrificante. Na verdade ela é usada para remover óleo de peças em processos de limpeza. Não precisa também dar partida na gasolina ou mudar o combustível antes de desligar o motor, isso na verdade é apenas para que se consuma o combustível no tanque.

Sabe-se que o GNV por si só não danifica nada no motor, o problema, como já disseram, é a gasolina esquecida no tanque que envelhece e forma goma em todo o sistema de alimentação de combustível, no coletor de admissão e no cabeçote.

Basta consumir regularmente a gasolina comum ou colocar apenas gasolina Podium por ter durabilidade muito maior.

Sabe-se também que o GNV trabalha com menores perdas em motores de taxas maiores, por isso seu desempenho é melhor em motores Álcool ou Flex. Na verdade o GNV suporta compressão até maior que esses motores produzem.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
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