PROBLEMA: Falha em aceleração EFI [RESOLVIDO]

Assuntos específicos sobre Injeção eletrônica e Carburador.
Japaneis
Modelo: - SELECIONE --------

Re: PROBLEMA: Falha em aceleração EFI [RESOLVIDO]

Mensagem não lida por Japaneis »

estou com exatamente o mesmo sintoma !
só que ao contrario do seu ja troquei o sensor de temperatura , cabo de vela e vela !
e até agora nada , estou lendo outro topico aqui no monzeiros que está me ajudando muito
que no qual irei trocar agora as mangueiras do MAP e da flauta de vacuo , estou com esse problema a 1 ano ja :smt010
Japaneis
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Japaneis »

ja passei o carro via scanner e nao acusa nada !
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Japaneis escreveu:ja passei o carro via scanner e nao acusa nada !
Só passar o scanner e não fazer o teste de funcionamento, com veículo em movimento ou simulando as condições em que ocorre o sintoma de nada resolve.

É como ter o equipamento e não saber usar... Algum sensor pode ter um mau funcionamento, as vezes por problema no chicote, entrada falsa de ar, aterramento ou mesmo o sensor, mas não deixa de funcionar totalmente. Funciona de forma errada. Esse caso pode não gravar códigos de falhas na memória da UCE. Então, passar scanner apenas para coletar códigos de falhas de nada resolve.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Raphaelmuller
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza SLE
Ano: 1993
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por Raphaelmuller »

cara adianta uns 2 graus no ponto dele, o meu tava assim tbem, quando enfiava o pe parecia que ele nao tinha combustivel e aquele barulho parecido com aspirador de pó so ar entrando, e dava umas falhadas e uns buracos quando enfiava o pé, coloquei em 12 graus, ficou o bicho porem começou a pesar na partida, ai desci para 10 graus na pistola, pega bem anda bem tenho uma resposta muito melhor e resolveu o problema, nao é pq a fabriva pede 7 graus que vai ficar bom, isso é regra quando novo depois de troca de correia, distribuidor tampa em fim manutençoes e desgaste natural de peças as coisas muda um pouco entao fica a dica pega a pistola de ponto veja em quantos graus esta e vai adiantando de 2 em 2 graus,vai perceber que vai melhorar mas nao adiante muito senao fica uma ..., o meu é um tubarao 93 2.0 alcool efi e to usando 10 graus, veja que a tabela pede entre 7 a 10 graus para o ano do meu carro e com 7 tava uma m..., fui pra 12 pesou na partida voltei pra 10 graus e esta andando bem economico e responde bem, creio que sanei o problema do meu e sem trocar nenhuma peça.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Raphael

Nenhuma manutenção das que você citou altera o ponto inicial de ignição nos Monzas EFI. Nem a idade do carro/motor.
A não ser que na troca da correia deixem o trem de válvulas fora de sincronismo, o que também afeta o ponto inicial, já que o distribuidor é acionado pelo eixo de comando de válvulas.
Sobre o ponto inicial dos Monzas EFI com motor 2.0 a etanol, até onde eu saiba são previstos 7 graus antes do PMA. Nunca vi isso de 7 a 10 graus.
10 graus é o avanço inicial dos Monzas 1.8 (gasolina e etanol) e 2.0 (gasolina).
No Monza MPFI o avanço inicial é de 8 graus.
Fonte: manual do proprietário do Monza 93.
No caso de motores à gasolina, acredito que avançando uns 2 graus (estou chutando esses graus) no ponto inicial se terá uma melhor queima, já que originalmente nossos motores foram feitos para funcionar com 22% +- 1% de etanol misturado à gasolina. Hoje nossa gasolina tem 27% de álcool (ou mais). A queima do álcool é mais lenta, de forma que adiantando a centelha melhora-se a coisa. Nos motores á etanol não vejo como esse avanço pode melhorar alguma coisa.
Finalizando, se o motor está falhando com o ponto inicial de acordo com o previsto pela GM, alguma coisa está errada. Adiantar o ponto pode até melhorar o desempenho, mas estaríamos mascarando um problema outro.

Abs
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Responder